quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

REI MOMO DE SALVADOR INOVA NA FOLIA MOMESCA ANUNCIANDO DECRETOS SUGESTIVOS PARA O PREFEITO ACM NETO

O Rei Momo Duzinho Nery, recebendo as chaves da cidade das mãos do Prefeito de Salvador ACM Neto e do Governador da Bahia Rui Costa


O Rei Momo da capital baiana e o Prefeito de Salvador ACM Neto após a cerimônia da entrega da chave da cidade no carnaval 2016.

Após receber a chave da cidade Salvador-BA, ser oficialmente o Rei da folia Momesca, congratulei o Prefeito ACM Neto e entreguei alguns Decretos Sugestivos da minha côrte.

Decretos Sugestivos e Congratulações do
Rei Momo do Carnaval da Bahia 2016


O Rei Momo Duzinho Nery, do Carnaval da Bahia 2016, na Capital São Salvador, usando as atribuições legais da Côrte Momesca, decide Decretar de forma sugestiva e Congratular o Sr. Prefeito ACM Neto.
Decretos Sugestivos:
1- Que o Sr. Prefeito crie na Cidade do Salvador o Museu do Carnaval, com o intuito de perpetuar a história da mais rica e popular folia momesca do mundo;

2- Que o Sr. Prefeito possa receber de volta a chave da cidade na Quarta-Feira de Cinzas, para enriquecer a simbologia cultural do Carnaval na figura do Rei Momo e que este ato possa se transformar numa tradição ao passar dos anos.

Congratulações:

A Côrte Real Congratula o Sr. Prefeito ACM Neto, pelas seguintes ações que enriqueceram a Folia Momesca na Capital baiana:

1- Maior democratização ao acesso popular através do Pré-Carnaval com os eventos Fuzuê e o Furdunço, onde levaram as ruas milhões de foliões, valorizando os artistas, oferecendo aos meus súditos e a família soteropolitana e baiana uma festa digna;

2- Pela ampliação dos festejos carnavalescos nos bairros da capital, com excelentes estruturas e grandes atrações para o povo soteropolitano, descentralizando de forma inteligente o carnaval.

Desta forma, antecipo os nossos agradecimentos reais e aguardo com grande expectativa os anseios da Côrte Momesca do Carnaval da Cidade de São Salvador da Bahia 2016.

Duzinho Nery
Rei Momo do Carnaval de São Salvador da Bahia, 03 de fevereiro de 2016