quinta-feira, 31 de março de 2016

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADA EM LAURO DE FREITAS NOS DIAS 9 E 10 DE ABRIL


O espetáculo que conta a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo, será encenado nos dias 9 e 10 de abril, às 19h, na arena montada na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas. Montagem que está inserido do Calendário Cultural do município e conta com o apoio do Fundo Municipal de Cultura.


Um dos mais tradicionais espetáculos apresentados ao ar livre no estado da Bahia, está na sua 18ª edição. Peça teatral que tem a participação da comunidade e de grandes atores do município e atores convidados, a exemplo de Victor Kizza (Jesus), Cissa Brito (Maria de Nazaré), Roberto Sheyps (Pilatos), Luide Prins (Heródes e Fariseu), Caifás (Júlio César Mello), Alan Nery (Satanás e Fariseu), Ruan Almeida e Sheila Dias (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas), Gustavo Busson (Heródes), Alessandra Budihna (Pecadora Pública e Madalena), Aline Oliveira (Herodíades), Marcela Espírito Santo (Salomé), dentre outros.

A Paixão de Cristo que é contada de forma tão peculiar nesta encenação, a cada ano tem muitas novidades, onde insere cenas contemporâneas, sem deturpar a história de Jesus, que aconteceu há mais de 2 mil anos. A produção não antecipou nenhuma das novidades, deixando como surpresas para a público, que será recebido nas arquibancadas montadas no entorno da Praça para duas mil pessoas. O ingresso será trocado por 1k de alimento não perecível, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir de 7 de abril.

A direção artística que é assinada por Duzinho Nery um dos idealizadores do espetáculo desde 1999. Nery tem a preocupação de sempre oferecer uma obra artística de cunho religioso, que toque e emocione a plateia. “Sempre desejo que o público que assiste a nossa peça, saia daquela arena pensando um pouco mais sobre a mensagem de amor que Jesus nos deixou.  Para depois de refletir, quem sabe agir e colocar em prática?”. Finalizou o diretor, que também assina o roteiro e a coprodução.

Para maiores informações, entrem em contato com a produção através do e-mail: tavolacultural@hotmail.com e do telefone (71) 98704-3494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.