segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

HERANÇA DE FAMÍLIA: Pesando juntos mais de 200 kg, irmãos Nery dominam o reinado do Carnaval de Salvador

Duzinho Nery e o seu irmão Alan Nery os reis momos d Salvador de 2015 e 2016.

Se os corações de baianos e turistas já batem em ritmos acelerados no aguardo do Carnaval, imagine o de Nivaldo Santos Nery. Nesta quarta-feira (3/02), o estudante de jornalismo e morador de Lauro de Freitas receberá as chaves simbólicas de Salvador e, no gesto, decretará a abertura oficial da folia.


Aos 38 anos, Duzinho, como é conhecido, foi eleito na última sexta-feira (29/01) o Rei Momo do Carnaval de Salvador. Curiosamente, o governo do novo monarca balofo dará prosseguimento a hegemonia da família Nery no comando da folia. Duzinho sucede o reinado de seu irmão caçula, Alan Nery. Dez anos mais novo, Alan foi o rei do Carnaval de 2015.

O Rei Momo eleito do carnaval da Bahia 2016 Duzinho Nery sendo entrevistado por Mariana Sena, da TV Aratu.

“Foi uma felicidade tremenda. Pela primeira vez na história do Carnaval de Salvador há essa sucessão familiar. Mas esse nosso reinado não é de agora”, disse Alan em referência à disputa na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana.

“Em 2014, o Alan foi o Rei Momo de Lauro (de Freitas). No ano seguinte, fui eu “, sorridente contou Duzinho. Quem está rindo à toa são os pais da dupla: seu Nivaldo e dona Lindoia Nery.

“Ah, eles estão festejando bastante. Quem não estaria?”, revela o novo rei, que desde o seu coroamento mantém uma árdua rotina de preparação. “Estou malhando todos os dias. Estou investindo mais na parte aeróbica. São 40 minutos de corrida diária.  Afinal, tenho que estar em forma durante meu reinado”, afirma Duzinho.

“Tenho 1,83m de altura e 134 quilos de muita alegria e simpatia. Tudo isso graças a feijoada de minha mãe, dona Lindoia. É meu grande segredo para estar sempre assim, feliz de bem com a vida”, explica, que nega ter sofrido qualquer tipo de preconceito quanto ao peso. “Nunca me chamaram de gordo, nunca fui alvo de preconceito… Se for um dia, vou levar na brincadeira”.

Além da coroa e o cedro, o Rei Momo ‘encheu’ o bolso. Duzinho faturou R$ 10 mil de premiação, que num primeiro momento, conta ele, será usado para quitar as dívidas. Prestes a se formar no  curso de jornalismo, Duzinho investe atualmente na área teatral, onde exerce a função de diretor.

“Quero ter o diploma de jornalismo, mas quero seguir minha carreira teatral. Já dirigi o espetáculo da Paixão de Cristo em Lauro de Freitas e agora vou para Fortaleza (no Ceará) levar dois monólogos meus”, conta.

Fã número um de Daniela Mercury, Duzinho não vê a hora de se esbaldar na folia carnavalesca. “Queria muito sair com a rainha Daniela, mas confesso: estou muito ansioso para começar logo meu reinado e assim como os foliões curtir o nosso Axé. Gosto de todas: Ivete, Cláudia Leite, Sarajane..”, revelou o novo Rei Momo, que, por fim, opinou: “Música do Carnaval? Ah, pra mim será a da Metralhadora, né? E, ao contrário do que dizem por aí, não vejo nenhum tipo de apologia à violência. É uma música alegre que vai combinar com meu reinado: alegre, de paz e divertido”.

Por Diego Adans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.