quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PRESO POR MATAR HOMEM EM SALVADOR CONFESSA TER ESQUARTEJADO TIO NA PARAÍBA

O assassinato ocorreu um dia depois que a vítima e o autor se conheceram na Praia de Ipitanga em Lauro de Freitas.


Autor do assassinato de Gilmar Bonfim de Jesus, de 40 anos, no bairro de São Marcos, em Salvador, o paraibano João Afonso de Sena Henriques, de 21, também assassinou o tio a pedradas e depois esquartejou a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava foragido do estado por ter matado seu tio Carlos Augusto de Sena Abadias, no dia 5 de outubro de 2014, na cidade de Campina Grande. A vítima foi enterrada no quintal da casa do jovem, no bairro das Malvinas, naquela cidade.  O crime foi motivado pelo fato da vítima agredir constantemente as irmãs de João Afonso.
Nesta terça-feira (6), o acusado prestou depoimento à delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª DH (Delegacia de Homicídios) Central. Há quase um mês perambulando por Salvador, o acusado disse que foi convidado para passar uns dias na casa da vítima, que ficou comovida com a história de que ele não tinha onde morar. Porém, na noite do crime, após tomar banho e jantar, a vítima chamou o jovem para dormir em seu quarto, o único da residência, demonstrando interesse pelo rapaz, que recusou o convite. Gilmar Bonfim teria, então, empunhando uma faca, feito ameaças ao jovem, que conseguiu desarmar a vítima e depois golpeá-lo no pescoço, no tórax e na região lombar. De acordo com a polícia, o assassinato ocorreu um dia depois que a vítima e o autor se conheceram na Praia de Ipitanga.
Após o crime, o acusado ligou para a polícia avisando sobre o ocorrido. Policiais da 50ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Sete de Abril estiveram no local e o socorreram ao HGE (Hospital Geral do Estado), pois o agressor acabou ferido nas mãos quando desferiu as facadas. O jovem está custodiado no hospital, para onde retornou, depois de prestar esclarecimento sobre o crime, que ocorreu na noite de segunda-feira (5), na residência da vítima.A arma utilizada no crime ainda não foi localizada pela polícia.
Com passagens por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, em 2011, na Paraíba, o criminoso deverá ser recambiado para a Paraíba após receber alta médica.