quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

MONUMENTO DA ENTRADA DA CIDADE É ENTREGUE PARA IPITANGUENSES

Exibindo Monumento da Entrada de Lauro de Freitas (1).JPGExibindo Monumento da Entrada de Lauro de Freitas (1).JPG

Exibindo Monumento da Entrada de Lauro de Freitas (1).JPG

Dando continuidade a série de avanços que o município tem conquistado, a cidade recebeu na noite desta segunda-feira (7), o novo monumento de Entrada da Cidade. O monumento propõe o reconhecimento dos dois principais rios que banham a cidade (Rio Joanes e Rio Ipitanga) um simbolizando as matrizes africanas e outro a vertente indígena das origens da terra. A junção dos dois rios forma o “DNA” da ancestralidade de Lauro de Freitas e contribui para fortalecer a identidade local.

De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o município vive um novo momento, com entrega de equipamentos públicos, conquistas de marcas históricas e intervenções em vários pontos. “Hoje Lauro de Freitas passa a contar com uma entrada da cidade digna para o laurofreitense se orgulhar, pois o que havia antes não tinha nenhuma identidade da cidade”, pontua.  O gestor complementa sinalizando que esse é mais um importante passo para aumentar a preocupação com as questões ambientais, principalmente com os rios homenageados. 

Alex Fraga, Alan Nery, Pirikito, o Prefeito Dr. Márcio, a Primeira Dama Dra. Adriana Paiva e Duzinho Nery na inauguração do Monumento da Entrada de Lauro de Freitas

A solenidade de inauguração foi realizada na entrada da cidade (trecho próximo à divisa com Salvador) e contou com a presença do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; primeira-dama do município, Adriana Paiva; vice-prefeito da cidade, Bebel Carvalho; secretários, coordenadores executivos e superintendentes municipais; moradores de várias localidades da cidade; e os vereadores Alexandre Céo, Alexandre Marques, Aline Oliveira, Augusto César, Dona Augusta e Junior Neves; do ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Alex Fraga; do Rei Momo de Salvador e Publicitário, Alan Nery; do animador Pirikito de Deus e do diretor de teatro e produtor cultural Duzinho Nery.

Duzinho Nery na frente do Monumento da Entrada da Cidade
  
Presente na solenidade a laurofreitense Mara Santos parabenizou a Prefeitura pelo monumento que considerou: “muito lindo para Lauro de Freitas!”. Ela ficou até o último instante do evento e ficou impressionada com os fogos de artifício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.