domingo, 22 de março de 2015

ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADO EM GRANDE ARENA MONTADA NA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

Considerado o maior espetáculo de teatro ao livre do estado, terá a participação de grandes nomes no teatro baiano


Um dos mais tradicionais e belos espetáculos de teatro ao ar livre da Bahia será apresentado pelo 17°ano consecutivo em Lauro de Freitas, de 9 a 12 de abril, às 19h30, na Praça da Matriz, tradicionalmente uma semana após a Semana Santa. A vida pública de Jesus Cristo jamais teve tantos motivos para ser prestigiado pela comunidade ipitanguense e por turistas.


O espetáculo agrega mais de 400 pessoas, envolvendo artistas de toda a cidade, mobilizando toda a comunidade, na sua mais plena participação, uma demonstração do respeito à diversidade social e religiosa.

Neste ano, a “Paixão de Cristo” vem repleto de novidades, utilizando interferências contemporâneas como de costume, valorizando ainda mais a vida de Jesus Cristo, dando ênfase ao contexto bíblico, com cenas marcantes que promete tocar no coração do público.

Com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, o espetáculo que está inserido no calendário oficial dos festejos populares e se traduz como uma das principais manifestações tradicionais do município, expandindo as fronteiras e levando o nome da cidade para Bahia.


A gestão do prefeito Márcio Paiva, vem dando dignidade a um espetáculo que é referência das artes cênicas e que atrai anualmente milhares de pessoas para assistirem ao considerado como o maior espetáculo de teatro a céu aberto do estado. Vem apoiando e incentivando esta encenação com muito empenho, para que a cada ano seja ainda mais bem produzido.

Para a estrutura, serão montadas três arquibancadas com capacidade total para 3 mil pessoas, quatro palcos, modernos equipamentos de sonorização e iluminação, efeitos especiais, show pirotécnico, música ao vivo e muitas novidades que vão dar mais brilho aos artistas locais e convidados, que encarnarão os personagens bíblicos com requinte de detalhes, a exemplo do ator Victor Kizza (Jesus), Cissa Brito (Maria de Nazaré), Lázaro Machado (Herodes), Roberto Sheyps (Pilatos), Fernando Neves (Caifás), Zezinho Peixoto (João Batista), Gustavo Busson (Judas), Cristiane Lacerda (Herodiades), Reyce Veridian (Madalena), Márcia Gil-Braz (Salomé), Alan Nery (Demônio), Júlio Cesár Mello, Luide Prins, Sheila Dias e Zezinho Peixoto (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas), dentre outros.  Quem assina a direção do espetáculo, é o diretor Duzinho Nery, um dos idealizadores do evento.

Serviço

Espetáculo: “Paixão de Cristo”
Dias: 9 a 12 de abril
Horário: 19:30h
Ingresso: 1k de alimento não perecível, a ser trocado na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir do dia 8 de abril às 14h.
Informações: (71) 9115-4462/(71) 8704-3494

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.