segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GOVERNADOR RUI COSTA (PT) E O VICE-JOÃO LEÃO (PP) SÃO DIPLOMADOS

Na foto acima estão o Vice-Governador eleito João Leão (PP) , o Governador Rui Costa (PT) e o Senador Oto Alencar (PSD)

O Vice Governador eleito João Leão (PP), foi diplomado na tarde desta segunda-feira (15), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O diploma foi entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival de Almeida Trindade, tornado os eleitos aptos para a posse em 2015.



Deputado Federal eleito Cacá Leão (PP), apresentando o seu diploma.

Entre os que receberam o documento oficial estão o governador eleito, e agora diplomado, Rui Costa, que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2015. Além deles, foram diplomados 39 deputados federais e 63 deputados estaduais, além de um suplente por coligação. Os representantes do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro, destacando o Deputado Federal Cacá Leão que foi eleito para o seu primeiro mandato.

A posse teve a presença marcada da "Segunda Dama" da Bahia, dona Teresa Leão.

Para o presidente do TRE baiano, Lourival Trindade, a cerimônia é o encerramento de um longo processo, iniciado com a organização do pleito, e também é motivo de comemoração para todos os envolvidos. 

Exibindo 141867425815844456857_2bf61d5d4f_o.jpg

"Estamos aqui legitimando os eleitos para que eles tomem posse de seus cargos no ano que vem, e esperamos que eles honrem seus mandatos. Essa é a expectativa do povo brasileiro, seguindo princípios constitucionais como impessoalidade, moralidade e legalidade".

O Governador e o Vice felizes da vida

Prefeitura executa trabalho contínuo de limpeza em rios e córregos de Lauro de Freitas

Exibindo IMG-2014215-.jpg

Com intuito de reduzir os danos provocados pelas chuvas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), tem realizado um trabalho preventivo de limpeza dos rios e córregos da cidade. As atividades periódicas envolvem uma equipe de inúmeros profissionais da Sesp. Nesta segunda-feira (15), os trabalhos foram concentrados no córrego que fica nas imediações do Condomínio Jardim dos Pássaros, situado na BA-099 (Estrada do Coco). A ação visa à melhoria do sistema de drenagem e vazão da água.

O trabalho vai desde a retirada de bancos de areia e vegetação, assim como os dejetos jogados pela população. Ao longo das ações, profissionais encontraram diversos objetos. As equipes atuam com todo aparato necessário, envolvendo redes e ferramentas específicas para retirada de todo material encontrado no fundo dos rios e córregos.

Operação Tapa-Buraco em Lauro: diversas vias da cidade são beneficiadas

Exibindo Seinfra.jpg

Diariamente os profissionais da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificaram o procedimento de percorrer as diversas vias do município, com a execução de serviços focados na requalificação dos logradouros. As ações são desenvolvidas em várias regiões da cidade, a exemplo, da operação “Tapa-Buraco” realizada nesta segunda-feira (15), nas localidades do Centro (Avenida Dois de Julho) e Miragem (Avenida Priscila Dutra).

Outras ações – Em 2013, a Seinfra promoveu o recapeamento asfáltico e a operação “Tapa-Buraco” em diversas localidades da cidade: Avenida Santo Antônio (Portão), Rua Castor J. Barbosa (Itinga), Avenida Luís Tarquínio (Vilas do Atlântico), Avenida Fortaleza (Itinga), entre outras.

POUCOS FIÉIS ACOMPANHAM SHOW COM ATRAÇÃO "DE PESO" NO DIA DA BÍBLIA EM LAURO DE FREITAS

Exibindo IMG-20141213-WA0144.jpg

A cantora Cassiane, grande atração nacional da música gospel se apresentou  na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas, na noite deste sábado (13), durante a comemoração do “Dia da Bíblia – Marchando Para Jesus”. Em cima de um trio elétrico, a artista emocionou o público ao cantar grandes sucessos. O evento que integra o calendário oficial do município contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF). O prefeito Márcio Paiva, a primeira dama, Adriana Paiva e demais autoridades municipais participaram da festa, que poderia tido mais sucesso ao exemplo do dia do Evangélico que é celebrado anualmente no último final de semana do mês de setembro.
  
A comemoração começou no final de linha do Centro, sentido à Praça da Matriz. Apenas no primeiro mini-trio teve uma razoabilidade de público arrastando cerca de 300 fiéis, enquanto os outros estavam praticamente vazios. Ao som da Banda Tambores Remidos, os evangélicos louvavam e cantavam as músicas enquanto se dirigiam ao ponto principal do evento. 

Neste evento não foi percebido a mobilização das igrejas evangélicas que tem grande público e poderia de fato ter lotado as ruas da cidade e a praça da Matriz para o show principal de uma artista gospel renomada nacionalmente.