domingo, 12 de outubro de 2014

MARINA SILVA DECLARA APOIO A AÉCIO NEVES (PSDB) NO SEGUNDO TURNO

Marina Silva decide apoiar Aécio Neves no segundo turno

A candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, anunciou neste domingo (12) que apoiará o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno.
"Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei. Votando nesses compromissos, dando um caráter de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse Marina.
Marina propôs que Aécio abandonasse uma de suas principais bandeiras de campanha, a redução da maioridade penal (Foto: AFP)
Ela havia entregue uma lista de exigências ao tucano, que acatou, parcialmente, as exigências - com exceção da maioridade penal para 16 anos -  durante uma reunião no Recife, onde recebeu o apoio da família do ex-governador Eduardo Campos e do PSB de Pernambuco.
O PSB decidiu apoiar Aécio Neves (PSDB), e a Rede recomendou que seus eleitores não votem em Dilma Rousseff (PT) ou optem pelo voto nulo ou branco. Em ambos os casos, as escolhas foram marcadas por divisões internas.