segunda-feira, 22 de setembro de 2014

AGORA A CULPA É DO DR? CLARO QUE NÃO!!!


O prefeito precisa cuidar da cidade inteira, tanto do lado A, quanto do lado B, e ele vem fazendo isso com obras de asfaltamento, limpeza urbana, organização do trânsito, reformas de escolas, projetos culturais, esportivos, reformulação da segurança pública e ações importantes na saúde. 

Entretanto, as dificuldades existem, como a falta de orçamento e até de compromisso de alguns dos seus escudeiros. Mas pelo visto, como diria o Capitão Nascimento: "Faca na Caveira". O Dr está com toda corda e já começou exigir foco dos seus secretários e diretores, o bicho vai pegar. Lauro de Freitas também sofre com o reflexo de um país enorme e ainda cheio de problemas.

Não se pode mudar tudo com um toque de mágica, fazer gestão é mais complexo do que se imagina. Não se pode cobrar uma conta que está aberta há mais de 20 anos, ou seja, a cidade cresceu sem planejamento e agora querer colocar isso na conta do prefeito Márcio Paiva é fácil. 

Portanto, o Dr pegou a galinha pulando. Crescer sem planejar foi o erro das antigas gestões. Não basta trazer Minha Casa Minha Vida, 'facilitar' a ampliação imobiliária e comercial. Não pensaram (ou não quiseram pensar) que com o crescimento as demandas também aumentariam. Mais carros nas ruas, mais violência, mais pessoas para atender nos postos de saúde, mais alunos.... Mais tudo, a conta só aumenta!!!