quarta-feira, 3 de setembro de 2014

RESPOSTA DA COELBA AO BLOG CATIRIPAPU







Com relação à nota “Poste ameaça moradores e impõe riscos a deficientes em Lauro de Freitas”, publicada no último dia 28, informamos:

 - A rede elétrica do local foi construída corretamente, atendendo às normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, e conforme o arruamento (delimitação de ruas e calçadas) definido na época da instalação.

 - A situação atual do referido poste deve-se a alterações no arruamento e pavimentação do local, realizadas após a instalação da rede elétrica.

 - Nestes casos, é necessário solicitar, com antecedência, a relocação do poste à Coelba. A concessionária já está elaborando projeto para relocar o referido poste e, em até 20 dias, encaminhará o orçamento à construtora responsável pela obra realizada no local. A concessionária aguardará a negociação do orçamento para executar o serviço.
  
Agradecemos a divulgação destas informações.
 Em 03.09.2014
 COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

UMA VIRADA INÉDITA


Não era esperado, embora não surpreendesse, a pesquisa do Ibope realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro, divulgada na noite de ontem pelo BN. O cenário da consulta envolve nada menos de 32% dos eleitores brasileiros, na medida em que São Paulo é o primeiro colégio eleitoral do País e o Rio é o terceiro. Entre um e outro, ou na segunda posição, está Minas Gerais, que ainda não se tem informações sobre pesquisas presidenciais. A diferença em SP é de 39% para Marina e 23% para Dilma, com queda mais expressiva para Aécio Neves, que parece estar fora de combate que se trava entre as duas mulheres, fato inédito na história política do Brasil. No Rio, numa rapidez estonteante, Marina, que logo após a morte de Eduardo Campos estava em terceiro lugar, deu um salto para o primeiro, colocando seis pontos percentuais à frente de Rousseff, com 38% das intenções de votos contra 32%. É possível que nesta sexta feira, 5, o Datafolha apresente uma consulta nacional ampla, que dará a justa medida de como se desenvolve a disputa. Rousseff tem errado, e um dos seus erros é atacar Marina. 

O problema é que enquanto a presidente denota nervosismo nos debates, Marina parece um personagem zen, o que certamente descontrola, mais ainda, quem já está no limite da explosão, como é o caso de Dilma. Um resultado negativo na sexta feira será comprometedor: ficarão faltando 30 dias para o primeiro turno, que acontecerá no dia 5 de outubro. É pouco, mas de certo modo suficiente para haver uma virada, o que por hora não se manifesta, a não ser um processo de ascensão vulcânico da candidata do PSB. Se a virada se mantiver e a decisão eleitoral ocorra em primeiro turno, será um fato inédito nas eleições presidenciais, e uma resposta do eleitorado para presidente e, talvez, também ao PT, porque a gestão que hoje se observa definitivamente é comprometedora para o país, especialmente no setor da economia. O fato ainda cresce de importância porque o eleitorado indefinido está, em peso, tomando posição favorável ao voto em Marina Silva. 

De fato, há um descontentamento dos brasileiros em relação ao governo e a mudança, a partir do projeto de uma “nova política” tocou no eleitorado, cansado de observar um mar de corrupção que coloca o Brasil entre as nações mais corruptas do planeta. Pior, sem que haja punição.

por Samuel Celestino
Bahia Notícias

DEP. ESTADUAL ROSALVO 45.333 DEFENDE A CONSTRUÇÃO DA VIA EXPRESSA EM LAURO


Não só o nosso município, mas as maiores cidades do país estão sofrendo com os congestionamentos. Para minimizar consideravelmente este problema, o deputado Rosalvo apoia o projeto de construção de uma via expressa que interligue Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador.  

“Vou trabalhar pela viabilização dessa obra, a sobrevivência de Lauro de Freitas como cidade, depende de um trânsito viável. A construção da via expressa é uma das minhas prioridades como parlamentar”, assegurou o deputado numa reunião com Paulo Souto, futuro governador da Bahia. 

DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO 1115 PARTICIPA DE ATIVIDADES NO OESTE BAIANO

angical

O deputado Cacá Leão esteve presente durante todo o domingo (31) nos municípios de Angical e Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia. Durante o dia, o deputado participou da cavalgada em Angical, ao lado do prefeito Popô e do candidato a deputado estadual Antônio Henrique Júnior.
À noite, se reuniu com lideranças do grupo e com o Doutor Termosires, em Formosa do Rio Preto. “É com muita alegria que estou na região oeste para me reunir com amigos e lideranças do grupo. Vamos juntos rumo à vitória no dia 5 de outubro!”, afirmou Cacá Leão.