terça-feira, 2 de setembro de 2014

MARINA DIZ QUE DILMA É QUEM DEVE SER COMPARADA A COLLOR JÁ QUE NEM VEREADORA FOI


A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, rebateu as críticas feitas pela propaganda eleitoral da postulante à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, que comparou a ex-senadora aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor.


No vídeo que foi ao ar nesta terça, a campanha petista tenta mostrar que Marina não tem experiência administrativa para governar o Brasil e compara a pessebista com os dois chefes de Estado teriam sido eleitos como “salvadores da pátria”, mas deixaram o cargo por falta de apoio político. 



Marina Silva rebateu prontamente o ataque e fez duras críticas à adversária. “A sociedade brasileira me conhece, conhece os valores que defendo, a luta que tenho há mais de 30 anos. Fui vereadora, fui deputada, fui senadora por 16 anos, ministra do Meio Ambiente. Imagina se eu dissesse que uma pessoa que nunca foi eleita vereadora fosse eleita presidente do Brasil. Aí sim poderia parecer Fernando Collor”, rebateu.



Além de ter sido eleita em 2010 sem nunca antes ter disputado um pleito eletivo, Dilma conta em Alagoas, nas eleições deste ano, com o palanque oferecido pelo próprio senador Collor.

EX-PATROA DE QUANDO MARINA SILVA ERA EMPREGADA DOMÉSTICA DISSE QUE VOTA NELA ENQUANTO RESPIRAR

"Que MARINA bote o pé não, tenha garra e 

faça o que promete. Dê direitinho o que o

 povo merece. Vou votar nela, como sempre 

votei. Vou votar enquanto eu respirar, nem 

que seja em cadeira de rodas”.

A infância de Marina Silva não foi fácil. Quando tinha 14 anos, a política embarcou em um ônibus e percorreu 70 quilômetros do seringal Bagaço até a cidade de Rio Branco, no Acre, para conseguir emprego como empregada doméstica.
marina21
A candidata trabalhou na casa de Teresinha Lopes, 83 anos, durante os anos de 1974 e 1975. Na casa, ela passava roupas, cozinhava e montava altares com santinhos de papel, onde orava diariamente para conseguir um emprego melhor.
Hoje, dona Terezinha se mostra orgulhosa da candidata à presidência. “Dizem que fui patroa, mas a gente era tão pobre quanto a família da Marina. A nossa casa era de madeira, coberta de palha. A diferença era que a gente morava na cidade. Marina nasceu com uma estrela brilhante. Ela tem muita luz, muita força, garra. Imagina uma criança que saiu da casa onde morava, no seringal, e mudou para a cidade para melhorar a vida”, lembrou em entrevista ao Terra.
A ex-patroa lembrou ainda das dificuldades de Marina quando começou a trabalhar como empregada doméstica. “Ela não sabia corta nem fritar bife. Eu era muito elogiada por causa de meus bifes. Ela também tinha dificuldade de temperar o feijão. Mas eu ensinei a ela a fazer um bifezinho com molho, acebolado. Pra você ter ideia, a gente nem tinha forno. Nós tínhamos um fogão de barro de uma boca. Era uma lata de querosene partida ao meio, preenchida com barro, tendo uma boca. Era naquele fogão que a gente cozinhava. Aí a gente botava a lenha, soprava ou abanava para ficar no ponto de cozinhar”, disse.
“Fazer o arroz era fácil, mas cozinhar o feijão era muito mais difícil. Muitas vezes não tinha carvão e a gente usava gravetos. Comprar carne em Rio Branco era difícil, faltava. A gente comia mais conserva, enlatados. Era um tempo muito difícil, que passou, e vencemos”, completou.
Em outra realidade de vida, dona Terezinha diz que não sabe se vai aguentar de emoção ao ver sua e-funcionária eleita. “Não sei se vou aguentar tanta emoção. Mas eu sou muito forte, pé no chão, e já enfrentei muitas coisas. Que Marina bote o pé não, tenha garra e faça o que promete. Dê direitinho o que o povo merece. Vou votar nela, como sempre votei. Vou votar enquanto eu respirar, nem que seja em cadeira de rodas”, concluiu.
Marina Silva ocupou uma vaga na candidatura à Presidência da República após a morte de Eduardo Campos. Ela era vice na chapa do pernambucano.

REVISTA COM AÇÕES DE ROSALVO DEP. ESTADUAL 45.333 - vote em quem trabalha!!!

QUEM AMA LAURO DE FREITAS VOTA EM ROSALVO


Quando algum político te procurar, pergunte o que ele (a) já fez pela nossa cidade. Não caia no conto de fadas e nas promessas. Rosalvo é o deputado que trabalha por Lauro de Freitas.

Como vereador Rosalvo fez e na
 Assembleia fará muito mais. 


Não vote em quem não tem conteúdo, não vote nas promessas. VOTE CERTO, VOTE NO TRABALHO, VOTE EM QUEM FAZ ACONTECER, VOTE EM ROSALVO 45333. 

      Veja o que Rosalvo fez por Lauro de Freitas:

Empresária é morta pelo tio e irmã fica ferida em Vilas do Atlântico

Uma empresária de 34 anos morreu e a irmã dela de 31 anos ficou ferida depois que tio delas agrediu as duas em Vilas de Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (1º), na rua Praia do Arpoador. 
Sílvia (à esq) e Luciana (direita) foram atacadas 
pelo tio
 (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com a Central de Polícia, o tio de Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34 anos, desferiu diversos golpes de faca contra a empresária. Ele também esfaqueou a irmã da vítima, a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa.
Segundo testemunhas, o marido de Sílvia, o advogado Luis Fábio Fernandes Santana, pegou uma cadeira de alumínio e golpeou o tio da esposa na cabeça ao defender a mulher das agressões.
Sílvia e Luciana, que era dona de uma casa de festas em Vilas do Atlântico, foram socorridas para o Hospital Menandro de Farias por testemunhas.
O tio delas, identificado apenas pelo prenome de Marco Antonio, foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital. Após dar entrada na unidade, Luciana não resistiu aos ferimentos e morreu.
O estado de saúde da nutricionista e do tio dela não foi divulgado pela polícia. O motivo da agressão ainda não foi determinado, e o caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro Freitas). O corpo da empresária foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.