quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Com camisa do Bahia em mãos, Eduardo Campos destacava "primeiro campeão brasileiro"; veja

Candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB) divulgou, nesta quarta-feira (20), um vídeo no qual Eduardo Campos recebe uma camisa do Bahia de presente e destaca o "primeiro campeão brasileiro". A senadora baiana explicou, em postagem no Facebook, que o uniforme retrô de 1959 foi dado para o candidato à presidência, morto em acidente aéreo no último dia 13, no Dia dos Pais, quando ele também comemorava aniversário de 49 anos.
Presente foi dado ao candidato à presidência, morto em acidente aéreo, no seu aniversário de 49 anos

"O último aniversário de Eduardo Campos coincidiu com o Dia dos Pais, dia 10 de agosto. Escolhi um presente especial, uma camisa do meu time, aquela tricolor listrada usada pelo Esporte Clube Bahia quando conquistou o primeiro título de Campeão Brasileiro, em 1959. Para minha surpresa, ele gravou um agradecimento, no seu estilo: bem-humorado, animado e generoso. Uma lembrança que vai ficar para sempre no corações de todos os baianos. NãoVamosDesistirDoBrasil #BBMP", escreveu a candidata. Eduardo Campos era torcedor do Náutico.

Veja o vídeo clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=uaCPpHdzL-U

Peças de publicidade eleitoral aparecem em equipamentos de governos

Peças de publicidade eleitoral aparecem em equipamentos de governos

Um leitor flagrou placas de candidatos das chapas proporcionais em locais considerados irregulares, em Salvador. Isso porque os materiais estão instalados em equipamentos e locais de propriedade, se não pública, gerida pelos governos estadual e municipal. Peças publicitárias dos correligionários Edson Pimenta (PSD), deputado federal, e Mirela (PSD), candidata a deputada estadual, estariam posicionadas em muro de uma caixa d’água localizada na Rua do Oriente, no Alto do Peru, em São Caetano. Já um banner do vereador e aspirante a uma vaga na Câmara Federal, Joceval Rodrigues (PPS), foi colocado em um veículo utilizado para o recapeamento asfáltico pela prefeitura de Salvador. Contudo, a foto exibe cartaz de campanha antiga do candidato, em sua corrida eleitoral para a vaga de vereador. "Boicote incompetente", classificou. A foto foi tirada no bairro da Boca do Rio. Contatado pelo Bahia Notícias, Joceval ficou surpreso e, ao mesmo tempo, revoltado ao saber de sua peça no equipamento. “Não é nem da minha área, mas sim de Toinho Carolino (PTN)”, defende-se o vereador da capital baiana. "Essa é um tentativa de prejudicar a minha imagem, uma demonstração clara de incompetência", concluiu. Os partidários do PSD foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados. 

Irmão de Campos quer ser candidato em próximas eleições

Irmão de Campos quer ser candidato em próximas eleições

O advogado Antônio Ricardo Acciolly Campos, irmão do candidato do PSB, Eduardo Campos - morto em acidente aéreo na quarta-feira passada em Santos -, vai entrar para a política. Aos 46 anos, Tonca, como é conhecido o mais novo dos dois filhos da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, decidiu que vai deixar os bastidores da política e a área jurídica das campanhas da família para virar um dos protagonistas nas futuras disputas eleitorais em Pernambuco. "Devo entrar para a política. Não agora, não é a hora", afirmou Antônio. "Agora não vou ser candidato, minha missão neste momento é preservar o legado de Eduardo Campos e de Miguel Arraes." Com o irmão vivo, Antônio nunca saiu candidato nem teve atuação de liderança política dentro do PSB nem na Frente Popular. Mas sempre atuou como conselheiro e advogado das campanhas. Ele é filiado ao PSB, como toda família Campos. Próximo da viúva Renata Campos, de 47 anos, Antônio ainda vai definir se sai candidato nas eleições municipais de 2016 ou se espera 2018 para sair como deputado. Com o vácuo político deixado pelo irmão em Pernambuco, Tonca quer maior destaque no cenário local, sem prejudicar os planos da viúva - que terá papel importante na disputa presidencial - e do sobrinho mais velho, João Henrique, de 20 anos, que também se prepara para assumir o posto de herdeiro do espólio político deixado por Campos. Antônio também vai assumir os trabalhos de representar os interesses da família na Frente Popular, em Pernambuco, que tenta eleger o candidato Paulo Câmara (PSB) a governador. Será ele um dos responsáveis por tratar com os demais partidos da coligação, 21 ao todo, incluindo antigos adversários da família que viraram aliados. Além de advogado ligado à política de berço, Tonca é escritor e ativista cultural. Escreveu obras dos mais variados estilos. Dono de uma editora (a Carpe Diem), ele também é curador da Feira Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PSB oficializa em nota chapa Marina-Beto Albuquerque

PSB oficializa em nota chapa Marina-Beto Albuquerque

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (19), o PSB confirmou a indicação do líder da bancada na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), para compor a chapa presidencial que será liderada pela ex-senadora Marina Silva. No documento, assinado pelo presidente da sigla, Roberto Amaral, o partido informa que a chapa será sacramentada em reunião da Executiva Nacional nesta quarta (19), às 15h, em sua sede, em Brasília. Amaral disse que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, foi consultada sobre a possibilidade de ser a vice de Marina Silva, mas ela declinou do convite porque além de ter "compromissos familiares", ela precisa dedicar seus primeiros esforços para eleger Paulo Câmara ao governo de Pernambuco. Segundo a nota, a vitória de Câmara era um sonho que Eduardo "sempre sonhou". O presidente da sigla esteve reunido durante todo o dia em Recife com dirigentes do PSB pernambucano e hoje ouviu a cúpula do partido sobre a composição da candidatura.

Imagens mostram pela 1ª vez a queda do avião que matou Eduardo Campos

As imagens divulgadas anteriormente de outro edifício 
Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento de segurança de um prédio em construção em Santos, divulgadas pela TV Tribuna nesta terça-feira (19), mostram o momento exato da queda do avião que matou o candidato Eduardo Campos e outras seis pessoas no dia 13 de agosto.
As imagens foram registradas em horário diferente do momento em que ocorreu o acidente, e, por isso, foram divulgadas apenas nesta terça. O vídeo mostra o avião caindo rapidamente e, em seguida, uma nuvem preta surge por trás de um edifício.
As imagens divulgadas anteriormente de outro edifício mostravam apenas o clarão resultado da explosão da queda.

Assista ao vídeo:

Acidente

Aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral paulista. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.


Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. O bimotor atingiu dez edifícios. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.