domingo, 17 de agosto de 2014

População vaia e grita 'Eduardo Campos' na chegada de Dilma e Lula


A presidente Dilma Roussef (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram por volta das 9h59 no velório de Eduardo Campos , que está sendo realizado na sede do governo de Pernambuco. Quando a presidente se aproximou do caixão para cumprimentar os filhos e a viuva de Campos, a população que forma a fila entorno do local vaiou a petista, ecoando um grito com aplausos do nome de 'Eduardo Campos'.


Sem se abalar com a rápida manifestação dos que se despedem do político, Dilma se aproximou e abraçou, emocioada, os filhos de Campos. Lula também prestou solidariedade. Quem também estava na comitiva presidencial foi o Ministro da Casa Civil, Aloísio Mercandante. Também está presente o ex-governador de São Paulo, José Serra e o atual governador, Geraldo Alckmin.


Desde às 2h o velório teve início e, desde às 6h, quando os portões foram aberto ao público, uma enorme fila se formou. São milhares de pessoas que prestam homenagens, deixam cartazes, fazem orações e tocam no caixão do presidenciável que morreu no último dia 13.


 
Enterro

Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.

O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).

Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

A reportagem do Bocão News está no local. O repórter David Mendes e o fotógrafo Juarez Matias realizam a cobertura completa do caso.

Com informações e fotos do Repórter David Mendes