terça-feira, 12 de agosto de 2014

Robin Williams se enforcou com cinto e tinha cortes no pulso, diz polícia

O departamento de polícia de Marin County, na Califórnia, confirmou que o ator Robin Williams, encontrado morto em casa aos 63 anos nesta segunda (11), se suicidou e exames preliminares mostram que ele morreu por asfixia sem sinais de luta. Segundo o tenente Keith Boid, assistente-chefe dos legistas, o ator se enforcou, com um cinto no pescoço, e tinha cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo.
 
"Sua assistente o encontrou inconsciente, vestido, numa posição sentada e levemente suspenso do chão, com um cinto em volta do pescoço preso à porta de um dos cômodos da casa. Ele já estava morto nesse momento", disse o tenente, em entrevista coletiva. Exames toxicológicos serão realizados e o resultado divulgado entre duas e seis semanas. O corpo de Robin Williams já foi liberado pela polícia para a família, mas informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas.
 
A polícia da cidade de Tiburon já havia dito que suspeitava de suicídio. Os investigadores disseram que Williams foi visto vivo pela última vez na noite de domingo (10). Ele estava em sua residência, em Tiburon, onde morava com sua esposa, Susan Schneider, e foi encontrado por sua assistente pessoal. Susan deixou sua casa na segunda de manhã para trabalhar. Enquanto esteve fora, a assistente de Robin bateu na porta, mas ninguém respondeu. Ela ficou preocupada porque o ator deveria estar lá. Então, entrou na casa e encontrou o corpo.
Luta contra a depressão

 De acordo com a agente do ator, Mara Buxbaum, seu cliente estava lutando contra uma depressão severa. Ele já havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação, por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.
 
"Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", afirmou Mara. A esposa de Williams também divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável", disse.
 
"Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas." Ele deixa três filhos, Zachary, Zelda e Cody.
 
Trajetória

 Robin McLaurin Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV. Já demonstrando seu talento para a comédia, participou de diversos episódios do "The Richard Pryor show". Depois de ficar conhecido como o personagem Monk na série "Happy days", conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, interpretou o marinheiro Popeye, em filme de mesmo nome.
 
Além do destaque como comediante, Williams tem no currículo filmes que comoveram grandes plateias, como "Bom dia, Vitenã” (1987), "Sociedade dos poetas mortos" (1989), "Tempo de despertar" (1990), "O pescador de ilusões” (1991) e "Gênio Indomável" (1997), que lhe rendeu seu único Oscar.
Conhecido por privilegiar em suas escolhas comédias familiares, seu papel mais conhecido é, para muita gente ainda hoje, o de Sra. Doubtfire em "Uma babá quase perfeita" (1993). No filme, ele interpreta um ator irresponsável, proibido de ver os filhos, que se disfarça como uma babá idosa para se aproximar das crianças.
 
Outros sucessos junto ao público infantil foram "Jumanji" (1995) e "Flubber – Uma invenção desmiolada" (1997), e ainda filmes nos quais não apareceu em cena, mas emprestou a voz a personagens, como o Fender de "Robôs" (2005) e Ramon de "Happy feet" (2006).
 
Neste ano, o ator participou das filmagens de "Uma noite no museu 3", repetindo pela terceira vez o papel de Teddy Roosevelt. Também já havia anunciado que integraria o elenco de uma sequência de "Uma babá quase perfeita", mais de 20 anos após o primeiro filme.
 
Além de uma estatueta e quatro indicações ao Oscar, Williams acumulou outros prêmios importantes em sua carreira, como Globos de Ouro pelo musical "Mork & Mindy", em 1978; e pelos filmes "Bom dia, Vietnã", "O pescador de ilusões", "Aladdin" e "Uma babá quase perfeita". Teve ainda indicações ao Emmy e ao Bafta, entre outros. Em 2002, o ator se apresentou como comediante em shows de stand-up e chegou a fazer um espetáculo na Broadway, que foi transformado no DVD "Robin Williams: Live on Broadway".
 
Fãs observam a estrela do ator Robin Williams na Calçada da Fama, horas depois da morte do comediante nesta segunda-feira (Foto: Robyn Beck/APF Photo)
Fãs observam a estrela do ator Robin Williams na Calçada da Fama, horas depois da morte do comediante nesta segunda-feira (Foto: Robyn Beck/APF Photo)
 
Com flores e uma foto de Robin Williams como Mork da série de TV "Mork & Mindy", que fez muito sucesso na década de 1980, fãs prestam homenagem ao ator em uma casa no Colorado. O local teve sets de gravação da série (Foto: Brennan Linsley/AP Photo)
 
Com flores e uma foto de Robin Williams como Mork da série de TV "Mork & Mindy", que fez muito sucesso na década de 1980, fãs prestam homenagem ao ator em uma casa no Colorado. O local teve sets de gravação da série (Foto: Brennan Linsley/AP Photo)
 
 

DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO 45.333 CAMINHANDO PARA UMA VITÓRIA ESMAGADORA


 
 
 

Pelo andar da carruagem ROSALVO, 45 333 , será quase unanimidade em Lauro City.

“O governo entregará o país pior do que recebeu”, diz Campos em entrevista ao JN

Em entrevista ao vivo ao Jornal Nacional, na noite desta terça-feira (12), o candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), foi o segundo postulante a ser sabatinado pelos apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta na série promovida pela Rede Globo durante o periódico jornalístico. No encontro, Campos disse que “o atual governo [PT] entregará o país pior do que recebeu”.

O candidato do PSB prometeu mais crescimento para o Brasil, e comparou o cenário atual com os resultados do país no futebol. “O Brasil parou, nós estamos perdendo não é só no campo de futebol, na economia, nós estamos perdendo de 7 a 1. A inflação está já em 7 (%) e o crescimento está abaixo de 1 (%).

Em suas promessas, caso eleito presidente do país, Campos garantiu o aumento das escolas em tempo integral, passe livre para estudantes e um dos, talvez, mais ousados a redução da inflação atual para 4% até 2016.

Segundo o socialista, para fazer o Brasil retomar o crescimento, é preciso sobretudo confiança, liderança, passar aos agentes econômicos a segurança que o Brasil será governado com responsabilidade fiscal, com sinergia entre as políticas monetárias, a política fiscal, para que o Brasil tenha segurança jurídica e possamos alavancar os investimentos públicos e privados.

De acordo com o candidato, é preciso dar conta de melhorar a qualidade da população. Existem orçamentos analisados com planejamento para que no mínimo, em quatro anos, todas as ideias para o meu governo possam ser concretizadas. Sobre cortes orçamentários, é preciso ter regras seguras para que exista valorização do dinheiro nacional. Para Campos, a presidente [Dilma] guarda ‘na gaveta’ diversos aumentos para o final do seu governo, a exemplo da energia elétrica.

Nesta quarta-feira (13), dando continuidade à série de entrevistas o Jornal Nacional entrevistará a presidente Dilma Rousseff (PT).

PREFEITO DE LAURO DR. MÁRCIO, DISSE QUE NÃO VAI VERTICALIZAR VILAS DO ATLÂNTICO


Na manhã terça-feira (12), o prefeito do município baiano de Lauro de Freitas, Marcio Paiva (PP), foi entrevistado pelo apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole. Durante entrevista, alguns ouvintes entraram em contato com o programa e reclamaram do asfaltamento das ruas do loteamento Marisol, que fica na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas.

O prefeito esclareceu durante conversa que o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da localidade é cobrado pela prefeitura administrada por ele por conta do recolhimento do lixo, entretanto "precisa de uma discussão, pois ele não pode investir numa região que é de Salvador'.

"Eu já pedi que a gente tivesse um diálogo com a prefeitura de Salvador. Pela lei, eu não posso investir numa área que é do município de Salvador. Nós recolhemos o lixo e tapamos buraco, mas asfaltamento é investimento. O que precisa é sentar com Neto e definir", afirma.

Ainda durante a conversa, ele fez questão de salientar que "não há problema nenhum passar a arrecadação do imposto para o prefeito da capital baiana".

"Todo mundo sabe que é improbidade administrativa investir no que não é do município. O asfalto é importante para comunidade. Nós precisamos asfaltar sim, aquele povo já sofre há muito tempo, só preciso sentar para definir de que forma vai ser feito. Se ficar estabelecido que vai ser pago o IPTU à Salvador, e vai também recolher o lixo, não tem problema nenhum”.

O prefeito também eliminou os boatos de que faria mudanças prejudiciais para o bairro de Vilas do Atlântico. "Eu não vou verticalizar Vilas do Atlântico. Vilas precisa de duas coisas: recapeamento e segurança pública. A gente vai manter Vilas como foi e como sempre será. Asfalto nós vamos resolver, segurança é com governo do estado".

Em 2009 Robin Williams disse que Brasil ofereceu strippers e drogas para sediar Olimpíadas

 
O ator americano Robin Williams, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11), já não era bem visto por muitos brasileiros após fazer uma piada de mau gosto sobre a próxima Olimpídadas ser no Rio de Janeiro, durante uma entrevista ao programa Late Show, de David Letterman, em 2009.
 
Durante o programa, o ator e humorista declarou que o Rio de Janeiro havia conquistado o direito de sediar os Jogos ao enviar "50 strippers e meio quilo de pó" à eleição do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague, na Dinamarca, derrotando Chicago, Madri e Tóquio na disputa.
 
Confira o vídeo da entrevista abaixo.
 
Chicago, cidade dos Estados Unidos, teve o apoio e presença da apresentadora Oprah Winfrey, do presidente Barack Obama e da primeira dama Michelle Obama. Robin Williams disse para Oprah "não ficar chateada", porque a escolha "não foi justa". A piada causou a revolta do Comitê Organizador da Olimpíada no Brasil e de muitos brasileiros.
 
Dois anos depois, em 2011, Robin tentou se desculpar pela declaração durante uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.
 
"Posso me desculpar agora? Foi uma piada que eu fiz. Eu li um artigo sobre os assaltos e sequestros no Brasil. Daí escolhem o Rio, sabe? Soube que alguns políticos brasileiros ficaram realmente bravos comigo. E eu só sabia falar: 'Tudo bem?' e 'Obrigado'. Eu disse que Chicago mandou Oprah Winfrey e Michelle Obama, enquanto vocês levaram 50 strippers e cocaína. Droga, ofendi todo mundo! Me desculpe! É o que acontece com comédia. Quando você ultrapassa essa linha, tem gente que vai rir e gente que vai se ofender", afirmou o ator.
 
Robin disse, ainda, que era tarde demais para se desculpar e que aquilo "já estava dito". Ainda durante a entrevista, ele perguntou à repórter se é verdade que no Rio, depois das 22h, o motorista pode ultrapassar o sinal vermelho para evitar assaltos. Após uma resposta afirmativa, ele disse, rindo: "Ah! Eu sabia, eu sabia".

MORRE O ATOR ROBIN WILLIAMS AOS 63 ANOS

 
O ator e comediante Robin Williams morreu aos 63 anos, segundo a polícia de Marin County, Califórnia. Segundo comunicado, a suspeita é de que Williams tenha tirado a própria vida.
 
"Robin Williams morreu esta manhã. Ele vinha lutando contra a depressão ultimamente", diz o comunicado oficial divulgado por um membro da equipe do ator. "É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento".
 
A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia. Em nota, a polícia diz que recebeu um chamado telefônico informando que um homem foi encontrado sem respirar e sem responder dentro de uma casa em Tiburon, Califónia. O socorro chegou ao local ao meio dia  e o homem foi declarado morto às 12h02 (16h02, no horário Brasília). A vítima foi então identificada como Robin McLaurin Williams. Ainda segundo a nota, Williams foi visto vivo pela última vez pela mulher, cerca de 2 horas antes do chamado. Uma autópsia será feita nesta terça-feira (12).
 
O último filme de Williams foi "O Que Fazer", com Peter Dinklage e Melissa Leo, lançado este ano. Ele estava filmando "Uma Noite no Museu 3".
 
Ele deixou um filho da primeira relação, Zachary Pim, 31 anos, e dois do segundo casamento, com a babá Marsha Garces, Zelda Rae, 25 anos, e Cody Alan, 22 anos. Ele ainda adotou William Reeve, 22 anos, único filho do casal Diana Reeve e Crhistopher Reeve, de quem Williams sempre foi amigo. Atualmente, ele era casado com a designer Susan Schneider.
 
"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana.

Ator morreu aos 63 anos
 
"Rehab"

William se internou este ano novamente em uma clínica de reabilitação. Ele se internou em julho na Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que tem um programa focado em manter a sobriedade a longo prazo. Segundo um assessor do ator, depois de participar da gravação de vários projetos Robin queria se dedicar ao tratamento.
 
O ator lutou contra os vícios em cocaína e álcool por décadas. Em 2006, ele voltou a procurar uma clínica para tratar o alcoolismo depois de uma recaída que aconteceu após 20 anos de sobriedade.
 
Conhecido pelos seus papéis famosos, Williams também ficou marcado por um episódio triste e obscuro que aconteceu em 1982, quando seu amigo, o ator John Belushi, foi encontrado morto por overdose de drogas em Los Angeles. Williams e o ator Robert De Niro foram os últimos a estar com Belushi na noite.
 
Carreira longa

Williams começou sua carreira em 1977 e atuou em vários filmes ao longo destes quases 40 anos. Entre seus filmes mais famosos estão "Bom Dia, Vietnã" (186), "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), "Tempo de Despertar" (1990), "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), "Jumanji" (1995), "Patch Adams - O Amor é COntagioso" (1998), "O Homem Bicentenário" (1999), e "Gênio Indomável" (1997).
 
Ele foi vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável" e também ganhou dois prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.

Garrafões de água só poderão ser vendidos com selo fiscal obrigatório


 
A partir de outubro, os consumidores baianos vão ter mais garantia de segurança em relação à qualidade da água que ingerem: os garrafões de 20 litros de água mineral ou com sais serão vendidos com o selo fiscal obrigatório, instituído pelo governo do estado por intermédio do Decreto nº 15.352, publicado na edição dos dias 9 e 10 de agosto no Diário Oficial do Estado. A medida, de responsabilidade da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), visa garantir a procedência da água mineral consumida pelos baianos, evitar a concorrência desleal e combater a sonegação de impostos no setor.
"Um dos aspectos mais importantes do selo fiscal é que irá assegurar ao consumidor baiano a procedência do produto, garantindo, assim, a certeza de estar adquirindo mercadoria de qualidade", afirma o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório. Segundo ele, o selo ajudará ainda a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado.
A obrigatoriedade do selo fiscal para o mercado de água mineral em vasilhames de 20 litros já existe em outros estados, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe.
Fique atento
Para comprar água em garrafões de 20 litros com garantia de procedência, o consumidor deve estar atento às características do selo fiscal obrigatório que será colocado no produto. O selo tem as medidas de 20 x 40mm, o nome 'SEFAZ-BA', em maiúsculas, na parte superior, o brasão do Estado da Bahia e, logo abaixo, a expressão 'Selo Fiscal de Controle de Água Mineral'.
Foram incluídos diversos elementos para atestar a originalidade do adesivo, como uma barra holográfica do lado esquerdo, tarja geométrica positiva e um fundo invisível que, em contato com a luz, mostra a inscrição 'ORIGINAL SEFAZ/BA', também em maiúsculas.
O adesivo tem a inscrição da empresa envasadora do produto e a data de validade do selo. Para identificar se a água é mineral ou adicionada de sais, do lado direito deve existir uma tarja verde com a palavra 'Mineral' (para água mineral) ou azul, com a palavra 'ADICIONADA' (para água adicionada de sais). Para não haver distorção nas cores do selo, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) produziu ainda um guia com as orientações necessárias a um melhor controle dos padrões cromáticos.

LAURO DE FREITAS ESTÁ COM ROSALVO 45.333 PARA DEPUTADO ESTADUAL

 
 
 
 
 
 
 

PARTICIPE DA PALESTRA MOTIVACIONAL E SUPERAÇÃO DE VIDA COM CLAUDIO VIEIRA