domingo, 10 de agosto de 2014

DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO 1115 PARTICIPA DE CARREATA E INAUGURAÇÃO DE COMITÊ EM XIQUE XIQUE

Cacá Leão
Hoje estivemos na Carreata e inauguração do Comitê13 em Xique Xique, ao lado do prefeito Dr. Ricardo e dos Vereadores Fabinho (PP), Genicassia (PP) e Sebastião (PT). Foi um sucesso!
 
 
 
 

A História de Marcio Paiva desde seu nascimento X Analisando a Gestão de Lauro de Freitas de forma Franca

 
Marcio Paiva é um bom sujeito, isso é verdade. Agora precisa fazer uma reestruturação rápida de seu governo. Condicionar e gerenciar fortemente a gestão. Tem honrado seus compromissos com diversas pessoas e muitas dessas pessoas não tem retribuído à altura.  Vale salientar que o Prefeito entrou pelas Portas da Frente dessa Cidade e tem que ter o máximo de cuidado para não sair pelas portas dos Fundos. O prefeito legitimou pessoas no processo que não deveria em detrimento de muitas que poderiam contribuir e muito. O Prefeito precisa e deve mostrar que ele é quem manda. Precisa de uma grandeconcertação. Precisa mostrar que é um Maestro. A Gestão, a Máquina Pública é um coreto, uma Orquestra, precisa mostrar sua Sinfonia na mais repleta Sintonia. Caso contrario vai escrever uma História que não é compatível com o grande feito de 2013. Derrotar Moema Gramacho e toda uma Mega Estrutura por trás, derrotar um Projeto de Poder entranhado nas três Esferas da Republica com desdobramentos internacionais.
 
Prefeito precisa identificar aqueles que massageiam seu ego e se cercar de assessores que te digam a verdade, ao invés de Blindá-lo de forma negativa.

 
Biografia: 
Márcio Araponga Paiva, nasceu em 9 de agosto de 1967, ás 17h40m, na Maternidade do Hospital Espanhol, em Salvador. Filho de Lucrecia Carvalho Araponga e Ary de Mattos Paiva. Ao nascer, foi morar logo na Ribeira, Cidade Baixa, na Praia do Bugari em Salvador, Bahia. Onde viveu intensamente a sua infância, adolescência e toda a juventude.

Dr. Márcio com dois meses de vida.
De formação católica, Márcio Paiva foi batizado no dia 12 de novembro de 1967 e fez a sua Primeira Comunhão no dia 27 de novembro de 1976 na Igreja Nossa Senhora da Penha, na Ribeira. 
 

Na Ribeira, onde se orgulha de ter vivido, Márcio Paiva teve a oportunidade de praticar remo, sendo atleta do Clube de Regatas Itapagipe, se destacando como um desportista nato e de ponta, logrando excelentes resultados, sendo Campeão Baiano e Campeão do Norte e Nordeste desta modalidade.

A sua paixão pela medicina teve influência do seu pai, Ary Paiva, que por ser administrador de clínicas da família, tinha o hábito de levar o seu filho, o pequeno Márcio, para reforçar os estudos, isto na clínica particular, mas conveniada ao SUS, SEMEC, em Amaralina e Máres, que pertencia ao seu tio Dr. Alcy de Mattos Paiva, irmão do seu pai, que era médico ortopedista pediátrico. Mais tarde, a clínica se transformou no Hospital Agenor Paiva, localizado no Bonfim, Cidade Baixa, Salvador.
Dr. Márcio no dia que completou 2 anos de vida, em 9/8/1969, com seus pais, na Ribeira.

Viveu toda a sua juventude no meio médico, acompanhando o pai, descobrindo assim, a sua vocação e se tornando um apaixonado pela futura profissão. Em 1994, Márcio ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, se formando em1990. A partir daí, ficou conhecido por Dr. Márcio Paiva. Tendo a oportunidade, enquanto estudante de medicina, de ser médico dos times da divisão de base do Esporte Clube Vitória, clube do coração, logo em 1997, conquistou junto a meninada, o título de campeão do USA CUP, nos Estados Unidos. Divisão de base, coordenada por Newton Mota, com a participação de atletas atualmente reconhecidos no Brasil, a exemplo de: Alan Delon, Fábio Bilica, Matusalém, Moisés, Alecsandro (joga no Vasco-RJ) e do goleiro Fábio Costa.

Seu primeiro contato com Lauro de Freitas aconteceu em 1990, onde conviveu por dois anos com o seu tio Ivan Paiva. A primeira pessoa que construiu amizade na cidade, foi com Edilton do Nascimento, o Tidinho, empresário do ramo de tratores e caçambas, que é esposo de Jaciara Moreira e até hoje são muito amigos. Mas depois, retornou para a Ribeira.

Em 1996, Dr. Márcio Paiva, foi convidado pelo amigo Eduardo Borges, ainda estudante de medicina, chegou a Lauro de Freitas, juntamente com a colega na época Dra. Adriana Lima, para desenvolver um trabalho social em Itinga, fundando a clínica, SEMI- Serviços Médicos de Itinga, no Loteamento Santa Bárbara, com atendimento exclusivo para os usuários do Sistema Único de Saúde. Neste período, sem nenhuma intenção de envolvimento político partidário, Dr. Márcio Paiva e Dra. Adriana Lima, se apaixonaram pelo povo de Lauro de Freitas.


Esta paixão por servir o povo laurofreitense, nasceu também o amor entre eles, iniciando um vínculo de amor recíproco, e em 19 de dezembro de 2003, celebraram o matrimônio entre Dr. Márcio e Dra. Adriana, na Igreja Órfão de São Joaquim, em Água de Menino, Salvador.
VIDA POLÍTICA
Através dos atendimentos na SEMI, o sentimento despertado pelo desejo de uma sociedade mais justa, ganhou uma nova proporção com respeito ao próximo e uma vontade pujante de cidadania e humanização da saúde. Logo estes valores esbarraram nas dificuldades do nosso país, refletidos no município de Lauro de Freitas com recursos escassos e sem ser priorizados para a saúde.

Um amigo muito querido, o estimulou a se politizar de forma atuante, desejando as grandes mudanças na comunidade, através de um sonho: participar da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, mesmo sem raízes políticas, simplesmente como cidadão comum, querendo fazer a diferença, partindo para se candidatar pelo Partido Progressista em 2004, apoiando o candidato a prefeito, Cacá Leão, que não obteve êxito, perdendo para a prefeita Moema Gramacho (PT). Com este perfil de trabalho inovador e empreendedor, Dr. Márcio Paiva, ganhou a sua primeira eleição, sendo o terceiro vereador mais votado, com 1496 votos.

Com a certeza de um caminho novo a trilhar, com todas as dificuldades inerentes do cargo, porque o destino quis que fosse um vereador de oposição. Dr. Márcio Paiva não se desestimulou, muito pelo contrário, trabalhou em dobro e enviou vários Projetos de Leis na Câmara de Vereadores, que infelizmente não foram prestigiados em função da atual conjuntura política. Porém a fé em Deus e a resignação de ser um instrumento capaz de trazer grandes mudanças nas vidas das pessoas, o fez na sua segunda disputa eleitoral, em 2008, pelo mesmo Partido Progressista, apoiando o candidato a prefeito Roberto Muniz (PP), sendo o vereador mais votado do município, mesmo sendo um vereador de oposição, obtendo 2.399 votos.


O trabalho não parou, e com o estímulo da população, ele produziu incansavelmente na Câmara de Vereadores, para concretizar seus ideais de cidadania.

No dia 7 de outubro de 2012, DR. MÁRCIO PAIVA (PP), foi eleito prefeito de Lauro de Freitas com 41.875 votos – 53% dos válidos. vencendo o grupo "dito poderoso e imbatível" da ex-prefeita Moema Gramacho do Partido dos Trabalhadores, compondo a chapa com João Oliveira PT prefeito e Chico Franco PC do B vice-prefeito. O vice-prefeito de Dr. Márcio é Bebel Carvalho (PSL).

O carisma e o trabalho foram o carro chefe deste político que pode surpreender a Bahia futuramente, quiçá alcançando o chefe do executivo do Estado. Aguardem!!

LADISLAU LEAL ESTÁ COM CACÁ LEÃO 1115 PARA DEP. FEDERAL E ROSALVO 45.333 PARA DEPUTADO ESTADUAL

 
 

Baianos vencem etapa do Canadá e nadadora Ana Marcela é tri da Copa do Mundo



Os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram a etapa canadense da Copa do Mundo de maratona aquática de 10 km e a nadadora ainda se sagrou campeã geral, garantindo o tricampeonato matematicamente - precisa apenas fazer a largada da última etapa para confirmar o título. A competição acontece no Canadá.
 
Em seis etapas disputadas, Ana Marcela conquistou quatro vitórias. A brasileira de 22 anos já foi campeão em 2010 e 2012.
 
Allan do Carmo, líder do ranking masculino, teve a primeira vitória na temporada e abriu vantagem na ponta. 
 
O circuito segue agora para Hangzhou, na China, em 12 de outubro, e encerra em Hong Kong no dia 18 de outubro.


 


 

Chacina: seis pessoas são executadas durante festa neste sábado

 
Uma chacina deixou seis pessoas mortas e duas feridas, na noite deste sábado (9), no bairro de Periperi, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, homens armados invadiram uma festa de aniversário realizada na Rua do Guiné e atiraram contra os convidados.

Morreram Amanda Reis dos Anjos, de 21 anos; Alessandro Reis dos Anjos, 29; Marcos Antônio Silva Santos, 32; Ricardo de Carvalho Silva, 31; Edmilson Sanros dos Anjos, 52; e Adoniran Reis dos Santos, que não teve a idade identificada pelos policiais. Segundo o Correio, além deles, Alessandra Reis dos Anjos, 37 anos, e Leilane Reis Menezes, 20, ficaram feridas por conta dos disparos e foram socorridas para o Hospital do Subúrbio.

Em seguida, os homens atearam fogo na casa onde estava sendo realizada a festa e fugiram. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) e da 5ª Delegacia Territorial (Periperi). Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO 1115 DESEJA FELIZ DIA DOS PAIS


DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO 45.333 HOMENAGEIA O DIA DOS PAIS


FILHOS DIZEM COMO É TER UM PAI GAY

Marina conta que ela que tomou a atitude de conversar com o pai sobre a homossexualidade dele
 
Há dez anos, a designer Mariana Ribeiro, 27, chamou o pai, o empresário Marco Antônio dos Santos, 56, para ter uma conversa. No papo, sem muita cerimônia, ela o convidou a sair do armário e se assumir gay. “Não precisa sentir vergonha, nós somos uma família, para que esconder?”, recorda Mariana, sobre o que disse na ocasião para Marco, que aceitou o convite da filha.

Mãe solteira, orgulhosa da sua família que foge do perfil tradicional, Mariana já sabia que o pai era gay há alguns anos, até pelo fato dele morar com outro homem. A designer conta que sempre foi muita apegada a Mauro e queria mostrar que estava ao lado dele.

“Eu me identifico muito com meu pai, sou a mais parecida com ele. Não só fisicamente, mas também emocionalmente. Mesmo vivendo longe um do outro, a ligação é muito forte”, conta Mariana, que mora em Cotia (SP), há 20 km de Marco, que vive na capital São Paulo.

Marco, que teve mais duas filhas com a ex-esposa, além de Mariana, demostra orgulho da cabeça aberta da filha. “Nós sempre criamos nossas filhas para o mundo”, observa. “Uma das melhores coisas de ser pai é nos ver refletido em nossos filhos, lembro até hoje quando a minha outra filha, com uns oito anos, me falou que eu ria pouco, desde então tento rir mais”, prossegue ele, casado há nove anos com o também empresário José Antônio, 56.

Aliás, José cobra do marido quando ele deixa de ligar para as filhas. Fã dos almoços de domingo em família, o padrasto gosta de receber a enteada Mariana e filho dela Caíque, 2, no apartamento em que mora com Marco.

“O que interessa não é o formato da família, mas as pessoas que a compõem. Eu não mudaria absolutamente nada na minha vida”, constata Mauro, sem conseguir conter a emoção. “Nós nos escolhemos, poderíamos ter nos negado não é mesmo?”, concorda José. “Se não fosse assim, não seria minha família”, arremata Mariana.

Renasci quando sai do armário

Diferentemente de Mariana, o estudante Bryan Asfora Coutinho, 21, ficou sabendo que o pai era gay quando ainda era criança, aos 8 anos. O fotógrafo Mau Carlos Correa Coutinho, 47, decidiu se assumir durante uma viagem com filho Bryan e um antigo namorado.

Com o apoio da ex-sogra e da mãe de Bryan, Mau fez a revelação e se surpreendeu com reação do filho. “Eu contei, ele começou a chorar, então entrei em pânico. Mas logo depois, ele me disse que estava preocupado porque iam me zoar”, conta o fotógrafo, emocionado.

Mau diz que a emoção de sair do armário para o filho só é comparável a que ele sentiu quando Bryan veio ao mundo. “Guardo com muito carinho dois momentos: O primeiro é o nascimento do Bryan. Depois, o meu renascimento, ao me assumir gay para ele”, revela o fotógrafo.

Depois de viver desde criança com a mãe, Bryan se mudou para casa do pai, que fica mais perto da faculdade de cinema que ele cursa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Temos conflitos de quem vive junto, mas tenho muito carinho pelo meu pai. É uma relação como de qualquer outro pai e filho”, relata o estudante.

Quando ouve alguma provocação sobre a sexualidade do pai, Bryan se acanha em responder. “Se alguém faz manda uma indireta, eu respondo com uma direta. A pessoa percebe logo que está sendo desagradável”, explica.

Marido de Mau, o designer Matheus Madeira Queiroz, 28, fala com admiração da relação de cumplicidade do parceiro com o filho. “Eles falam que tem uma relação como qualquer pai e filho, mas não é verdade. É difícil ver uma relação com tanto amor e carinho como a deles”, exalta Matheus.

Tenho dois pais gays

A estilista Dalila Pedreira Viana, 25, se orgulha ter uma dupla paternidade gay. O pai biológico, o engenheiro Rafael Santa Viana, 55, tem o mesmo status familiar que o padrasto dela, Marcelo Lyra,51. “Eles resolvem tudo juntos. Me dou muito bem com Marcelo, eu gosto do que ele fala, do que ele pensa, o admiro”, elogia Dalila.

Aos 12 anos, sem saber que ele era o marido do pai, Dalila, que foi batizada na pré-adolescência, escolheu Marcelo para ser o seu padrinho. Um ano depois, ela descobriria que os dois formavam um casal, quando Rafael se assumiu.

“Chorei muito, nem sei por que. Depois, me dei contai que era por isso que eles dormiam no mesmo quarto desde sempre”, se diverte a estilista, lembrando-se da situação.

Hoje, Dalila vive em São Paulo, enquanto Rafael e Marcelo administram uma pousada no litoral baiano. “Falo com meu pai toda a semana, muito mais do que falo com qualquer outra pessoa que ficou na Bahia. Ele sabe tudo que acontece na minha vida, do trabalho aos namorados”, pontua a estilista, que só reclama de um impedimento causado pela distância. “Sinto muito falta de tomar uma cervejinha com eles”.

Desencantou! Bahia derrota o Goiás na Fonte Nova e volta a vencer no Brasileirão

 
Dez rodadas depois, o Bahia voltou a comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro 2014. Na noite desse sábado (9), o Esquadrão recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova e arrancou o resultado positivo com 1 a 0 favoráveis aos donos da casa no placar. O Tricolor foi melhor na primeira etapa e Fahel marcou o único gol da partida em sua especialidade, de cabeça, no duelo da 14ª rodada. O Goiás foi melhor em campo no segundo tempo, mas não o suficiente para balançar a rede e o Bahia segurou o triunfo.
 
Quebrada a sequência de dez jogos sem marcar três pontos na competição, o Bahia somou, chegou aos 13 pontos e subiu para a 17ª colocação, ainda sem deixar a zona do rebaixamento. Com os mesmos 20 pontos que começou o jogo, o Goiás se manteve na oitava colocação depois do fim da partida, mas a posição ainda pode mudar com os outros jogos da rodada.
 
Sem jogo no meio da semana, o Esquadrão volta a campo para partida da 15ª rodada do Brasileirão no próximo sábado. O Tricolor sai de casa e vai enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquera, em jogo marcado para as 21h. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 18h30, o Goiás recebe o Internacional, no Serra Dourada.