sábado, 9 de agosto de 2014

ESTUDANTES DE LAURO DE FREITAS LANÇAM LIVRO "JOVENS POETAS DA TERRA"

 
Uma coletânea de poemas escritos por jovens estudantes de Lauro de Freitas compõe as páginas do livro “Jovens Poetas da Terra”. A publicação será lançada no dia 21, às 8h30, no Auditório da Unime, na Avenida Luís Tarquínio. O projeto que visa revelar poetas da terra, aprofundar conhecimentos referentes a esse gênero literário, suscitar o gosto pela poesia e incentivar a prática da leitura é fruto da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Juventude e Trabalho (Sejut).
 
O evento contará com a participação de jovens que integraram o Festival de Poesias em Tributo ao Poeta Castro Alves, educadores, autoridades e demais convidados. Durante o lançamento está programada uma apresentação de “Hip-hop”, declamação de 10 poesias e mesa de autógrafos. O teor do livro é baseado em poemas escritos pelos estudantes em consonância com o contexto de Castro Alves. Você é nosso convidado, venha prestigiar os jovens talentos da terra.

PEDRO MELO PARABENIZA O PREFEITO DE LAURO DE FREITAS MÁRCIO PAIVA

 
Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.... Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro.
Feliz aniversário, que Deus continue te guiando, abençoando e livrando de todo mal.

OUVIDOR DE LAURO HOMENAGEIA SEU GENITOR PELO DIA DOS PAIS

A sua bondade permanece passando de pai para filho para aquele que segue seus exemplos e obedecem seus ensinamentos, e assim é comigo pai tenho em você o meu exemplo de vida.Te amo, Parabéns pelo seu, Feliz Dia dos Pais !!!
 
 

ILHA DOS FRADES, PRAIA DE PARAMANA TAMBÉM É ROSALVO 45333 PARA DEPUTADO ESTADUAL

 
 
 

LAURO DE FREITAS SERÁ PRIMEIRA CIDADE BAIANA A TER MORADIA SUSTENTÁVEL



Cerca de 400 famílias de Lauro de Freitas serão as primeiras na Bahia a terem uma moradia em formato sustentável. O município será o primeiro no estado e o segundo em todo Brasil a implantar o projeto de empreendimentos sustentáveis desenvolvido pelo Ministério das Cidades em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) com cooperação técnica da Superintendência de Habitação do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas deverá encaminhar as novas moradias para beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, sendo ao total 410 habitações.

Os modelos de moradias sustentáveis têm como diferencial o maior aproveitamento da ventilação e iluminação natural. Já desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro, os empreendimentos visam se enquadrar o padrão A do Selo de Economia de Energética, de acordo com as principais empresas de fornecimento de energia no país.

Foto: divulgação 

  

Pane em central da telefonia Oi provoca falha em serviços de chamadas na Bahia

 
A falha técnica na central telefônica provocou o apagão na telefonia Oi neste sábado (9) em parte do estado da Bahia. Segundo a telefonia, a falha ocorreu no prédio do distribuidor geral Bolandeira, em Salvador.
 
A pane provocou falha no serviço de voz da telefonia móvel 2G e 3G, segundo a Oi. A empresa informou ao Correio24horas que equipes técnicas da companhia já estão atuando para resolver o problema. O serviço deverá ser "restabelecido o mais brevemente possível", informou a telefonia por meio de nota. 
 
Usuários da telefonia relataram problemas para utilizar o serviço de chamadas para celular na manhã deste sábado (9). Segundo relatos, ligações para celular não conseguiram ser completadas. "Não consigo fazer nem receber ligações. Só a internet do celular está normal", diz a psicóloga Joanna Neves. "Oi móvel totalmente sem sinal", relatou outro leitor.
 
A falha não afetou a telefonia fixa, nem usuários que utilizam pacotes de dados para acesso à internet. O Correio24horas tentou realizar chamadas para celular às 11h deste sábado (9) e identificou a falha. 
 
"Ninguém consegue fazer uma ligação aqui em Salvador no Engenho Velho da Federação, tem alguma informação?", escreveu o internauta identificado como @sergiomuller10. O usuário Fernando LF escreveu: 'O que houve com a Oi celular?".

Após fim de cessar-fogo, Israel ataca 30 alvos na faixa de Gaza

Após fim de cessar-fogo, Israel ataca 30 alvos na faixa de Gaza
 
Ao menos 30 alvos foram atacados na madrugada deste sábado (9) pelas Forças de Defesa de Israel na faixa de Gaza. A ofensiva ocorreu após o lançamento de 60 foguetes pelo grupo palestino Hamas, nesta sexta-feira (8), que teve continuidade neste sábado com cinco projéteis disparados contra o território israelense. Os bombardeios realizados por Israel atingiram casas, mesquitas, armazéns e centros de treinamento, de acordo com a imprensa local. Já os ataques que partiram de Gaza não deixaram vítimas. O conflito recomeçou na manhã desta sexta, ao fim do cessar-fogo de 72h intermediado pelo Egito. O Hamas recusou a prorrogação da trégua em razão de Israel não cumprir suas reivindicações, como a suspensão do bloqueio sob a faixa de Gaza e a libertação dos presos palestinos.

Planalto informa em comunicado que vai apurar alterações de perfis de jornalistas na Wikipedia

Planalto informa em comunicado que vai apurar alterações de perfis de jornalistas na Wikipedia
 
A Secretaria de Administração da Presidência da República informou em nota que vai apurar a alteração de perfis na Wikipedia dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, ambos da Rede Globo, feita pela rede de internet do Palácio do Planalto. As mudanças incluíram críticas aos profissionais. Sobre Miriam, o texto afirma que classifica suas análises como “desastrosas” e faz ligações entre ela e o banqueiro Daniel Dantas. “Miriam Leitão fez a mais corajosa e apaixonada defesa de Daniel Dantas, ex-banqueiro condenado por corrupção entre outros crimes contra o patrimônio público”, afirma o trecho modificado. Em relação a Sardenberg, foi acrescentado, sobre as avaliações feitas pelo jornalista que suas críticas se dirigem “principalmente em relação aos cortes de juros promovidos nesses governos”. Também é mencionado o fato de seu irmão, Rubens Sardenberg, ser economista-chefe da Febraban, “instituição que tem grande interesse na manutenção de juros altos, uma medida geralmente defendida por Carlos Alberto Sardenberg em suas colunas”. "No caso da alteração dos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, foi realizada a notificação de incidente e, a partir dos elementos colhidos pela Diretoria de Tecnologia da Presidência da República, será instalado no âmbito da Secretaria de Administração o procedimento apuratório adequado. O procedimento tem prazo de 60 dias para sua conclusão", diz o comunicado. O secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou o fato como “abominável”.  “Fui informado só hoje de manhã, não tive tempo de ver todos os detalhes. Da parte do governo federal, não há nenhum sentido de atribuir qualquer responsabilidade, não há nenhuma intenção nossa de fazer uma ação dessa que, no meu juízo, e abominável”, condenou. Até abril deste ano, quando foi promulgada o Marco Civil da Internet, os registros da atividade virtual dos servidores eram armazenados por até 60 dias. Como as alterações foram feitas em maio do ano passado, não é possível identificar o computador de onde foram feitas as publicações. Com informações da Agência Brasil.

CAMPANHA DE ROSALVO DEP. ESTADUAL 45.333 INVADE PORTÃO PELAS MÃOS DE ALINALDO FURAKÃO

 
 
 
 
 

DEPUTADO FEDERAL CACÁ 1115 - UM LEÃO PRA TRABALHAR

CAMPANHA DO DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO 45.333 GANHA FORÇA NA BAHIA