domingo, 3 de agosto de 2014

ISAHIAS SAMPAIO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM ALEGRIA, GLAMOUR, AMIGOS E FAMÍLIA

Neste domingo (03), o cantor Isahias Sampaio comemorou mais uma primavera, ou inverno como queiram. Na sua residência ele recebeu amigos e familiares onde ofereceu um banquete maravilhoso, regado a Carne Kuroge Wagyu, Almas Golden Caviar, Caviar Beluga, esturjões beluga (Huso huso) do mar Cáspio, Foie Gras e serviu de sobremesa a belíssima Torta Golden Bon Vivant e Trufas Madeleine. Para beber, Nivea Cristina a sua esposa cuidadosamente selecionou bebidas nobres, a exemplo do Chateau Lafitte, Romanée-Conti, Perrier-Jouet e a tradicional cerveja, bebida preferencial dos seus convidados ipitanguenses.
 
O Catiripapu teve o privilégio de está presente para parabenizar esta família abençoada. Onde desejamos muita saúde, paz e sucesso.
 
Quem não foi, perdeu!!! Até 2015, com fé em Deus.
 
 
 
 

Vítima de acidente aéreo na Bahia, fotógrafo Rui Rezende retoma a consciência

Fotógrafo Rui Rezende e piloto Ana Maira Moraes estavam em avião que caiu (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O fotógrafo Rui Rezende, uma das duas vítimas da queda de um avião experimental na divisa de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, em 24 de julho, retomou a consciência neste domingo (3).
 
Na última sexta-feira, Rui havia sido transferido do Hospital do Oeste, em Barreiras, para o São Rafael, em Salvador.
 
Em conversa exclusiva com o G1, a irmã do fotógrafo, Iane Rezende, confirmou a informação.
Ele está super bem, lúcido, está falando normalmente, lembra de tudo, conversa muito. Está tudo ótimo. Um milagre aconteceu", desabafou Iane.

Avião caiu com dois passageiros em Barreiras (Foto: Sigi Vilares / Blog Sigi Vilares)
 
Em mensagem de áudio disponibilizada pelo fotógrafo Sergio Cedraz, amigo de Rui, a esposa de Rezende revela que o marido não está mais utilizando aparelhos para auxiliar na respiração, não apresenta febre, tem memória e raciocínio em perfeito estado, mexe os pés e se lembra de todos os acontecimentos anteriores ao acidente.
 
Na última sexta-feira, o estado de saúde da piloto do avião, Ana Maira Moraes, permanecia grave, porém estável. Procurada pela reportagem neste domingo, a assessoria do Hospital do Subúrbio, onde a piloto está internada, não soube informar se há alguma atualização no quadro dela, já que o setor administrativo da unidade não funciona no fim de semana.
 
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a dupla realizava um voo panorâmico por cima de uma plantação de algodão, que seria fotografada por Rezende, quando caiu por volta das 11h de quinta-feira (24).
 

Lídice da Mata quer acabar com ICMS para microempresas

 
No encontro dos candidatos ao governo do Estado com empresários do setor produtivo, realizado ontem pela Fieb, Faeb e Fecomércio, no Hotel Fiesta, Lidice da Mata (PSB) tocou num assunto bastante criticado por empresários de pequeno porte: a cobrança antecipada do ICMS a micros, pequenas e médias empresas. Ela comprometeu-se em acabar com a cobrança por acreditar que a mudança não afetará a arrecadação do estado.
 
A candidata da coligação Um Novo Caminho para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL)  acredita que a medida estimulará os negócios, gerando mais emprego e renda. Atentou, no entanto, que o investimento em educação é fundamental para melhorar a qualidade da mão de obra no setor e alavancar os negócios. “Num estudo realizado, constatamos que esta mudança na tributação não gera impacto tão grande na arrecadação do estado, mas dá grande fôlego aos negócios, que são os que geram mais empregos e renda”, pontuou. 
 
Ex-secretário estadual da Fazenda e um dos coordenadores de campanha do PT, Carlos Martins acredita que o PT tem discutido a questão de forma mais ampla. “Não podemos discutir esse tributo de uma forma isolada, mas sabemos da necessidade da reforma tributária, na qual defendemos claramente isenções às micros e pequenas empresas”. Enquanto a reforma não ocorre, Martins lembrou que na Bahia já existe legislação específica. “Para que elas tenham acesso à venda dentro do governo”, adiantou.

Após visitas, Paulo Souto promete ajudar na saúde dos municípios

 
 
Em clima de maratona eleitoral pelo interior do estado, o candidato ao governo pela Coligação Unidos pela Bahia, Paulo Souto (DEM), passou por vários municípios ontem, onde ouviu relatos sobre as áreas de segurança e saúde. Ao deixar claro que essas questões comprometem a qualidade de vida da população, o democrata disse que pretende dar atenção especial as dificuldades que passam as instituições hospitalares nas pequenas e médias cidades baianas.
 
“Pretendemos ajudar os municípios menores na gestão da saúde pública, de forma a desafogar os hospitais gerais que estão saturados”, disse. Depois de passar por Barra do Choça, Souto e parte da comitiva da oposição, junto ao candidato pelo Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), fez caminhada em Teixeira de Freitas e participou de carreata nas cidades de Caravelas, Alcobaça, Prado e Itamaraju.
 
O postulante voltou a atacar a área de segurança do governo, depois de ouvir a queixa de uma liderança em Barra do Choça. “Nestes últimos sete anos e meio, 37 mil baianos foram assassinados. Esse número de vítimas de homicídios no estado é superior à população de Barra do Choça. Riscaram uma cidade deste porte do mapa da Bahia”. 
 
O argumento do democrata ganhou a crítica dos petistas. O deputado estadual Marcelino Galo (PT), questionou a “ausência” de projetos para a saúde na administração de Souto. “Por que ele não fez quando era governador por oito anos? Wagner fez cinco hospitais, inclusive concluiu o hospital de Santo Antônio de Jesus. Se tivesse ocorrido investimento no governo dele, esses hospitais gerais atenderiam apenas em média e alta complexidade, não aumentando tanto a demanda, mas isso não foi feito no governo dele”.

Rui Costa faz maratona no interior durante o fim de semana

 
Em busca da visibilidade e após realizar a caravana de construção do Programa de Governo Participativo durante a pré-campanha, Rui Costa (PT) volta intensificar sua agenda no interior baiano com caminhadas e carreatas ao lado dos seus companheiros de chapa majoritária, João Leão (PP) e o postulante ao Senado, Otto Alencar (PSD).

Na agenda consta um município atrás do outro, numa atuação ligeira em busca da passagem por maiores número de cidades num curto período de tempo. Só ontem os governistas percorreram Várzea do Poço, Serrolândia, Queixabeira, Jacobina e Capim Grosso. Hoje visitam Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Venceslau Guimarães e encerram as atividades com comício em Gandu. Amanhã são mais cinco cidades: Boquira, Macaúbas, Rio do Pires, Caturama e Paramirim.

Por onde passa, Costa sai pelas ruas distribuindo panfleto e pedindo o voto, ouvindo demandas da população, arrebanhando apoio de lideranças locais e levando a tira- colo, principalmente, os candidatos a deputados. A tática da agremiação é se aproximar da população para deixar Rui mais conhecido, maior desafio da campanha petista, inclusive fator reconhecido pelos próprios políticos que os acompanha.

EDUCAÇÃO


 Um dos pontos destacados por Rui Costa (PT) ontem foi a questão da alfabetização. O petista garantiu a articulação Centro Noturnos de Educação para complementação do TOPA – Todos pela Alfabetização, um dos primeiros programas criados por Jaques Wagner (PT). “Dá tristeza lembrar que na gestão do ex-governador, a Bahia era líder nacional em analfabetismo, com 2,7 milhões de baianos sem saber ler e escrever”, recordou. 

O programa conseguiu bater recordes no aumento do número de alfabetizados, registrando a marca de 1,3 milhão de pessoas beneficiadas, entre 2007 e 2014. Rui classifica como o maior programa de alfabetização para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos do País. Somente em 2013, segundo o petista, beneficiou 130 mil pessoas, incluindo povos indígenas, quilombolas, população carcerária, ciganos e pessoas com deficiência.

Segundo a proposta de Costa, haverá uma prioridade para escolas nos assentamentos e comunidades rurais, cujo maior número de pessoas de baixa escolaridade está concentrado. “O diálogo e a parceria com as diretorias regionais e profissionais da educação básica serão imprescindíveis para o êxito das propostas”, explica.

Ainda no campo educacional, através das redes sociais, o candidato a sucessor da vaga de Jaques Wagner lembrou da questão da assistência universitária baiana. O petista informou que as quatro universidades na Bahia dão margem a 60 mil vagas para cursos de graduação e garantiu ajuda para os estudantes carentes para que consigam concluir seus cursos de nível superior. “Os alunos terão apoio financeiro para moradia, alimentação e transporte durante todo o período que estiverem estudando”, afirmou a postagem. 

Estudante é encontrado morto dentro de casa, com as mãos e os pés amarrados

 
Um estudante biomedicina foi encontrado morto dentro da própria casa em Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros de Salvador, neste domingo (3). Aécio da Cruz Silva, 29 anos, era técnico em patologia e trabalhava em um laboratório de análises clínicas. Segundo a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, a vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados na cama, dentro da quitinete onde ele morava na rua Visconde do Rio Branco, no bairro de Baraúna.
 
A suspeita é de que Aécio tenha sufocado até a morte. Informações preliminares apontam que não havia marcas de tiros no corpo do rapaz. Segundo o site Acorda Cidade, o estudante foi encontrado morto pelo irmão, que estranhou o fato dele não atender ao telefone desde a sexta-feira (1º).
Ele também não compareceu ao trabalho no sábado (2). Em 2013, Aécio tinha sido aprovado em 1º lugar no curso de biomedicina, na Faculdades Unidas Feira de Santana (Fufs). No Facebook, o estudante comemorou a vitória com um post: "agradeço a meu Deus por esta benção", escreveu o rapaz na ocasião.
 
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana ainda não sabe quem cometeu o crime, assim como o motivo dele. O corpo de Aécio foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por uma perícia que vai determinar a causa da morte dele, e se o jovem foi torturado ou sofreu algum outro tipo de violência antes de morrer.  

Médico americano que contraiu vírus ebola apresenta melhora

 
O médico norte-americano Kent Brantly, infectado com o vírus ebola na África Ocidental, mostrou sinais de melhora, informou neste domingo (3), em Atlanta, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Tom Frieden.  
 
“É encorajador ver que, aparentemente, melhorou. É muito importante e esperamos que continue a melhorar”, disse Frieden, em entrevista a um canal de televisão. Brantly, de 33 anos, chegou sábado (2) aos Estados Unidos e permanece internado em isolamento no hospital da Universidade de Emory, em Atlanta, na Geórgia.
 
Tom Frieden afastou a possibilidade de contágio, ao comentar temores desencadeados pela transferência do médico da Libéria para os Estados Unidos. Nos próximos dias, deve chegar ao mesmo centro hospitalar a missionária Nancy Writebol, também contagiada pelo ebola na Libéria.
Os dois norte-americanos trabalham para a organização Samaritan's Purse, em Monrovia, na Libéria. As autoridades norte-americanas elevaram para o nível máximo o alerta para viagens à Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria por causa do surto do ebola.
 
Nos três países africanos, já foram contaminadas 1.323 pessoas e 729 morreram, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Nigéria registrou apenas um caso, de uma pessoa que chegou a Lagos, oriunda da Libéria.

AVIÃO CAI EM CIMA DE CASA E MATA CINCO PESSOAS

Avião cai em cima de casa e mata cinco em Balsas, MA (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
 
Os cinco ocupantes de um avião morreram em acidente na cidade de Balsas, a 810 quilômetros de São Luís. O bimotor fazia o transporte de uma paciente de Balsas para Teresina quando caiu em cima de uma residência na madrugada deste domingo, 3.
 
Avião caiu em cima de residência e pegou fogo em seguida (Foto: Reprodução / TV Mirante)
 
A casa fica a poucos metros de uma movimentada feira na Avenida Contorno, no bairro Catumbi. Morreram no acidente a paciente Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, a filha dela, Francisca Pereira e Silva (idade não informada), o neto Alan Patric Silva Setulvedo, de 32 anos, o piloto Delano Martins Coelho, de 36 anos, e a esposa dele, Lorena Alves de Lima, de 22 anos.
 
A residência, localizada na Rua Doutor Rosy Cury, bairro Catumbi, estava ocupada por três pessoas. Mas apenas a moradora Sabrina Ertell sofreu um corte no pé. O marido, Márcio André Ertell, e o filho não sofreram ferimentos. Sabrina contou à TV Mirante de Balsas que o avião caiu exatamente no quarto do filho, que, nesta noite, pediu para dormir no quarto com os pais. 
 
Acidente anterior
 
O piloto Delano Martins Coelho vai ser indiciado por homicídio culposo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
O piloto Delano Coelho já havia se acidentado em fevereiro deste ano. A aeronave pilotada por ele, na época, caiu em Araguaína, no Tocantins.
 
O avião caiu três minutos após o voo em cima de uma casa. Uma criança de sete anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
 
Populares tentaram linchar Delano, que foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal. Ele foi solto após pagar fiança. 

DEPUTADO CACÁ LEÃO 1115 VISITA FEIRA DA CIDADE DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

"Meus amigos, esta manhã (2/8) estive na feira do Santa Cruz, no município de Luís Eduardo Magalhães, ao lado do prefeito Humberto Santa Cruz, vereadores e do amigo Fabio Lauck." Disse Cacá Leão, na sua página no facebook.