sábado, 12 de julho de 2014

CHEIRAR FLATUÊNCIA O FAMOSO "PEIDO", AJUDA A PREVENIR CÂNCER E OUTRAS DOENÇAS

 
Pode não ser muito agradável, mas uma pesquisa realizada e divulgada por cientistas da Universidade de Exeter, do Reino Unido, garante que cheirar flatulências (o famoso 'peido') pode ajudar a prevenir câncer, entre outras doenças. 
 
Os pesquisadores explicam que pequenas fungadas nos gases liberados pelos seres humanos são boas ainda para ajudar na prevenção de acidentes vasculares cerebrais (AVC), ataques cardíacos, artrite e demência. 
 
A explicação científica explica que um composto chamado sulfeto de hidrogênio é o grande repsonsável pelos benefícios, por se tratar de uma substância produzida por bactérias durante a digestão dos alimentos. Este componente tem o poder de preservar a mitocôndria, que são responsáveis por manter e produzir energia das nossas células, além de regular as inflamações presentes nelas.
 
De acordo com o estudo publicado no jornal científico “Medicinal Chemistry Communications”, este composto mal cheiroso tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias e os testes provam que os danos foram reduzidos e que até 80% delas conseguem sobreviver à doenças destrutivas.
 
Em entrevista ao "Daily Mail", o médico Mark Wook defendeu a seriedade do estudo. "Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças".
 
No entanto, os pesquisadores alertam que a exposição em excesso ao sulfeto de hidrogênio, encontrado nas flatulências humanas, pode causar intoxicação.

Brasil perde para a Holanda na disputa pelo 3º lugar e se despede da copa com derrota

(Foto: AFP)
 
O Brasil perdeu por 3 a 0 neste sábado (12) e viu a Holanda ficando com o terceiro lugar da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vinha de desastrosa e histórica goleada por 7 a 1 para a Alemanha e não conseguiu se reerguer, perdendo duas vezes seguidas na Copa. A Holanda, que perdeu para a Argentina nos pênaltis, assegurou o posto de terceira melhor seleção do torneio.
 
(Foto: AFP)
 
Dois gols saíram ainda no primeiro tempo. O primeiro, com apenas dois minutos de jogo, foi marcado por Van Persie, que converteu pênalti. O juiz marcou a penalidade máxima em falta de Thiago Silva sobre Robben que aconteceu fora da área. 
 
 (Foto: AFP)
 
Aos 15 minutos, em jogada iniciada por Robben e cruzamento de De Guzmán, David Luiz cortou mal, praticamente dando uma assistência para o lateral Blind, que mandou para o gol do meio da área, ampliando a vantagem holandesa.
O terceiro gol saiu já ao final da partida. Robben avançou sozinho e cruzou para Wiljdum ter apenas o trabalho de, desmarcado, mandar para o fundo das redes.

Em clima de desmotivação, Brasil e Holanda se enfrentam pelo 3º lugar


 
Se para boa parte da torcida o clima será de "enterro", dentro de campo, apesar de muitos não assumirem, será de desmotivação. Assim se enfrentarão Brasil e Holanda, às 17h deste sábado (12), em Brasília pelo terceiro lugar da Copa.
 
De um lado a Seleção Brasileira, que chega para a partida mais pressionada que a rival. Após a eliminação vexatória diante da Alemanha, com uma goleada por 7 a 1, Felipão se vê na obrigação de vencer o duelo, mesmo sem saber se permanecerá no cargo.
 
Do outro lado, os holandeses, que desde o início foram considerados favoritos, mas pararam na Argentina, na semifinal, nos pênaltis. Porém, o técnico e atletas da Laranja Mecânica criticaram a realização da partida e deixaram claro que não se importam com o terceiro lugar. A Holanda deve entrar em campo com time misto.
 
Brasil x Holanda
3º Lugar - Copa do Mundo
 
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 17h
 
Brasil
Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar, Willian e Jô. Técnico: Felipão.
 
Holanda
Cillessen; Kuyt, Vlaar, De Vrij e Martins; Blind, Georginio, De Jong e Sneijder; Robben e Van Persie. Técnico: Van Gaal.

Com Neymar, Fifa anuncia lista de indicados à Bola de Ouro da Copa

Por meio da conta oficial da bola da Copa do Mundo de 2014, a Brazuca, a Fifa anunciou os dez candidatos à Bola de Ouro da competição. A lista tem o camisa 10 do Brasil, Neymar, os atacantes Ángel Di María (que ficou fora da semifinal contra a Holanda) e Lionel Messi, e o volante Javier Mascherano, da Argentina, além do zagueiro Mats Hummels, o lateral-direito Philip Lahm, o atacante Thomas Müller e o meia Toni Kroos, da Alemanha. Arjen Robben, da Holanda, também foi lembrado. O único atleta nomeado de times que caíram antes da semifinal do torneio foi o atacante James Rodríguez, da Colômbia.
Além disso, a entidade divulgou que o costarriquenho Keylor Navas, o alemão Manuel Neuer e argentino Sergio Romero disputam o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo de 2014.  A Fifa informou também os três jogadores que concorrem pela vaga de revelação do Mundial: os franceses Paul Pogba e Raphael Varane e o holandês Memphis Depay.


Neymar

James Rodríguez está entre os melhores da Copa do Mundo
Neymar
Robben

Müller
Messi
Mascherano


Lahm

Toni Kroos, da Alemanha, é mais um dos indicados a melhor da Copa do Mundo
Hummels

Di María


BANDA M 18 FAZ SHOW NESTE SÁBADO (12) NO ARRIBA SAIA NA ENTRADA DE VILAS DO ATLÂNTICO

LAU SOLTA O VERBO NO SEU BLOG CONTRA OS QUE TENTARAM "MANCHAR" CANDIDATURA DE ROSALVO

"ROSALVO, 45 333 é candidatíssimo e os pobres diabos, mas uma vez perderão e agora duplamente: com a vitória de ROSALVO e com um PROCESSO nas costas".
Ladislau Leal
 
 

 
Uns imbecis. Outros maldosos, mas todos terão o 'doce' na hora certa do escritório de advocacia de Dr. ROSALVO, atual edil e DEPUTADO ESTADUAL eleito. ROSALVO está numa relação de presidente de Câmaras de Vereadores com possíveis problemas legais, mas perfeitamente justificável e logo, logo será resolvido. Uns pobres diabos, no afã de buscar loas, acessos, aparecer mesmo, resolveram correr o risco de receber um  PROCESSO (zinho) e estão dando vazão ao que não lhe interessa. Nem o moço do blog, o assessor(zinho) de esquina, muito menos o contador, que age de má fé, pois dos três é o que mais sabe, tem consciência, que o problema é sanável, não  ficarão impunes. Pois bem ROSALVO, 45 333 é candidatíssimo e os pobres diabos, mas uma vez perderão e agora duplamente : com a vitória de ROSALVO e com um PROCESSO nas costas. Ah, amanhã tem atividade de ROSALVO, 45. 333 Tomo mundo lá.
 
Por Ladislau Leal

CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO (PSDB) EMITE NOTA PÚBLICA DESMASCARANDO MENTIRAS PUBLICADAS NA REDE

O Vereador Antônio Rosalvo Batista Neto vem informar que É INVERÍDICA A NOTÍCIA de que o TRE invalidou a sua candidatura a deputado estadual com base na rejeição de contas da Câmara Municipal durante a sua gestão.
 
Todos as pessoas que, em redes sociais ou por outro meio, divulgaram e reproduziram essa mentira SERÃO PROCESSADOS por calúnia e difamação. Divulgar e reproduzir calúnias publicadas por terceiros também é crime.
Trata-se de um erro formal cometido pelo atual Presidente da Câmara Gilmar Oliveira, que ele mesmo já RECONHECEU E CORRIGIU, inclusive POR ESCRITO. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já recebeu o devido recurso.
O registro do Tribunal de Contas dos Municípios está sendo CORRIGIDO com base em Despacho do senhor Gilmar Oliveira, atual Presidente da Câmara, que foi o verdadeiro RESPONSÁVEL pelo equívoco na prestação de contas, conforme ele mesmo assumiu POR ESCRITO.
O Ministério Público de Contas, com base nesse mesmo Despacho, já deu PARECER FAVORÁVEL à aprovação das contas de responsabilidade de Antônio Rosalvo, restando tão somente o julgamento do recurso.