terça-feira, 8 de julho de 2014

VACA FICA PENDURADA EM POSTE APÓS CHEIA DO RIO URUGUAI

Animal foi encontrado na localidade de Rincão de Mercedes, no RS.
Nível do rio chegou a 17,3 metros na última semana.
 

Animal foi parar em cima de um poste após cheia do Rio Uruguai em São Borja, no Rio Grande do Sul (Foto: Flávio Robalo/Arquivo Pessoal)
Vaca foi parar em cima de poste após cheia do Rio Uruguai, no RS (Foto: Flávio Robalo/Arquivo pessoal)
 
Um funcionário de uma agropecuária de São Borja, a mais de 600 quilômetros de Porto Alegre, levou um susto ao se deparar com uma cena inusitada na segunda-feira (7). Por conta da cheia do Rio Uruguai, uma vaca ficou presa em um poste após ter sido arrastada pela força da água. A imagem foi registrada na localidade de Rincão de Mercedes. Cerca de 800 pessoas estão fora de suas casas no muncípio, sendo 600 desalojadas e 200 desabrigadas, segundo a Defesa Civil.

 
Nesta terça-feira (8), o Rio Uruguai está 10 metros acima do nível normal, segundo a Defesa Civil. Na segunda, quando foi tirada a foto, chegou a 12 metros. O máximo que o rio atingiu nos últimos dias foi 17,3 metros acima do normal.
 
Morador levou um susto ao ver a vaca em cima de um poste em São Borja (Foto: Flávio Robalo/Arquivo Pessoal)
 
O número de municípios afetados pelas chuvas e cheias nos últimos dias no Rio Grande do Sul subiu para 146, segundo boletim divulgado às 11h desta terça pela Defesa Civil. Destes, 122 decretaram situação de emergência. Já o número de pessoas fora de casa passou de 20.436 para 19.325 nesta manhã.
 
No total, o estado tem 17.797 habitantes desalojados, que foram para casas de amigos ou familiares, e 1.528 desabrigados, levados para ginásios ou abrigos pelo poder público. As cidades de Iraí e Barra do Guarita continuam em situação de calamidade pública.

Após cheia do Rio Uruguai, vaca foi parar em um poste em São Borja, no Rio Grande do Sul (Foto: Flávio Robalo/Arquivo Pessoal)
Animal estava morto quando foi encontrado em cima de poste no RS (Foto: Flávio Robalo/Arquivo pessoal)
 
O município de Itaqui, na Fronteira Oeste, ainda é o mais atingido, com 10.127 pessoas desalojadas e 672 desabrigadas. Uruguaiana, na mesma região, é o segundo município mais afetado, com 5.836 desalojados e 236 desabrigados.

CRISTÃOS SÃO ASSASSINADOS E CRUCIFICADOS POR RADICAIS ISLÂMICOS


O Observatório Sírio dos Direitos Humanos vem divulgando constantemente os horrores da guerra na Síria. Iniciada há mais de três anos, já resultou em 162 mil mortos e mais de nove milhões forçados a saírem de suas casas.

No embate entre as forças do governo e os rebeldes, de duas facções islâmicas distintas, os cristãos foram pegos no fogo cruzado e são o grupo que mais sofre nessa guerra. Quando os rebeldes invadem as aldeias e cidades cristãs da Síria, geralmente punem seus moradores por não servirem a Alá e por serem aliados do governo do presidente Bashar al-Assad, que nunca perseguiu os cristãos do país.

Os guerrilheiros do exército do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS) estão chamando atenção da mídia internacional pelas demonstrações de crueldade nesta guerra. Seu objetivo declarado é criar um estado islâmico em áreas sunitas do Iraque e na Síria.

No último final de semana, deram dois sinais claros que as coisas estão saindo de controle novamente. Após as eleições recentes, esperava-se que o ritmo da guerra diminuísse e a paz fosse negociada.

Porém, foram divulgadas imagens da ação do ISIS na província cristã de Aleppo, no norte do país. Nove homens foram crucificados em público. A acusação era de apostasia (afastar-se da verdadeira fé muçulmana). Um deles, que não teve seu nome divulgado, conseguiu sobreviver depois de ficar crucificado por oito horas. Ele contou que foram torturados após os jihadistas invadirem sua aldeia, e condenados a pagar por sua falta de fé.

Os corpos dos demais homens ficaram na praça principal da vila por três dias, como um sinal de força do ISIS. No início do mês passado, foram divulgadas imagens de cristãos sendo crucificados por soldados do ISIS na cidade de Raqqa.
 

Neste domingo (29), uma gravação postada na internet anunciou para o mundo que os jihadistas do ISIS estão restabelecendo o califado. Esse regime político, desaparecido há um século, significa na prática que seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, agora é o califa, e portanto será o líder dos muçulmanos em todas as partes do mundo.

Segundo o que essa organização terrorista, que nasceu no seio da Al-Qaeda, tem divulgado, pretendem instituir um regime fundamentalista islâmico em todo o Oriente Médio e norte da África. Isso pode ser visto como uma declaração de guerra a Israel, a quem eles prometeram aniquilar. Também pode ser encarado como uma ameaça real a todos os cristãos que vivem nessas áreas.


Conforme publicação das fontes:Telegraph, Yahoo e G. Prime
 
Fotos: reprodução / G. Prime

BRASIL DÁ VEXAME AO SOFRER GOLEADA DA ALEMANHA POR 7X1

Brasil esboçou reação no final do segundo tempo, mas foi atropelado por alemães, que dominaram o jogo. Arrasados, parte dos torcedores abandonaram estádio e Fan Fests

(Foto: AFP)
 
O Brasil perdeu por 7 a 1 nesta terça-feira para a Alemanha pela semifinal da Copa. Com o resultado, a Seleção Brasileira foi eliminada e jogará sábado contra o perdedor de Argentina e Holanda para decidir o terceiro lugar. O resultado devastador foi construído em poucos minutos ainda no primeiro tempo. O atacante Klose marcou um dos gols, superando Ronaldo e se tornando o maior artilheiro da história das Copas isolado. Em uma blitz, a Alemanha fez 4 gols em apenas 6 minutos, com o Brasil aparentemente em pane sem reagir. O único gol do Brasil foi anotado por Oscar.
 
(Foto: AFP)
 
O placar é o pior da história da seleção brasileira.
 
A seleção jogou sem dois dos seus principais destaques, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o atacante Neymar. O primeiro estava suspenso depois de receber o segundo cartão amarelo no jogo contra a Colômbia. Já Neymar, com uma lesão na vértebra, está fora da Copa do Mundo.   
 
Apesar de um começo com bastante pressão do Brasil, a Alemanha não demorou a abrir o placar, em uma falha gritante da defesa canarinha. Aos 10 minutos, Thomas Müller estava livre dentro da área depois de cobrança de escanteio para escorar a bola para dentro.  
 
(Foto: AFP)
 
A partir dos 22 minutos, começou a blitz alemã.  Kroos deu belo passe para Klose na área, o atacante bateu e Julio César defendeu, mas no rebote o camisa 11 marcou seu 16º gol em Copas, se isolando como maior artilheiro das Copas. Aos 24 do segundo tempo, Lahm subiu pela direita e cruzou - a bola passou por todos e Kroos acertou um chute no canto de Julio Cesar, ampliando para 3 a 0. Um minuto depois, Fernandinho perdeu a bola, Khedira tocou para Kroos e o volante, na área, mandou para o gol, fazendo seu segundo. O quinto gol saiu aos 28 minutos. Khedira roubou mais uma bola no meio, tabelou com Ozil já dentro da área e mandou no canto direito de Julio Cesar. 
 
(Foto: AFP)
 
A partir daí, o jogo diminuiu de intensidade. O Brasil fez algumas tentativas de diminuir o placar, mas não conseguiu fazer nenhum gol. Foram 10 finalizações da Alemanha e somente duas do Brasil em todo primeiro tempo. 
 
No segundo tempo, o Brasil veio com Ramires e Paulinho nos lugares de Hulk e Fernandinho e começou pressionando e teve chances de diminuir, mas o goleiro Manuel Neuer fez boas defesas e não permitiu. Aos 23 minutos, Schurrle fez o sexto da Alemanha.  Logo depois, Felipão tirou o atacante Fred e colocou Willian. Dez minutos depois, o mesmo Schurrle fez o inacreditável sétimo gol.
 
(Foto: AFP)
 
A Alemanha teve outras chances de ampliar, mas foi o Brasil quem fez seu único gol nos minutos finais da partida. Oscar recebeu fora da área, ajeitou cortou e marcou o gol de honra aos 45 minutos do segundo tempo. Pouco depois, a partida acabou. Kroos foi escolhido o melhor em campo pela Fifa.
 
Calada, já sem muitos torcedores, que saíram no primeiro tempo mesmo, a parte brasileira do Mineirão assistiu ao segundo tempo passivo. Só explodiu na hora de xingar Fred, em uníssono. No fim, a torcida levantou e aplaudiu os alemães, merecidamente. Até o fim da partida, a seleção brasileira ainda ouviria “olé” do seu próprio torcedor.
 

SELEÇÃO BRASILEIRA VAI AGUERRIDA PRA CIMA DA ALEMANHA

Seleções se enfrentam nesta terça-feira, às 17h, no Estádio do Mineirão.Vaga de Neymar está indefinida; suspenso, Thiago Silva dá lugar a Dante.

Brasil disputa hoje vaga na final da Copa (Vanderlei Almeida / AFP Photo)
Sem Neymar e Tiago Silva, seleção enfrentará a Alemanha em Belo Horizonte, a partir das 17h.
Dante e David Luiz será a dupla de zagueiros titular para a semifinal.
 
O Brasil encara a Alemanha nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, sem Neymar e Thiago Silva. O substituto do zagueiro será Dante. Não se sabe ainda quem entrará no lugar do camisa 10 da seleção, fora após fraturar uma vértebra. De volta, Daniel Alves e Luiz Gustavo começaram como titulares em treino na segunda. Felipão parecia estar deixando claro como jogaria: com três volantes e dois laterais indo mais ao ataque. Parecia.
 
Scolari testou outras formações. Colocou William na vaga de Paulinho. Depois, trocou Oscar por Bernard e Maicon por Daniel Alves. Para fechar, voltou com Oscar na vaga de William e botou Hernanes no lugar de Fernandinho. Ele disse que já tem o time na cabeça. "Mas não vou divulgar", disse Felipão. "Nós não vamos estar jogando apenas por nós, por nosso país, por tudo que imaginamos e sonhamos, mas também pelo Neymar, por tudo o que fez por nós", completou o treinador. O vencedor de Brasil e Alemanha pega quem vencer o jogo Argentina x Holanda. A final será no Maracanã, no Rio, no domingo (13), às 17h.
 
Ao vencer a França por 1 a 0, a Alemanha garantiu vaga entre os quatro melhores da Copa pela quarta vez consecutiva. Foi assim em 2002, quando perdeu para o Brasil por 2 a 0 na final, no único jogo entre as duas seleções na história das Copas. A seleção brasileira volta a disputar uma semifinal pela primeira vez desde que levou o pentacampeonato, desta vez com dois desfalques. "É uma pena para o Brasil perder dois dos seus melhores jogadores, mas penso que eles podem superar isso. Perdas às vezes dão novo ímpeto. Ninguém deve pensar que a ausência de Neymar tornará nosso trabalho mais fácil. É exatamente o oposto", comentou o treinador alemão Joachim Löw.
 
Na Alemanha, desfalque é coisa do passado. O zagueiro reserva Shkodran Mustafi se machucou e foi cortado. Antes da Copa, perderam o meia Marco Reus, que rompeu o tornozelo. No decorrer da Copa, deixaram no banco estrelas do time, como o zagueiro Mats Hummels e o atacante Lukas Podolski, com febre. O time também esconde o jogo. Fez treino secreto no domingo e não costuma repetir escalação. O centroavante Miroslav Klose pode sair para dar lugar a Schürrle. Philipp Lahm deve ser escalado como lateral, mas atua como volante. "No começo, Lahm foi colocado no meio porque nem Schweinsteiger, nem Khedira estavam preparados para 90 minutos. Agora, Lahm está livre para jogar em sua posição original, se for o caso. Estamos vivendo uma situação que todos os times gostariam de estar. Todos estão 100%", explicou o auxiliar-técnico Hans-Dieter Flick.

Portões do Mineirão é aberto para os torcedores  (Foto: Laura de Las Casas/G1)Portões do Mineirão é aberto para os torcedores em jogo do Brasil contra o Chile (Foto: Laura de Las Casas/G1)
 
Brasil x Alemanha, Belo Horizonte, 17h

Regularidade é uma característica que combina com a seleção tricampeã mundial. Esta é a 13ª vez que a Alemanha aparece entre as quatro melhores em 19 participações em copas. A partida contra a França mostrou mais uma vez boas atuações do goleiro Neuer e do zagueiro Hummels. Low escalou Klose, recordista de gols em mundiais, empatado com Ronaldo, ambos com 15 gols. Dentro do campo, há certa frieza. Fora, a história é outra. A Alemanha é favorita na disputa pelo título de seleção mais simpática. Dançaram "Lepo Lepo", cantaram hino do Bahia, jogaram bola com crianças, brincaram com policiais, torceram para o Brasil e vivem escrevendo em suas redes sociais expressões em português como "É Nóis".
 
Mas eles também falam sério, é claro. O estilo de jogo do Brasil foi comentado (e, de certa forma, "cornetado") pelo meia Bastian Schweinsteiger. "Concordo que existam faltas muito duras. Nós temos a imagem do jogo brasileiro como se fossem 11 artistas em campo, mas o futebol mudou. Não há mais aquelas jogadas mirabolantes. São guerreiros, lutam em campo e temos que nos preparar pra isso", disse Schweinsteiger. "Sabemos que a Alemanha está em grande forma e jogou  bem contra a França. Todos são habilidosos e a grande arma deles é a capacidade de lidar com qualquer situação numa partida, mesmo sob pressão", comentou Dante, colega do meia no Bayern de Munique.
 
As quartas de final da Copa reservaram aos torcedores brasileiros uma mistura de sentimentos. Por um lado, alegria pela vitória por 2 a 1 diante da Colômbia e classificação para as semifinais. Por outro, tristeza pela lesão que tirou Neymar do mundial. Aos 41 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu uma dura entrada por trás do colombiano Zuñiga. Após exames, foi constatada fratura na terceira vértebra lombar, que afasta o craque dos gramados por até seis semanas. A Fifa decidiu não punir o lateral.
 
Marco Rodríguez, de 40 anos, vai apitar Brasil x Alemanha. O juiz mexicano esteve em dois outros jogos: o 2 a 1 da Bélgica na Argélia; e Uruguai 1 x 0 Itália. A partida que eliminou os italianos da Copa ficou marcada pela mordida do uruguaio Luis Suárez no ombro do zagueiro Chiellini. Rodríguez apenas conversou com Suárez, que depois foi suspenso pela Fifa por nove jogos e quatro meses. O árbitro mexicano deu um polêmico cartão vermelho para o meia italiano Marchisio. 

PARA O BEM DA NAÇÃO JOAQUIM BARBOSA PEDE ADIAMENTO DA SUA APOSENTADORIA

Na semana passada, Barbosa pediu oficialmente ao Ministério da Justiça, órgão responsável pela tramitação, que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês

 
 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu nesta segunda-feira (7) que a publicação de sua aposentadoria seja adiada para o dia 6 de agosto. Segundo Barbosa, a decisão foi tomada para garantir uma transição tranquila para a gestão do vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.
 
Na semana passada, Barbosa pediu oficialmente ao Ministério da Justiça, órgão responsável pela tramitação, que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês. 
Barbosa havia afirmado que a sessão do dia 1º de julho, última antes do recesso do Judiciário, seria sua última no Supremo. Na ocasião, o presidente do STF disse que deixa a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”. Em maio,  ele anunciou que se aposentaria antecipadamente, após 11 anos como ministro da Corte.
 
Agência Brasil

APÓS CONVERSÃO, CAFETINA TRANSFORMA PROSTÍBULO EM IGREJA EVANGÉLICA

Depois de 40 anos funcionando como uma casa de prostituição, o "Brega da Amenade", como era conhecido, se transformou há cinco anos em uma igreja evangélica, na cidade de Jequié, a 365km de Salvador.
 
Maria Amenade Coelho, de 67 anos, era uma famosa cafetina da região mas, a pedido da neta, acabou se convertendo à religião após visitas de evangélicos que faziam orações com ela.
 

 
Casa de prostituição foi transformada em igreja evangélica. Foto: Jequié Notícias
 
De acordo com a aposentada, a oportunidade de entrar no ramo da prostituição foi "questão de necessidade", quando buscava renda alugando espaços para servir como bar e restaurante.
Maria não tem boas lembranças dos últimos 40 anos, afirmando que tinha vergonha dos três filhos, que acabavam convivendo com o ambiente.
 
 
Ao se converter, ela passou a fequentar uma igreja evangélica e fechou a casa de prostituição. O pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira a procurou para vernder o espaço, que agora conta com as inscrições na entrada: "onde abundou o pecado, superabundou a graça".
 
 
Aposentada diz estar arrependida da vida que levava. Foto: Jequié Notícias
 
A aposentada, que já foi presa duas vezes por brigas, agora é reverenciada como exemplo de transformação e do milagre de Deus nas pessoas. Ela vive com as parcelas do pagamento da nova igreja e se sente orgulhosa da nova vida.
 
Apesar da mudança, ela ainda recebe a visita de alguns desavisados, mas são dispensados com um pedido de respeito à "filha do Senhor".

MULHERES FAZEM CIRURGIA PARA ENCURTAR OS DEDOS E USAR SALTOS DE GRIFE

 Procedimento conhecido como "cirurgia de Cinderela", promete, além de encurtar, alongar e raspar o excesso de osso para remover proeminências ou inchaços

 
Uma das novas tendências da indústria da beleza é a chamada "cirurgia de Cinderela". O procedimento envolve alterar a forma e o tamanho dos dedos dos pés para que se encaixe perfeitamente em sapatos de grife e conseguirem os pés perfeitos.

Não apenas encurtar, a cirurgia que ganhou fama nos Estados Unidos, também promete alongar, raspar o excesso de osso para remover proeminências ou inchaços, e até mesmo retirar a sobra de gordura presente no dedão do pé.
Segundo o site Jornal da Ciência, o cirurgião e pediatra, Dr. Jason Hargrave, afirmou que várias pacientes têm o desejo de usarem sapatos de bico aberto, mas não querem porque odeiam seus pés. "Essa cirurgia no pé é uma tendência de rápido crescimento, impulsionado pela popularidade dos saltos altos. Eles são vistos como mais glamorosos, acessórios desejáveis, e não ser capaz de usá-los pode ser deprimente para uma mulher", contou.
 
Mas é preciso ter cuidado para quem pretende passar pelo procedimento. Os especialistas não consideram a cirurgia cosmética do pé o melhor a se fazer. Segundo eles, muitos cirurgiões ortopédicos têm alertado que estas cirurgias são invasivas, envolvendo o corte aberto dos dedos, serragem de ossos e depois costurar tudo junto novamente. Isso representa um risco elevado para complicações graves, como dor permanente no pé e movimento articular limitado.