segunda-feira, 30 de junho de 2014

LAURO DE FREITAS E ITABUNA GANHAM CENTRAIS DE CUMPRIMENTO DE MANDADOS



Por meio de Atos Conjuntos da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, publicados na edição de hoje (30) do Diário da Justiça Eletrônico, foram criadas as centrais de cumprimento de mandados das comarcas de Itabuna e de Lauro de Freitas.

Alinhada com as ações de valorização do 1º Grau propostas pela administração do Tribunal, a medida tem como objetivo melhorar a organização, distribuição e controle do cumprimento de mandados judiciais nas duas comarcas.

A partir de agora, os mandados serão distribuídos de forma igualitária para os oficiais de Justiça Avaliadores, acabando com a desproporcionalidade do trabalho verificada em diversas unidades.

Bons resultados já foram obtidos com as centrais instaladas em comarcas de grande porte, como Juazeiro, Feira de Santana e Irecê.

A competência da Central de Cumprimento de Mandados, restrita aos limites territoriais da comarca, funciona sob a coordenação da direção do Fórum local e a supervisão da Corregedoria Geral da Justiça.

Também conforme os atos, as novas unidades não trarão despesas com a contratação de pessoal, cabendo à direção do Fórum distribuir, mediante portarias, as funções entre os servidores da comarca.

DEU NO BLOG DO LAU

   Rosalvo o dep. est. de Lauro de Freitas.
 
 
Rosalvo, o dep. est. de Lauro de Freitas firme e forte na comunidade  laurofreitense e em toda Bahia. Bora, Rosalvo.

BEYONCÉ É A CELEBRIDADE MAIS PODEROSA DO MUNDO

O marido de Beyoncé, Jay-Z, ocupa o sexto lugar da lista feita pela revista americana

 
Beyoncé conquistou mais um título para sua carreira: ela é a celebridade mais poderosa do mundo, segundo a lista feita pela revista americana Forbes. A cantora desbancou nomes de peso como a apresentadora Oprah e o jogador de basquete Le Bron James.
 
O marido de Beyoncé, o rapper Jay-Z, também não ficou muito atrás. Ele foi classificado em sexto lugar da poderosa lista. Lady Gaga ocupa a 19ª posição, já Justin Bieber ocupa o 33º lugar. Representando o Brasil, Gisele Bündchen ocupa o 56ª posição da listagem.
 

 

FIFA SONDA IVETE SANGALO PARA FESTA DE ENCERRAMENTO DA COPA DO MUNDO 2014

 
Ivete Sangalo está sendo sondada pela Fifa para participar da festa de encerramento da Copa do Mundo, no Maracanã, no dia 13 de julho. De acordo com informações da 'Folha de S. Paulo', a organização do evento também tenta trazer Shakira, que fez sucesso na Copa de 2010, na África do Sul, com o hit 'Waka Waka'.
 
Entretanto, já estão confirmadas as participações do cantor Alexandre Pires, que subirá ao palco com o guitarrista mexicano Carlos Santana; o haitiano Wyclef Jean e o DJ sueco Avicci para cantar uma das quatro canções oficiais da Copa 'Dar Um Jeito'.
 
A escola de Samba Grande Rio vai levar 200 integrantes para a festa. Segundo a assessoria de imprensa da agremiação, eles não receberão cachê e ficarão responsáveis pela confecção das fantasias.
 

Depois da novela, Bruna Marquezine vai estrear no cinema de Hollywood

 

 
A atriz Bruna Marquezine, de 18 anos, vai emendar um trabalho no outro. Assim que se encerrarem as gravações de "Em Família", ela começa a trabalhar já a partir de agosto em um filme americano.
 
A atriz estará no filme "Breaking Through", produzido por Uri Singer, o mesmo produtor do filme "Amor Por Acaso", com Juliana Paes. John Swetnam é o roteirista e diretor do longa.
 
No filme, ela viverá Roseli, personagem que terá muitas cenas de dança. Bruna atuará em inglês.
O longa tem estreia prevista para 2015 e quer falar sobre dança, em estilo documentário, para a geração da internet.

Alemanha sofre, mas vence a Argélia na prorrogação

Quem esperava mais uma goleada da Alemanha nesta segunda-feira (30) esteve perto de assistir a mais uma zebra na Copa do Mundo. Após fazer história com a vaga inédita nas oitavas de finais, a Argélia assustou e teve chances de eliminar a tricampeã no Beira Rio, em Porto Alegre.
 
Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, os alemães derrotaram os argelino por 2 a 1 na prorrogação. Schürrle e Özil marcaram os gols da vitória. Djabou descontou.
 
Com a vaga, a Alemanha agora terá pela frente também uma campeã mundial nas quartas de finais. O duelo por uma vaga nas semifinais será contra a França, na próxima sexta-feira (4), no Maracanã.

ORKUT SERÁ CANCELADO; SAIBA O QUE FAZER COM DADOS DO PERFIL

O Google anunciou nesta segunda-feira, por meio do seu blog oficial, que o Orkut será descontinuado a partir de 30 de setembro de 2014. O que você pode fazer com suas informações, fotos, scraps e depoimentos? É possível usar a rede social até essa data? Veja abaixo a resposta para essas e outras perguntas:
 
Até 30 de setembro

Até a data anunciada como a do cancelamento do Orkut, os atuais usuários da rede social poderão usar a conta normalmente. Para quem não tinha uma conta, não será mais possível se cadastrar a partir desta segunda-feira.
 
Até o dia 30 de setembro, o usuário poderá exportar os álbuns de fotos para o Google+. Depois, basta selecionar os álbuns desejados e clicar em “importar álbuns selecionados.”

Também dá para salvar fotos, perfil, scraps, depoimentos e atividades da conta no computador. Isso será possível pela ferramenta Google Takeout até setembro de 2016.
 
É preciso ir para a página do Google Takeout, clicar em “escolher serviços”, selecionar “Orkut”, e clicar em “criar arquivo”. É necessário então aguardar o arquivo ficar pronto para fazer o download. De acordo com a empresa, não há limites de vezes para baixar essas informações.
 
Vale lembrar que quem decidir excluir o perfil do Orkut antes de 30 de setembro, não vai mais conseguir baixar suas informações pelo Google Takeout.

Para quem usa o aplicativo móvel da rede social, também será possível usá-lo normalmente até a data de cancelamento. Mas, a partir desta segunda-feira, já não será mais possível fazer o download do app pela App Store ou Google Play.

Comunidades

As comunidades públicas, ou seja, que estão visíveis a qualquer membro do Orkut e acessíveis via web serão salvas em um arquivo e ficarão disponíveis apenas para leitura na internet depois de 30 de setembro.

Para os proprietários de comunidades que quiserem que suas páginas fiquem públicas, é preciso acessar a página inicial da comunidade, clicar em “Configurações da comunidade” à esquerda, e então “Privacidade e Segurança.” Depois, é preciso selecionar a opção “Aberta - qualquer pessoa pode ver o conteúdo da comunidade”, e também selecionar “Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos.” Finalmente, é preciso salvar essas configurações.
 
Para manter a comunidade privada e evitar que ela seja incluída no arquivo, é preciso acessar as configurações de privacidade e segurança e fazer o contrário, desmarcando a opção sobre os mecanismos de busca na internet.
 
Será possível apagar qualquer postagem nas comunidades até 30 de setembro. Caso o usuário perca o prazo, todas as postagens podem ser deletadas se o Orkut for removido da conta do Google. Para isso, basta acessar a conta do Google, clicar em “Ferramentas de dados”, e, ao lado de “Gerenciamento da conta”, clicar em “Excluir produtos.” Então, é só clicar em “Remover o Orkut permanentemente”, e a empresa garante que todas as informações da rede social serão excluídas em alguns dias.

França sofre, mas derrota a Nigéria e avança às quartas de final

:imagem 8
 

 A França sofreu diante da Nigéria, teve quase 80 minutos de muita dificuldade e chegou a ver os adversários serem melhores. Mas bastaram 15 minutos de pressão para que a seleção do técnico Didier Deschamps garantisse vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Em uma verdadeira blitz ofensiva já na segunda metade do segundo tempo, os franceses chegaram à vitória por 2 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e mantiveram-se vivos na briga pelo título.

Depois de grandes partidas contra Honduras e Suíça (vitória por 3 a 0 e 5 a 2, respectivamente) e de um jogo ruim contra o Equador (empate por 0 a 0), a França alternou bons e maus momentos nesta segunda. Os ótimos 15 minutos finais da equipe, no entanto, foram suficientes para confirmar a vitória.
 
Os franceses ainda contaram com a ajuda de Enyeama. O goleiro nigeriano fazia grande partida, mas errou no primeiro gol francês ao sair mal após escanteio da esquerda e soltar a bola na cabeça de Pogba, que marcou. O gol, aliás, premiou a grande atuação do jogador da Juventus, melhor da seleção em campo e responsável por ditar o ritmo ao longo dos 90 minutos. No fim, Yobo, contra, marcou o segundo.

Os franceses voltam a campo para as quartas de final nesta sexta, no estádio do Maracanã, no Rio. Já a Nigéria segue sem nunca ter chegado às quartas de uma Copa do Mundo, depois de ir às oitavas em 1994, 1998 e agora em 2014.

O JOGO

A França começou um pouco melhor, ficando com a posse, mas as duas equipes pareciam muito nervosas e abusavam da perda de bolas no meio de campo. Como buscavam mais o controle do jogo e seguiam errando muitos passes, os franceses sofriam um contra-ataque após o outro. Aos 18 minutos, Debuchy errou na linha de fundo e entregou no pé de Musa, que dominou e cruzou. Emenike chegou tocando para a rede, mas estava um pouco à frente e o árbitro viu corretamente a posição de impedimento.

A França respondeu aos 21. Pogba fez linda jogada, tocou para Valbuena e foi para a área receber. O meio-campista pegou de primeira, com estilo, mas Enyeama fez grande defesa.

A Nigéria se fechava da intermediária para trás, conseguia bons contra-ataques e equilibrava o jogo. A França, no entanto, aos poucos viu o nervosismo de seus jogadores diminuir, melhorou o toque de bola e aí a superioridade técnica apareceu. Pogba e Matuidi ditavam o ritmo do jogo e os franceses sofriam apenas com o ataque inoperante, com Valbuena e Giroud apagados e Benzema incomodado por atuar tão aberto pela esquerda.
:imagem 10

 
Quando todo mundo do ataque trabalhou bem, foi Debuchy quem perdeu ótima chance. Aos 39 minutos, Matuidi arrancou pelo meio e tocou para Valbuena, que rolou para o lateral-direito francês. Mesmo com espaço, ele encheu o pé e isolou. Mas a última chance foi da Nigéria, que, se não criava, resolveu arriscar de longe. Aos 43, Emenike chutou pela direita e exigiu trabalho de Lloris.

Logo no início do segundo tempo, um lance muito duro tirou Onazi de campo, depois que o atacante da Nigéria recebeu um pisão no tornozelo esquerdo de Matuidi e precisou ser substituído por Gabriel. O cartão amarelo ficou barato para o francês. Mesmo perdendo um de seus principais jogadores do primeiro tempo, os nigerianos cresceram na etapa final e se tornaram donos da posse de bola. Mas os africanos só foram criar uma boa chance aos 19 minutos. Odemwingie recebeu pela direita, cortou para o meio e encheu o pé. A bola foi venenosa e Lloris não conseguiu agarrar. Três minutos depois, Emenike foi lançado pela direita e cruzou, mas Koscielny cortou.

A França não criava nada, mas a qualidade técnica de seus jogadores quase fez a diferença aos 24 minutos. Benzema recebeu pela esquerda, driblou um zagueiro, tabelou com Griezmann e, de frente para o gol, bateu em Enyeama. A bola voltou no próprio atacante francês, bateu nele e ia em direção ao gol quando Moses, quase em cima da linha, apareceu para tirar. O time francês cresceu com a chance perdida e aos 31 minutos quase marcou. Benzema aproveitou sobra de escanteio e cruzou. A zaga afastou, mas a bola, então, ficou com Cabaye, que dominou e encheu o pé no travessão.

Mais dois minutos e Enyeama salvou a Nigéria, após cabeçada de Benzema. Na cobrança de escanteio, a pressão resultou em gol. Valbuena bateu pela esquerda, Enyeama desta vez foi vilão e saiu muito mal, deu apenas um tapa fraco na bola, que parou na cabeça de Pogba. Sem goleiro, o volante tocou fraco de cabeça, mas o suficiente para empurrar a bola para o gol.

Aos 38 minutos, Enyeama voltou a mostrar toda a sua qualidade e espalmou chute forte de Griezmann. Aos 45, a França fez o segundo. Após escanteio da direita, Valbuena cruzou rasteiro para a área, Griezmann tentou se antecipar, mas a bola bateu em Yobo e entrou, selando o resultado final.

PRB OFICIALIZA APOIO A PAULO SOUTO (DEM)


Ligado ao segmento evangélico, o PRB, partido liderado na Bahia pelos deputado federal e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Márcio Marinho, oficializou nesta segunda-feira (30) o apoio ao candidato da principal chapa de oposição ao governo do Estado, Paulo Souto (DEM). A convenção do partido, que conta com a presença do postulante democrata, acontece no Mundo Plaza, no centro financeiro de Salvador.

O Partido Republicano Brasileiro, fundado em 2005, é tido como braço direito da Igreja Universal na política brasileira. Na Bahia conta com cerca de 37 mil filiados. "Tomamos a decisão de oferecer apoio a Paulo Souto, que é irreversível, antenados às informações que as ruas têm nos dado", afirmou Márcio Marinho.
 
Em 2010, o PRB apoiou a reeleição do governador Jaques Wagner (PT) e, em 2012, apoiou no segundo turno o então candidato petista à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, derrotado pelo atual prefeito ACM Neto. "Muitas pessoas perguntam: por que uma decisão em cima da hora? A gente sabe que até um casamento se desfaz. Mas os partidos têm suas vidas próprias, liberdade e autonomia para pegar os caminhos que eles acham que correspondem aos anseios da população. Além disso, fazemos política também. As condições de elegermos candidatos e onde conseguimos montar um arco forte foi ao lado de Paulo Souto", declarou Marinho.

O PRB lançará 35 candidatos a deputados federal e estadual. Os federais integram um chapão. Já os estaduais poderão integrar até três chapões, montados com a chapa oposicionista.

JORNAL ALEMÃO GARANTE QUE BRASIL NÃO SERÁ HEXA; VEJA OS MOTIVOS:


Otimista, o jornal alemão Bild publicou uma lista com sete motivos pelos quais os Brasil não conseguirá conquistar o hexacampeonato mundial. O tabloide chega a criticar alguns atletas, além de falar que o Brasil é completamente de Neymar.

Confira as sete razões listadas pelo jornal:
 
1 - Uma equipe não pode ser formada apenas com Neymar.
 
2 - Alemanha será campeã do mundo e eliminará o Brasil nas semifinais, caso o país-sede chegue tão longe.
 
3 - Eles (Brasil) não vão ter sorte nos pênaltis duas vezes.
 
4 - Hulk joga como um personagem de desenhos animados.
 
5 - Nunca uma equipe foi campeã do mundo necessitando da decisão por pênaltis para avançar para os quartas de final.
 
6 - James e a Colômbia vêm ai, nas quartas de final.
 
7- Alemanha será campeã mundial, como anteciparam os Simpsons (Referência ao seriado americano).
 
 

 
 

INFORMAÇÕES SOBRE COMO REGISTRAR TEXTOS NA BIBLIOTECA NACIONAL


 
Se você criar uma obra, a registrar em cartório e pensar que poderá dormir tranquilo pois seus direitos estarão garantidos, estará se enganando, caso outra pessoa registrar sua obra no EDA (Escritório de Direitos Autorais) infelizmente terá direitos sobre a mesma. Registro em cartório não define a obra pensar desta maneira é um erro. A única forma de proteção integral é efetuar o registro do Direito Autoral.
 
O Escritório tem representações regionais, os endereços seguem abaixo, guarde esta lista. Os autores poderão também enviar o material, com pedido de registro, pelo correio, para qualquer uma das sedes (preferencialmente por SEDEX).
 
O que levar?
Xerox: RG + CPF
Todas as obras devem ser apresentadas em pastas tipo polionda ou papelão com elástico: (c/ o título das obras e índice com numeração) Uma cópia irá para a Biblioteca (assinar cada folha, conforme RG); a outra irá ficar com o escritor e/ou compositor.
 
O Escritório procede enviando os trabalhos de letras de música, músicas com partitura, textos literários e teatrais, poesias, crônicas, contos, romances, etc para à Biblioteca Nacional.
 
Os valores são de R$20,00 (vinte reais - até 100 páginas) para pessoas físicas – o autor pode registrar um conjunto de trabalhos (um livro de poesias, por exemplo) pagando essa taxa única e de R$40,00 (quarenta reais) para pessoas jurídicas, ou música com partitura (que nesse caso, o valor será cobrado por obra)
Preço conforme a época do ARTIGO (pode ter sofrido algum reajuste/contate com o EDA)

G.R.U (Guia de Recolhimento da União: será pago na agência do Brasil)
Para imprimir o boleto do Guia de Recolhimento da União, acesse o site www.bn.br/eda Registros/Serviços = IMPRIMIR O GRU https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp
Outro caminho: www.stn.fazenda.gov.br , clique em SIAFI - Guia de Recolhimento da União – Impressão GRU simples. Verifique os dados de preenchimento obrigatório no site da Biblioteca Nacional e lembre-se de enviar o comprovante original!
Caso isso não seja possível, dirija-se ao EDA de sua cidade para pegar seu boleto. Se informar no local como se poderá obter o GRU para o recolhimento de uma taxa/ que provavelmente poderá ser pago em agência do Brasil próximo ao escritório de representação e/ou Biblioteca.
Nota: Todo pagamento deve obrigatoriamente ser feito através de GRU. Aproveitamos para informar que não deve ser enviado ao EDA cheques ou moedas em espécie.
Registro de Obras:
Registramos no EDA: livros, poesias, músicas(letras e/ou partituras), desenhos, fotografias.

 Veja listagem completa aqui ou em nosso formulário.

•  Normas
•  Procedimentos para registro de Música
•  Formulário de Requerimento
•  GRU
•  Tabela de Preços
•  MODELO de preenchimento do Formulário de Requerimento.

Serviços:
Além do registro de obras, o Escritório de Direitos Autorais presta outros serviços, tais como: análise de recurso contra indeferimento, saída de dependência (a partir do cumprimento ou não de exigência feita pelo Escritório de Direitos Autorais), busca de anterioridade (Certidão de Inteiro Teor), 2.ª via de Certificado de Registro, 2.ª via de Carta de Indeferimento, retificação de registro, averbações de contrato de cessão de direitos patrimoniais, edição e licença; reprodução (cópia) de obras depositadas para registro.

•  Normas
•  Formulário de Serviço
•  GRU
•  Tabela de Preços
•  MODELO de preenchimento do Formulário de Serviço.

Observação:

 Ao requerente no ato do atendimento, na recepção da sede do Escritório de Direitos Autorais e nas Representações, será fornecido como comprovante do recebimento do pedido de registro da obra um protocolo. Caso o requente não possa se dirigir a nossa Sede ou a uma de nossas Representações, toda a documentação deverá ser enviada por SEDEX ou Carta Registrada diretamente para o Rio de Janeiro. Para os pedidos de registro efetuados através dos Correios, não fornecemos protocolo. Neste caso o requerente deverá aguardar o recebimento da resposta pelo Correio, de acordo com os prazos vigentes.
Após todo trâmite efetuado, guardar nº do registro e recibo de pagamento, (telefonar para a Biblioteca para saber quando os textos foram registrados tendo em mãos o nº solicitado).
 
Representações EDA:

Amapá - AP

BIBLIOTECA ESTADUAL ELCY LACERDA
Rua São José, 1800
Bairro Central - Macapá, CEP: 68900-110
Tel: (96) 3212-5119, 3212-5239 
 
Bahia - BA
BIBLIOTECA PÚBLICA DA BAHIA
Rua General Labatut, 27, 3º andar
Barris - Salvador, CEP: 40070-100
Tel: (71) 3117-6064
Fax: (71) 3328-3940 
 
Brasília - DF
BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA
Maria da Conceição Moreira Salles
Av. 3W Sul - EQS 506/507, s/nº
Brasília - CEP: 70350-580
Tel: (61) 3244-1361
Fax: (61) 3443-3163 
 
Espírito Santo - ES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
Av .Fernando Ferrari, 514
Goiabeiras - Campus Universitário, Vitória, CEP: 29060-900
Tel: (27) 3335-2370, 3335-2375
Fax: (27) 3335-2378

Maranhão - MA 
BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE
Praça do Panteon s/n
Centro - São Luis, MA CEP: 65020-480
Tel: (98) 3218-9961
E-mail:
datbpbl@cultura.ma.gov.br 
 
Mato Grosso
Unic - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
Av. Beira Rio 3100
Grande Terceiro - Cuiabá, CEP: 78065-700
Tel: (65) 3363-1179
Fax: (65) 3363-1176 
 
Minas Gerais - MG
Biblioteca  Publica Municipal Bernardo Guimarães
Rua Alaor Prata, 317 - Centro
Uberaba - MG  CEP: 38015-010
Tel: (34) 3332-1900
Pará - PA 
 
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Av. Augusto Corrêa, nº 1
Guamá - Belém, CEP: 66075-900
Tel: (91) 3201-7258, 3201-7000 (Geral)
Paraná - PR 
 
BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ
Rua Cândido Lopes, 133
Centro - Curitiba, CEP: 80020-901
Tel: (41) 3221-4900
Fax: (41) 3224-0575, 225-6883 
 
Pernambuco - PE
Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco
Rua João Lira, s/nº
Bairro Santo Amaro - Recife, CEP: 50050-550
Tel: (81) 3181-2649
Fax: (81) 3181-2640 
 
Rio de Janeiro - RJ (SEDE)
Escritório de Direitos Autorais
Rua da Imprensa, 16/12º andar - sala 1205
Castelo - Rio de Janeiro - 20030-120
Tel (21) 2220-0039, 2262-0017
Fax (21) 2240-9179 
 
Rio Grande do Norte - RN
Biblioteca Câmara Cascudo
Rua Potengi, 535
Petrópolis - Natal, CEP: 59020-030
Tel: (84) 3232-9746
Fax: (84) 3232-9724
Obs.: O posto encontra-se temporariamente desativado. No entanto, fornece informações sobre o registro das obras. 
 
Santa Catarina - SC
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi - Florianópolis, CEP: 88035-001
Tel: (48) 3321 8020, 3231-1590
Fax: (48) 3334-6000 
Representação da Biblioteca Nacional (prédio FUNARTE):
 
São Paulo - SP
Rua General Julio Marcondes Salgado, 234
Campos Elíseos - São Paulo, CEP: 01201-020
Horário de atendimento de 10:00 às 16:00 horas.
Tel: (11) 3825-5249

Endereço antigo:
Alameda Nothmann, 1058
Campos Elíseos - São Paulo - SP
Fone: 3826.0044/3825.5249
http://www.bn.br

______________
Dúvidas?
Entrar no s(a)ite da Biblioteca Nacional
http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=32
ou se dirija a página FALE CONOSCO (do EDA)  http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=65


EDA
Escritório de Direitos Autorais, no Rio de Janeiro
Fone: 0x(21 e/ou 15) 2220.0039 - 2262-0017 e/ou 2262.0017
e-mail: 
eda@bn.br

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L5988.htm
 
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9610.htm#art115

Direitos autorais no Brasil afirma a Lei 9.610/98: "é expressamente vedada, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, a reprodução, publicação, distribuição e/ou o uso indevido de qualquer dos textos ora em questão, seja na íntegra ou em partes, sem o expresso consentimento e concordância por escrito dos respectivos autores".
*

Contra plágio:
http://www.copyscape.com

Um pouco da História: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_Nacional_do_Brasil

Proteja as suas criações (registre seus próprios textos e caso "blogar" o faça corretamente; respeite os direitos autorais alheios citando fontes idôneas: s(a)ites oficiais/livros/artigos/entrevistas lembre-se de se utilizar de "aspas" em caso de citações de outrem, repasse textos originais, alerte caso hajam adulterações, enfim: PESQUISE. (grifos meus)
Hoje em dia o que adianta “levantar um belo s(a)ite” sem ter consciência? “Enviar notas de observações em grupos fechados ou listas públicas de arte/literatura/música... é levantar bandeiras” a respeito de Direitos Autorais para tanto se faz necessário a Conscientização do que vem sendo repassado: Preserve seus direitos e Respeite os de outrem. (Rosangela_Aliberti)

São Paulo, 15 de janeiro de 2008
 
Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 15/01/2008
Reeditado em 13/01/2014
Código do texto: T818339

Classificação de conteúdo: seguro
 

PARA NÃO OFUSCAR PRÍNCIPE INGLÊS, IVETE SANGALO NÃO FOI CONVIDADA PARA JANTAR

 Na noite da última quarta-feira, o consulado britânico promoveu um jantar em São Paulo para celebrar o aniversário da rainha Elizabeth II. A noite contou com a presença do Príncipe Harry no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. A lista de convidados foi para poucos e bons.
 
 
Foto: Francisco Cepeda / Ag.News

 
Preta Gil foi chamada, mas não compareceu por conta de compromissos profissionais. A socialite Helena Bordon foi barrada por motivos pessoais. Muita celebridade se ofereceu para ir ao jantar, mas quase nenhuma foi aceita. Muita gente nem conseguiu chegar perto de Harry, que ficou cercado o tempo todo. A curiosidade ficou por conta do nome de Ivete Sangalo. A cantora esteve cotada para integrar a seleta lista, mas o consulado britânico achou que ela poderia ofuscar o príncipe Harry — a celebridade master da noite. Por conta disso, a baiana não estava no mailing de convidados.
 
Foto: Francisco Cepeda / Ag.News
 

Foto: Francisco Cepeda / Ag.News

MULHERES SÃO VISTAS COMO PROPRIEDADES DOS HOMENS NO LÍBANO

ONU fez ranking dos países muçulmanos que mais desrespeitam mulheres. No Egito, milhões de mulheres tiveram órgãos genitais mutilados.

 
Mulheres com as bocas tapadas participam de uma marcha silenciosa, em Trípoli.

A reportagem especial deste domingo (29) investiga uma violência contra a mulher: por que, em alguns lugares do mundo, as mulheres ainda são tratadas como cidadãs de segunda classe e sofrem todo o tipo de abuso?
 
O Líbano, por exemplo, uma sociedade moderna convive com costumes medievais. Lá, as mulheres, depois do casamento, passam a ser propriedade dos maridos e podem ser agredidas, presas e até estupradas sem ter a quem recorrer.
 
Será que voltamos dois mil anos no tempo? Não exatamente. É 2014, estamos no Oriente Médio e muitos homens ainda agem como sultões, em um mundo que eles acreditam que mulheres existem para servi-los.
 
 
Segregação, maus tratos, mutilação de órgãos genitais, estupros, tortura dentro de casa, divórcios desejados pelas mulheres, mas dificilmente alcançados e crimes de honra em que o marido assassino sai praticamente impune.
 
O Fantástico vai mostrar mundos que não mudam. Homens que mandam. E mulheres que não querem mais obedecer.
 
À primeira vista, pelo menos no primeiro encontro, Beirute, a capital do Líbano, parece um paraíso da modernidade. Para os padrões do Oriente Médio, a noite pegando fogo é muita ousadia.
 
 
A primeira vista, a noite de Beirute é muito parecida com a de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, qualquer grande cidade brasileira. Mas ao entrar na sociedade libanesa, entendendo um pouquinho melhor, percebe-se logo que as mulheres não andam nada satisfeitas.  
 
ONU lista países muçulmanos que mais desrespeitam direitos das mulheres
 
Um estudo da ONU, de março deste ano, fez um ranking dos países muçulmanos que mais desrespeitam os direitos das mulheres. O Líbano aparece na posição 14 entre 47 países. No Egito, segundo a ONU, mais de 27 milhões de mulheres tiveram os órgãos genitais mutilados. No Iraque, mulheres são vendidas e estupradas.
 
Naíma Yazbek é brasileira, descendente de libaneses por parte de mãe. Se fosse por parte de pai, teria cidadania e não seria tratada oficialmente como uma prostituta, o que acontece com as estrangeiras que trabalham como dançarinas no Líbano.
 
“Eu tenho que fazer exame de sangue, porque eu sou dançarina. Meu visto de trabalho aqui é como dançarina”, conta Naíma Yazbek, dançarina.