terça-feira, 24 de junho de 2014

DUZINHO NERY PARTICIPA DO SÃO JOÃO DE LAURO DE FREITAS VALORIZANDO A CULTURA LOCAL

O São João do diretor teatral e produtor cultural Duzinho Nery, pelo visto nas redes sociais, está o que existe de melhor. Preferiu curtir a festa junina em sua cidade natal entre amigos e a família.
 
A prefeitura organizou uma festa compacta, porém muito boa, ao ponto de resgatar a valorização familiar, visto todos os dias na Praça da Matriz, que está com uma programação maravilhosa, sem precisar trazer para a cidade os grandes nomes da música nacional, pois iria tirar o contexto da proposta do prefeito Márcio Paiva e do Secretário de Cultura Juraci Alves, que é uma festa para a família de laurofreitense.
 
Duzinho Nery está curtindo muito o forró e se divertindo pra caramba. Nas suas postagens nas redes sociais, percebe-se que Lauro de Freitas está de parabéns por presentear o seu povo como uma festa tão bacana.
 
Nesta terça-feira (24), último dia da festa, ainda promete muita animação, basta aguardar as publicações do diretor de teatro, que ama esta cidade e valoriza acima de tudo. Na programação de hoje, terá shows de Tenison Delrey e da Banda Culher de Pau, dentre outras importantes nomes da música local, que proporciona um bom forró com a tradicional Pé de Serra.
 
Veja algumas fotos retiradas do facebook de Duzinho Nery.
 
 
 













Prostitutas reclamam de gringos na Copa: ‘porcos e mãos de vaca’

 
Prostitutas de Fortaleza sofrem com mexicanos e uruguaios na Copa: ‘porcos e pães duros’. “Os caras chegam sujos e acham que somos obrigadas a sair com eles. Bebem o dia inteiro, ficam bêbados e não gastam dinheiro com a gente”
 
Fortaleza vive intensamente o clima de Copa do Mundo. Os turistas espalhados pelas ruas ajudam a aquecer o comércio e aumentar o faturamento de vários tipos de prestadores de serviços. Nem todos, no entanto, conseguem aproveitar o momento como previsto. Figuras marcantes da orla da capital cearense, as prostitutas reclamaram bastante desta primeira semana de Mundial.
 
Longe do faturamento estimado, as garotas de programa apontaram dificuldade no relacionamento com os gringos e criticaram os grupos de mexicanos e uruguaios que passaram por Fortaleza recentemente.
 
“Para nós, não adiantou muito a cidade lotada. Os brasileiros estavam preocupados em beber e comer em restaurantes, já os gringos são porcos e nunca querem gastar dinheiro. Reclamam do nosso preço, do hotel que precisam pagar. Não estamos satisfeitas”, relatou uma menina que se identificou apenas como Bruna.
 
Ela ainda viu o coro endossado por outras colegas de trabalho. “Os caras chegam sujos e acham que somos obrigadas a sair com eles. Eu não sabia que seria assim. Bebem o dia inteiro, ficam bêbados e não gastam dinheiro com a gente”, reclamou Nicole, que trabalha como prostituta na orla de Fortaleza há seis anos.
 
As garotas ainda rechaçam a hipótese de que a elevação dos preços possa ter causado o distanciamento de novos clientes.
 
“Atendi alguns brasileiros, mas nada perto do que imaginei. É claro que o preço aumentou, mas não foi isso que diminuiu o movimento. Antes, cobrava 70. Agora estou fazendo [programa] por 120. Não considero caro. Eles pagam muito mais em bebida e ingresso”, reclamou outra menina, que trabalha na Praia de Iracema.
 
A Associação de Prostitutas do Ceará (Aproce) disse não ter uma estatística atualizada que confirme os baixos números nos primeiros dias de Copa, mas revelou ter ouvido reclamações de algumas meninas.
 
Uma representante da associação ainda acusou a Polícia de dificultar o trabalho na orla da Avenida Beira Mar, principal ponto de concentração de hotéis e turistas em Fortaleza. Segundo ela, os agentes públicos pediam para as prostitutas ficarem em ruas próximas, dificultando o trabalho.
 
Ainda assim, as prostitutas não desanimam e esperam que o faturamento decole nos próximos dias. E apostam todas as fichas nos turistas europeus que chegarão para o duelo entre Alemanha e Gana, no próximo sábado, na Arena Castelão.
 
“Eu quero mesmo é saber dos alemães. Esses têm dinheiro para gastar e parecem bem limpinhos. Precisamos recuperar o prejuízo dessa semana”, brincou Nicole.
 
Fonte: Blog Montanhasrn
 

AVIÃO DA SELEÇÃO ESPANHOLA É ATINGIDO POR RAIO EM VOO

Embarque Espanha (Foto: Reprodução / Twitter)
 
A seleção da Espanha não vive boa fase. Após a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo 2014 no Brasil, os jogadores passaram por um incidente assustador. Segundo o periódico espanhol AS, o avião foi atingido por um raio pouco tempo antes de aterrissar no aeroporto Adolfo Suárez, em Madrid, nesta terça-feira (24).

O incidente aconteceu às 12h (7h no horário de Brasília). Ainda de acordo com a publicação, o avião foi atingido do lado direito e houve um som similar ao de uma explosão. 

Os pilotos ficaram assustados com o barulho, mas foram tranquilizados pelo piloto que informou a situação. Apenas os jogadores Piqué, Fábregas e Diego Costa não estavam na aeronave porque decidiram esticar as férias no Brasil.


SAT Móvel já atendeu mais de 300 turistas durante São João de Lauro de Freitas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), está intensificando os atendimentos realizados pelo Departamento de Turismo, durante “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola”, com o Serviço de Atendimento aos Turistas (SAT), com uma unidade móvel, o SAT móvel. Com a Copa 2014, o município recebeu um número expressivo de turistas de outros estados e países, que aumentou ainda mais nos dias do evento junino. Até esta segunda-feira (23), o serviço já havia atendido mais de 300 visitantes, brasileiros e estrangeiros.
 
                                               
Atendendo em dias alternados, o SAT Móvel, orientou e forneceu diversas informações aos turistas, que procuraram mapas, e principalmente guias de restaurantes demonstrando grande interesse pela culinária da região. Entre os atendimentos, foram intensificadas ações da campanha nacional “Proteja”, de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, com distribuição de material educativo.
 
Para o diretor do Departamento de Turismo da Setel, Igor Fidélis, abre-se um novo horizonte no turismo da cidade. “Percebemos um grande interesse dos turistas em explorar a cidade e conhecê-la em diversos aspectos, o que projeta uma demanda que serve como foco para trabalharmos ainda mais na melhoria do atendimento ao turismo no município”, analisa.
 
Além do atendimento direcionado ao turista, quem veio a festa de São João de Lauro de Freitas, contou com toda estrutura dos serviços públicos necessários para o conforto e segurança. O Departamento de Trânsito da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) colocou seu efetivo na rua para ordenar o trânsito e orientar motoristas e pedestres no circuito da festa, com duas motocicletas e três veículos.
 
A Secretaria de Saúde (Sesa), disponibilizou por dia de festa uma ambulância, além das unidades do Samu, que ficaram em alerta. Além dos serviços móveis de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento Nelson Barros no Centro, funcionou com equipe completa 24 horas, além do Pronto Atendimento (PA) de Areia Branca e o Hospital Jorge Novis (Itinga), que também ficou com equipe de prontidão.
Além da infraestrutura da prefeitura, a festa contou com o apoio de uma guarnição do 10ª Grupamento de Bombeiro Militar de Lauro de Freitas e guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp.

PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO (PSDB) PARTICIPA DO SÃO JOÃO DE LAURO



ROSALVO TEM O APOIO DO PREFEITO MÁRCIO PAIVA E DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DE LAURO DE FREITAS
 
A primeira Dama de Lauro de Freitas Drª Adriana Paiva, Claudia Ribeiro e o nosso futuro Deputado Estadual Antônio ROSALVO, prestigiando o São João de Lauro de Freitas.
 
O futuro Deputado Estadual Antônio ROSALVO (PSDB), a cada dia vem dando musculatura a sua pré-candidatura, que está mais forte e que com certeza vai se concretizar como uma das mais consistentes campanhas eleitorais do estado da Bahia.
 
Também, com o apoio de peso do prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio Paiva (PP) e das principais lideranças do município, não poderia se construir um casamento perfeito, com o atual vereador que vem se destacando como um dos principais nomes da política local.
 
Rosalvo que é homem do povo, tem nas veias a vocação política e principalmente de respeito aos seus liderados e a toda comunidade que acredita nele como político exemplar. Ele se constituiu como um operário a favor da construção de políticas públicas que beneficia o seu povo, principalmente das comunidades mais necessitadas.
 
É este modelo de político que o nosso prefeito Márcio Paiva confiou e transferiu o seu legado, pois a identidade entre estes dois homens, farão uma parceria perfeita para transformar nossa cidade num ambiente ainda mais digno e humano.
 
Nesta parceria com o pré-candidato a Deputado Federal Cacá Leão, Rosalvo e o prefeito Dr. Márcio, vão firmar parcerias importantes em benefícios de nossa cidade.
 
Veja algumas fotos do nosso pré-candidato a Deputado Estadual Antônio ROSALVO, no São João de Lauro de Freitas.
 
Antônio ROSALVO entre assessores e a comunidade
 
ROSALVO, um político querido pelo povo

Pirikito, Pedro Melo, ROSALVO, Bel Araújo e Alan Nery no Chapéu e Gravata

O Chefe de Gabinete Edmilson Silva, ROSALVO e Duzinho Nery

Pré Filho, ROSALVO e Léo, no São João de Lauro

Duzinho Nery, o Prefeito Dr. Márcio Paiva, o futuro deputado ROSALVO, Pirikito e Claudia Ribeiro na Praça da Matriz, São João de Lauro de Freitas

Itália e Uruguai: um campeão mundial volta mais cedo para casa hoje

Em tempo de São João, não vai faltar faísca no duelo entre Itália e Uruguai, hoje, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Só um sairá do campo com a vaga nas oitavas de final. Enquanto a Azzurra se classifica com um empate, a seleção celeste precisa da vitória. Dos dois lados, o clima é de total confiança. Os italianos, tetracampeões mundiais, estão apostando em mais uma boa atuação do meia Pirlo, 35 anos, que participa da sua última Copa do Mundo. Segundo o maestro, a despedida ainda não acontecerá hoje. 
 
“Espero ganhar a partida e seguir avançando. Isso (despedida) ainda não passou pela minha cabeça e nem vai passar. O objetivo é continuar no torneio e seguir jogando com essa camisa maravilhosa”, diz ele, que ganha mais uma opção no setor ofensivo com a entrada de Immobile para fazer dupla com Balotelli.
 
 
 
 
O técnico da Itália, Cesare Prandelli, adotou um discurso para motivar os seus jogadores. De acordo com o comandante, os italianos precisam ter mais vontade em campo. “O Uruguai tem um senso de patriotismo que nós não temos. Precisamos lembrar que estamos jogando pelo nosso país. Vamos precisar de força e coragem para vencer a partida”, avisa o treinador, terceiro colocado na Copa das Confederações do ano passado. 
 
Prandelli, que tem contrato com a Azzurra até 2016, chegou a dar tons dramáticos ao confronto. “É o jogo mais importante da minha carreira. Desde que o sorteio dos grupos foi feito, nós sabíamos que a classificação só seria decidida no último jogo”, lembrou o técnico, prometendo ir para cima dos adversários. “Estamos convencidos de que para atingirmos o resultado, temos de entrar com a mentalidade da vitória. Não podemos pensar em empate. Se conseguirmos empatar, foi porque tivemos equilíbrio”.
 
Convocação
 
 
Do lado uruguaio, a esperança está no atacante Suárez, autor dos dois gols no triunfo por 2x1 sobre a Inglaterra. O jogador admite que o jogo será complicado e deve ser definido nos detalhes. “Vamos tratar de ir atrás do resultado. Vai ser uma partida linda de se jogar. Esperamos o melhor da Itália, mas nós também vamos dar o nosso melhor”, dá o recado.
 
Recuperado de uma artroscopia no joelho, Suárez garante estar 100% para enfrentar os italianos. “Meu joelho está bem, em condições perfeitas. Claro que, depois de uma cirurgia, é difícil prever como ele irá se recuperar. Se não estivesse me sentindo bem no jogo passado, eu pediria para não ser escalado”.
 

Suárez, destaque do Uruguai, quer o time pressionando desde o começo (Foto: AFP)
 
Na véspera da partida, o zagueiro Lugano, através de uma carta nas redes sociais, pediu o apoio do torcedor. O capitão destacou a raça da equipe dentro das quatro linhas. “Nunca nos damos por vencidos. Somos lutadores. Somos pequenos, mas sonhamos ser gigantes. Somos uma família... e que família!”, escreveu. 
 
Segundo Lugano, a energia da torcida será fundamental para conquistar uma vaga nas oitavas. “Fazemos força juntos. Sentimos a camisa como ninguém quando sentimos o país unidos e a gente feliz”.

Filho mata o próprio pai esfaqueado após discussão

Um idoso de 82 anos foi assassinado pelo próprio filho na madrugada desta terça-feira (24), por volta da meia noite,  na Vila Sauípe, no município de Mata de São João, localizado a cerca de 60 quilômetros de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Otávio José dos Santos foi atingido com um facão.
Otávio e o filho, identificado como Roberto Carlos dos Santos, 39 anos,  bebiam na residência da família quando os dois começaram a discutir. Durante a briga, o pai teria pegado um facão e atingido o filho na barriga. Segundo a polícia, mesmo ferido, Roberto pegou o mesmo instrumento e atingiu o pai na cabeça.
Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari.  O idoso não resistiu e morreu minutos depois de chegar na unidade. Roberto continua internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O caso será investigado pela delegacia de Mata de São João. 

FAVOR AO BRASIL: José Sarney não irá mais disputar eleições

Depois de quase 60 anos de vida pública, o senador José Sarney (PMDB-AP) anunciou nesta segunda-feira (23) que não irá concorrer mais a reeleição na disputa deste ano. O parlamentar de 84 anos já ocupou os cargos de presidente da República, governador do Maranhão e deputado federal.

Há poucos dias, o ex-presidente da República ainda se movimentava para tentar a reeleição no Senado. Porém, nesta segunda, por meio de sua assessoria de imprensa, ele alegou deixar a disputa por motivos pessoais. 

O parlamentar iniciou sua carreira política em 1955, como deputado federal. Em seguida, assumiu o governo do Maranhão e foi eleito três  vezes para o cargo de senador. 

Em 1985, o parlamentar chegou à presidência, no lugar de Tancredo Neves. E em 2011, assumiu pela quarta vez uma cadeira no Senado.

No ano passado, o senador precisou ficar internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após ser diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana.

Daniel Alves e Dante festejam triunfo: "Aqui é baheaaaa minha zorra"

Após a goleada sobre Camarões e a classificação para as oitavas-de-finais da Copa do Mundo, os representantes baianos da seleção brasileira, Dante e Daniel Alves, já chegaram à Granja Comary. E no voo de volta ao Rio de Janeiro, a dupla não esqueceu do apreço que tem pelo Bahia.

Ainda dentro do avião, o lateral-direito do Brasil, revelado nas divisões de base do Esquadrão, postou uma foto lado do zagueiro, que é torcedor declarado do Bahia, e fez referência ao Tricolor. "Meu irmão @dantebahia sempre juntos. Aqui é baheaaaaaaaaaaa minha zorra vuuuuu pivete. Quero é prova e um real de big big", escreveu o craque utilizando jargões soteropolitanos.

Os comandados de Felipão desembarcaram no Centro de Treinamentos da seleção brasileira na madrugada desta terça-feira (24). Hoje, os atletas folgam e só retornam aos treinamnetos na quarta-feira (25). O Brasil só volta a campo no próximo sábado (28), às 13h, diante do Chile, na Arena Castelão, em Fortaleza.

MINISTRA DO STF PODE SER VICE DE AÉCIO NEVES


 
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellem Gracie pode ser a vice na chapa presidencial de Aécio Neves (PSDB). A afirmação foi dada pelo tucano nesta segunda-feira (23)no intervalo do jogo entre Brasil e Camarões, pela primeira fase da Copa do Mundo. No PSDB, os nomes do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e do empresário e ex-governador do Ceará Tasso Jereissati também são citados para compor a chapa.

Informações da Agência Estado

  

Grupo Gay baiano fará mostra denunciando homofobia no dia que Irã joga em Salvador

O Grupo Gay da Bahia (GGB) pretende receber a seleção do Irã em Salvador com uma exposição fotográfica que denuncia a homofobia no país nesta quarta-feira (25), quando os iranianos enfrentam a Bósnia na Fonte Nova.
 
A mostra "Irã: o inferno dos homossexuais" reúne 30 fotografias que mostram enforcamentos e açoites de gays no Irã, exibida na própria sede do GGB, no Pelourinho, até o fim de julho. A homossexualidade é punida com pena de morte no país.
 
As imagens foram obtidas, entre outras fontes, por iranianos gays exilados e a mostra pretende, ainda, criticar a situação no Brasil, onde morrem mais de 300 homossexuais ao ano, segundo o fundador do grupo, Luiz Mott.
 
 
 
Protestos

Os iranianos já haviam sido recebidos com protestos em Curitiba, quando iam jogar contra a Nigéria. Casais gays se beijaram no centro da cidade como forma de crítica.

Príncipe Harry assiste ao jogo entre Brasil e Camarões no Mané Garrincha

Depois de visitar um hospital referência em tratamento de câncer, o príncipe Harry aproveitou a estadia no Brasil para assistir ao jogo entre Brasil e Camarões nesta segunda-feira (23). O integrante da família real britânica ganhou uma camisa oficial da seleção brasileira com o número 21 e o nome do atacante Jô estampado nas costas.
 
O detalhe é que Jô é reserva da equipe e só jogou 22 minutos no jogo Brasil x México substituindo Fred, mas não marcou nenhum gol. 
 
(Foto: Ag. News)
 

Neymar brilha, Brasil goleia Camarões e encara Chile nas oitavas

Neymar mostrou mais uma vez porque é a grande esperança da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Com dois gols e participação efetiva em quase todas as jogadas, o atacante comandou o time na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, já eliminada, na última rodada do Grupo A, nesta segunda-feira, e garantiu a classificação às oitavas de final, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com este resultado e a vitória do México sobre a Croácia por 3 a 1, o Brasil assegurou a primeira posição do Grupo A, com sete pontos. Os mexicanos têm a mesma pontuação, mas levam desvantagem no saldo de gols (5 a 4).
 
Assim, a seleção brasileira vai enfrentar nas oitavas o Chile, assim como aconteceu na Copa de 2010 e 1998, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O México terá um difícil rival pela frente, a Holanda, que venceu as suas três partidas nesta primeira fase. O confronto será disputado no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os holandeses ficaram em primeiro no Grupo B após vencerem os chilenos por 2 a 0, nesta segunda, em São Paulo.
 
Para garantir a classificação, no 100.º jogo da seleção brasileira em Copas, o time de Luiz Felipe Scolari contou com nova grande atuação de Neymar. Autor de dois gols, chegou a quatro na Copa, isolando-se na artilharia. Foram os gols que neutralizaram o nervosismo brasileiro, que abusou dos erros na defesa e no ataque no primeiro tempo, mesmo diante de um frágil adversário como Camarões.
 
Felipão também contou com uma ajuda do banco de reservas. Fiel ao seu elenco, o treinador recuou ao trocar Paulinho por Fernandinho no segundo tempo, dando maior estabilidade ao time. Foi só depois da entrada do volante que a seleção cresceu na etapa final e buscou o terceiro gol, dando tranquilidade à equipe e à torcida e assegurando a classificação. 
 
Neymar mais uma vez desequilibrou dentro de campo (Foto: Vipcomm)
 
O jogo

 Sob a pressão de garantir a classificação no último jogo da primeira fase, os jogadores da seleção não esconderam o nervosismo no primeiro tempo. Ele que podia ser percebido durante a execução do Hino Nacional. E que não foi amenizado com o apito inicial do árbitro. Erros na defesa e no ataque deram o tom do começo da partida. Um deles adiou o primeiro gol brasileiro logo aos dois minutos. Neymar acertou bela enfiada para Daniel Alves cruzar da direita para Paulinho, que pegou mal e desperdiçou chance incrível quase na marca do pênalti. No rebote, Luiz Gustavo carimbou a zaga e também perdeu. Para compensar as falhas, a seleção contava com Neymar em dia inspirado. 
 
O atacante começou a fazer a diferença aos 16 minutos ao completar para as redes cruzamento rasteiro de Luiz Gustavo, um dos melhores do time no primeiro tempo. Em grande forma, ele quase anotou o segundo aos 19. O goleiro Itandje fez boa defesa. Enquanto Neymar iniciava quase todas as jogadas do time, caindo mais pela esquerda desta vez, Fred tentava se redimir das últimas atuações. Na base da vontade, gerou perigo para a defesa africana em jogada perigosa ao tentar cabecear a bola quase no chão, em dividida com o goleiro, aos 20 minutos. Na defesa, porém, o desempenho era irregular. Luiz Gustavo, quase como um terceiro zagueiro, salvava os vacilos de David Luiz. Mas não pôde evitar a falha de marcação do defensor que gerou o gol de empate de Camarões.
 
De visual novo, Fred desencantou e marcou o primeiro na Copa do Mundo (Foto: Vipcomm)

México vence a Croácia e vai enfrentar a Holanda na Arena Pernambuco

(Fotos: AFP)
 
O resultado deu aos mexicanos a segunda vaga do Grupo A às oitavas de final (a primeira ficou com o Brasil) e eliminou os croatas.
 
Na próxima fase, a equipe comandada por Miguel Herrera encara a Holanda. A partida será no próximo domingo (29), no estádio do Castelão. Os gols mexicanos só vieram no segundo tempo. O capitão Rafa Marquez abriu a contagem. Guardado e Chicharito Hernandez ampliaram e Perisic marcou o gol de honra dos croatas.
 
O Brasil ficou com a primeira colocação no grupo por causa do saldo de gols, que aumentou com a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília.

São João da Gente: Guarda Municipal e PM garantem festa tranquila

Com 40 homens por noite, o Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal reforça a segurança do São João de Lauro de Freitas, junto com guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), garantindo segurança aos munícipes e visitantes que vão curtir a festa: “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola”.
 
 
Neste domingo (22), que completou a terceira noite da festa, durante um breve balanço, o comandante do GOE, Josaphat Barreto, avaliou a festa como tranquila. “Tivemos a praça lotada e muito movimento nos arredores do circuito da festa. Podemos constatar as famílias confraternizando em paz e receptível ao trabalho da Guarda Municipal, fazendo do evento um local propício para toda família”, afirma.
 
Com o trabalho da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), através da Guarda Municipal, durante os dias da festa junina em Lauro de Freitas, já foram apreendidos mais de 200 objetos perfurocortantes, entre garrafas de vidro, espeto de madeira para churrasco, entre outros, que foram retirados do circuito da festa.
 
O comandante da Guarda Municipal ainda orienta a todos que venham curtir os próximos dias da festa com o mesmo clima de festa familiar. “Orientamos aos munícipes e visitantes, que mesmo no clima de paz que está à festa junina da nossa cidade, que evitem andar com grandes quantias em dinheiro. Evitem também vir ao evento com garrafas de vidro e outros objetos perfurocortantes, além de procurar vir com o coração tranquilo, porque aqui é um ambiente familiar”, aconselha.

Prefeitura faz balanço parcial e comemora sucesso da festa em Lauro de Freitas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), continua com as festividades juninas na cidade. Com o tema deste ano, que homenageia um dos maiores ícones do forró no Brasil, “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola”, o evento trouxe uma estrutura ainda melhor e privilegiou o tradicional forró de “raiz”, levando ao palco nomes que participaram deste cenário, desde a época de Luiz Gonzaga, a exemplo do cantor Celo Costa, que participou do documentário sobre Dominguinhos e abriu a segunda noite da festa no último sábado (21).
 
Para o titular da Secretaria de Cultura (Secult), Juraci Alves, Lauro de Freitas tem uma festa junina bem representativa no circuito baiano. Um dos maiores ganhos segundo a avaliação do secretário foi o fato de conseguir fazer uma festa para tantas famílias confraternizarem, se divertirem na Praça da Matriz, de forma tranquila e com o foco principal do evento a promoção de um ambiente familiar.
 
“Estamos priorizando o São João da família. Com a tradição do forró os munícipes e visitantes podem aproveitar as atrações com uma estrutura oferecida pela Prefeitura, através desta secretaria e outras pastas competentes, a exemplo, da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp); a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); além da Polícia Militar”, avalia