terça-feira, 17 de junho de 2014

Lula teme pelas chances de Rui na Bahia, diz Veja

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teme pelas chances do pré-candidato petista ao Governo da Bahia, Rui Costa. A informação foi publicada na revista Veja desta semana. Segundo a publicação, ele está pessimista quanto às chances nos maiores colégios eleitorais do país e avalia que Alexandre Padilha, Lindbergh Farias e Fernando Pimentel também não serão governadores.

Garoto de 13 anos é considerado reencarnação de deus por ter 'cauda' nas costas

Um garoto de 13 anos se tornou uma figura divina no estado de Punjab, na Índia, por sua característica peculiar: Arshid Ali Khan tem uma "cauda" nas costas, fazendo com que as pessoas o considerem a reencarnação do deus macaco hindu Hanuman.
 
Arshid, no entanto, está considerando remover a cauda, pelo fato de não conseguir andar e ter que usar uma cadeira de rodas. "Esta cauda foi dada a mim por deus. Sou adorado porque rezo a deus e os pedidos das pessoas se tornam realidade. Não me sinto mal ou bem sobre tê-la, eu apenas a tenho", contou o garoto ao jornal britânico Daily Mail.
 
 
 
 
Arshid vive com o avô e dois tios em uma casa transformada em templo, que recebe nos finais de semana e feriados - para não atrapalhar a educação do garoto - de 20 a 30 pessoas por dia para pedir-lhe bênçãos e tocar na cauda.
 
O 'garoto divino' tem uma doença ainda não diagnosticada pelos médicos, que divergem nas opiniões. Ainda neste mês Arshid vai se consultar com um profissional que afirma poder remover a cauda, mas a família está descrente e diz preferir que ele continue com a anomalia do que fazer uma operação arriscada.
 
 
O avô, Iqbal Qureshi, disse que não se importa se a cauda for removida. "Ele tem problemas para andar e estamos perguntando aos médicos o que pode ser feito". Enquanto isso, Arshid acredita que a remoção de sua 'característica divina' não fará com que a população pare de ir à sua casa para bênçãos. "Médicos podem remover minha cauda, mas as pessoas continuarão a acreditar em mim", afirmou.
 

 

Brasil para no goleiro e fica no 0 a 0 com México

(Foto: Vipcomm)
 
Depois da vitória suada na abertura da Copa do Mundo, a seleção brasileira abusou dos erros nesta terça-feira, parou na boa marcação do México e nas defesas do goleiro Ochoa e não conseguiu passar do 0 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Nem mesmo o apoio da torcida e o Hino Nacional cantado à capela novamente, no palco onde a tradição surgiu na Copa das Confederações de 2013, foram suficientes para levar o Brasil a uma nova vitória.
 
Melhores jogadores da seleção na estreia, Neymar e Oscar não repetiram o desempenho nesta terça, graças em parte aos erros da defesa e do meio de campo. David Luiz mostrou nervosismo na saída de bola e Paulinho cometia falhas em sequência. No ataque, Fred só apareceu em campo quando o assistente marcava impedimento. As mudanças promovidas por Luiz Felipe Scolari no segundo tempo também não surtiram efeitos. Bernard, Jô e Willian ganharam uma chance na equipe, mas o nervosismo que tomou conta do time nos minutos finais impediu a criação de jogadas mais elaboradas, que surpreendesse a marcação rival.
 
Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos no Grupo A e teve adiada a expectativa de antecipar a classificação às oitavas de final. Agora, terá que vencer Camarões, no dia 23, próxima segunda-feira, no estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). Os mexicanos vão enfrentar na última rodada o time da Croácia no mesmo dia, no Recife. De quebra, o empate encerrou a sequência de oito vitórias seguidas de Felipão no comando da seleção em Copas do Mundo - era o treinador na conquista do penta, em 2002.
 
O jogo

 Como aconteceu na abertura, os torcedores se uniram aos jogadores para cantar o Hino Nacional à capela. Neymar, maior esperança da equipe, não resistiu às lágrimas. Mas os fãs mexicanos, em grande presença na Arena Castelão, não fizeram por menos e também protagonizaram bela festa nas arquibancadas. E foi nesse clima quente que a partida teve início. Lances ríspidos se seguiram logo nos primeiros instantes, a começar pelo México, que anotou as duas primeiras faltas do jogo antes de completar um minuto.
 
Disposto a assustar o time brasileiro, como fez a Croácia na estreia, o México buscava o ataque, enquanto que a seleção brasileira tentava acalmar o jogo, trocando passes no meio de campo. Mais contido, o time de Felipão demorava para ameaçar a defesa mexicana. As primeiras tentativas foram sacrificadas pela má colocação de Fred, impedido em três ocasiões. Na metade da etapa inicial, o Brasil ostentava posse de bola de até 70%, mas não levava perigo. Do outro lado, o México colocava até 11 jogadores atrás da linha da bola e, quando o Brasil recuava, adiantava a marcação.
 
 
Tentando furar o bloqueio mexicano, Marcelo foi até a linha de fundo para cruzar na área. Paulinho, no susto, mandou para fora, aos 13 minutos. Neymar, que tentava abrir caminho na intermediária com jogadas individuais, levou mais perigo em um lance de cabeça na área, após cruzamento de Daniel Alves. Ochoa pulou com desenvoltura para fazer linda defesa, aos 25. A melhor chance, contudo, viria aos 43 minutos. Após levantamento na área, Thiago Silva escorou de peito para Paulinho, que finalizou mal, em cima do goleiro.
 
MÉXICO ARRISCOU VÁRIAS VEZES
COM CHUTE FORA DA ÁREA,
PORÉM, JÚLIO CÉSAR
ESTAVA EM TODAS.

 
O México, sem abrir mão do ataque, levou perigo em finalizações de fora da área. Herrera, aos 23, e Vazquez, aos 40, ameaçaram o gol de Julio Cesar. Ele pegou a primeira e viu a segunda ir para fora. Insatisfeito com o placar sem gols, Felipão resolveu mudar para o segundo tempo. Sacou Ramires e colocou Bernard em campo, deixando a equipe mais ofensiva. Em sua primeira participação, Bernard disparou pela direita e cruzou na área. Rodríguez se antecipou a Daniel Alves, na área, e evitou o gol brasileiro. Mas o lance não representou o início de segundo tempo da seleção.
 
Desconcentrado, o time de Felipão passou a cometer muitos erros na saída de bola, principalmente com David Luiz, que abusava dos balões. No meio, Paulinho não conseguia dar sequência às jogadas e a bola não chegava a Oscar e Bernard. O México tentava aproveitar o momento, em finalizações de longe. Foram três em 10 minutos. Na defesa, o time mexicano conseguia aplicar a forte marcação em Neymar, o que o técnico Miguel Herrera antecipara como sua maior preocupação: evitar que a bola chegasse ao atacante. Neymar, então, levava perigo na bola parada. Aos 17 minutos, bateu falta rente à trave direita de Ochoa.
 
Aos 22 minutos, Felipão resolveu fazer a sua segunda aposta - trocou Fred por Jô. E um minuto depois o Brasil crescia novamente em campo. Bastou um cruzamento de Marcelo e uma finalização de Neymar dentro da área para incendiar a partida e a torcida. Na sobra, Daniel Alves cruzou com perigo e a zaga afastou. O jogo voltou a esquentar e Jô quase abriu o placar aos 30 minutos, em jogada pela esquerda. Tentando capitalizar o momento, o treinador brasileiro fez a sua última substituição e colocou Willian no lugar de Oscar, dando maior volume de jogo ao ataque.
 
Aos 40, Neymar cobriu falta na área e Thiago Silva cabeceou com perigo. Ochoa fez nova ótima defesa e garantiu o empate sem gols. Nos instantes finais, o México se atirou ao ataque, deixando o jogo mais aberto. E Julio Cesar contou com a má pontaria dos atacantes rivais para assegurar o placar inalterado.

Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas aprova projeto que traz a LBV para cidade


 Numa votação com somente os votos necessários(2/3, 12 votos ) o Dr. venceu na aprovação do Projeto de Lei 35/2004 que traz a LBV para o CAIC, Lauro de Freitas. Com o voto contrário de Carlucho, ausência de Aline Oliveira  e as abstenções de Wagner, Mateus Reis e Naide Brito o Dr. venceu, porém mais uma vez se reafirma que o Executivo não tem o parlamento.O parlamento como em qualquer lugar do mundo é de ocasião quando das votações importantes haja vista Câmara Federal, Senado, Congresso americano etc. Bom, ruim, não sei. Sei e acho que todos que acompanham  a politica municipal sabem  que o Dr. precisa também só atender VEREADOR quando lhe interessar. Inadmissível que edis que compõem o governo com indicações de SECRETARIA e muitos cargos outros  se abstenham ou se ausentem  numa votação de interesse do Executivo. O Dr. precisa e deve abraçar a todos, mas apertar os seus. Vida que segue.
 
Fonte Blog do Lau

Três chineses morrem por passar a noite vendo jogos da Copa


Terceira morte ocorreu durante o jogo entre Uruguai e Costa RicaEm apenas três dias, torcedores na China sofreram com o fuso horário que os obriga a passar a noite acordados para assistir os jogos da Copa do Mundo no Brasil. A imprensa local relata que até o último sábado, três pessoas morreram porque passaram noites sem dormir para ver futebol.

A primeira partida da Copa na Fonte Nova provocou as duas primeiras vítimas. Li Mingqiang, que foi jogador de futebol profissional durante a juventude, sofreu um ataque cardíaco enquanto assistia o jogo entre Espanha e Holanda com amigos. Outro jovem de 24 anos não identificado também morreu durante a partida.

Nesta terça-feira (17), a imprensa chinesa noticiou a morte de um terceiro torcedor. Um homem identificado apenas como Zhou, de 39 anos, morreu na cidade de Xangai enquanto assistia a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai. Segundo testemunhas, ele já estava acordado há três noites para ver os jogos da Copa.

O fuso horário entre a China e Brasília é de 11 horas, por isso os jogos do Mundial são transmitidos entre meia-noite e 6h para o país. Em outras Copas do Mundo disputadas na Europa a imprensa local já havia registrado a morte de outros torcedores chineses por conta da falta de sono.

PT PERDENDO FORÇA: PRB entrega cargos ao governo e fecha apoio a Souto

O PRB entregou todos os cargos ao governo do Estado e vai apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo do Estado. O partido, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, deve participar nesta quarta-feira (18) da convenção que vai homologar a candidatura de Souto ao Palácio de Ondina.

Segundo o presidente da legenda, Márcio Marinho, maiores detalhes sobre a saída do partido do governo será dada em coletiva de imprensa às 15 horas.

Há quase uma semana o Bocão News já havia antecipado a ida da sigla para o colo da oposição. O PRB aderiu ao governo em 2011, quando indicou Almiro Sena para a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos. Após ser acusado de assédio sexual e moral por servidoras da pasta, Sena pediu exoneração do cargo. O partido, segundo o presidente da legenda, Márcio Marinho, não quis indicar um substituto. Já estava em negocaiçao com a oposição.

No mês passado, o governador Jaques Wagner esteve em Brasília com o intuito de conversar com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, para tentar manter o apoio do partido e, por consequencia, à candidatura de Rui Costa ao governo. Ouviu de Pereira que ainda estava avaliando. Entretanto, há três semanas, já havia fortes rumores de que o PRB desembarcaria de mala, cuia na oposição. Especulação confirmada.


Fonte Bocão News

Copa tem Brasil x México no Castelão e estreia da candidata a 'surpresa'

Seleção brasileira enfrenta mexicana em Fortaleza, nesta terça-feira (17). Bélgica x Argélia e Rússia x Coreia do Sul jogam na 1ª rodada do grupo H.

A terça-feira de Copa valeria apenas pelo jogo do Brasil, que enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza. A seleção deve ir para cima dos mexicanos, em busca da segunda vitória e de manter os 100% de aproveitamento contra os rivais, em jogos de Copa do Mundo. Hulk era dúvida na segunda (16).
 
Além do time brasileiro, o dia tem também os primeiros jogos do grupo H. A Bélgica entra em campo às 13h, para mostrar que pode ser a surpresa desta edição. O time, queridinho dos palpiteiros e jornalistas esportivos, pega a Argélia.
 
A Rússia vai até Cuiabá, em jogo contra a Coreia do Sul, às 19h. É bom ficar de olho, porque o time foi melhor do que Portugal nas eliminatórias europeias. Não há um grande craque, como Cristiano Ronaldo, mas a equipe acredita no conjunto e no comando do técnico italiano Fabio Capello.
 
Brasil x México, às 16h, em Fortaleza
Como foi na Copa das Confederações do ano passado, as duas seleções se enfrentam na segunda rodada e na Arena Castelão. Se o roteiro também repetir o do jogo anterior, o Brasil deve ganhar por 2 a 0. Seria importante para chegar aos seis pontos e ir para a última rodada com uma mão no primeiro lugar do grupo.
 
Por que ver este jogo: É o Brasil em campo. E não contra um time qualquer. Se depender do retrospecto recente, este é o jogo mais "perigoso" para os brasileiros. Nos últimos anos, a seleção mexicana virou quase um carrasco do Brasil. Mas as derrotas para os mexicanos foram em jogos que valiam títulos. O Brasil perdeu finais da Copa das Confederações (1999), Copa Ouro (1996 e 2003) e Olimpíada (2012). Em Copas do Mundo, a história é outra. São 11 gols marcados e nenhum sofrido. Foram três jogos e três vitórias.