domingo, 15 de junho de 2014

Schweinsteiger passa por exames, mas não preocupa

Meia da seleção alemã sofreu uma pancada no treino de sexta-feira, mas deve estar em campo para jogo contra Portugal

 
O meia Bastian Schweinsteiger, passou por exames numa clínica em Eunápolis, neste sábado, depois de levar uma pancada no pé-esquerdo no treino da sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela DFB (Federação Alemã de Futebol), que havia tentado fazer o fato passar despercebido.

Um comunicado do porta-voz Jens Grittner, emitido neste sábado garante que o jogador não preocupa para a estreia contra Portugal, na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Caso a lesão de Schweinsteiger se agrave, Sami Khedira e Toni Kroos passam a ser opções.

Segundo a imprensa alemã, Schweinsteiger deixou a concentração da Alemanha na tarde de sábado, em um helicóptero da Polícia Militar. A aeronave pousou no Estádio Itamarzão, no centro de Eunápolis, e de lá o jogador seguiu num veículo da Samu até a clínica. A distância para Santa Cruz Cabrália, onde está a vila de Santo André, é de 60 quilômetros.

O meia do Bayern de Munique tem sofrido com contusões recentemente. Em maio, devido a um problema no joelho, não enfrentou o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha. No fim do ano passado, ele já havia desfalcado o time, no Marrocos, por conta de uma lesão no tornozelo direito.

Nos amistosos da Alemanha durante a preparação para a Copa, o volante não atuou no empate contra Camarões e jogou apenas 30 minutos na goleada por 6 a 1 sobre a Armênia.

Morre em SP o bilionário Moise Safra

Um dos fundadores do banco Safra, ele morreu no Hospital Albert Einstein. Fortuna era avaliada em mais de US$ 2 bilhões, segundo a revista 'Forbes'.

Moise Safra em fotografia feita em 2008 em São Paulo (Foto: Arquivo/Janete Longo/Estadão Conteúdo)
 
O bilionário Moise Safra morreu neste domingo (15) em São Paulo, aos 79 anos. Moise lutava contra um câncer e sofria de mal de Parkinson, como informou a Rádio CBN. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da cidade. Moise, irmão do banqueiro Joseph Safra, foi um dos fundadores do Banco Safra.
 
De acordo com a revista americana "Forbes", sua fortuna pessoal estava avaliada em US$ 2,2 bilhões. Ele ocupava a 26ª posição na lista dos homens mais ricos do Brasil. Em 2006, Moise vendeu sua metade no negócio para o irmão Joseph.
 
Em 2013, o co-fundador do Banco Safra comprou 40% do prédio da montadora General Motors em Manhattan, nos EUA. A aquisição foi feita em parceria com o bilionários chinês Zhang Xin.
 
Moise deixa a mulher, Chella Cohen Safra, e cinco filhos.
 
Trajetória familiar

 De origem libanesa, Moise é filho de Jacob Safra. Desde meados do século 19, familiares de Jacob Safra fundaram em Aleppo, na Síria, o Safra Frères & Cie, instituição financeira para empréstimos e operações de câmbio e ouro. Foi em 1920 que Jacob abriu o Jacob Safra Maison de Banque, em Beirute, no Líbano.


A mudança da família para o Brasil ocorreu na década
 
de 1950, quando iniciou com os filhos a criação do conglomerado financeiro. Moise estabeleceu em 1998 a empresa de gestão de recursos M. Safra & Co. nas cidades de São Paulo e Nova Iorque, nos EUA.

Após cinco horas, fãs de Cristiano Ronaldo recebem aceno do ídolo

cristiano Ronaldo portugal acena para os fãs (Foto: Rafael Santana)

A tranquilidade de uma pacata rua no bairro de Itapuã, em Salvador, foi interrompida por dezenas de fãs de Cristiano Ronaldo na manhã deste domingo. Desde às 8h (horário de Brasília), brasileiros e portugueses se aglomeraram em frente ao hotel onde a seleção de Portugal está hospedada, na orla da capital baiana, na tentativa de conseguir autógrafos, fotos ou mesmo um aceno do melhor jogador do mundo. 
Hotel Portugal torcedores  (Foto: Rafael Santana)

A espera foi recompensada. Antes de entrar no ônibus que levou a delegação portuguesa para Arena Fonte Nova, onde os jogadores realizaram um treino nesta tarde, o craque acenou para os torcedores que gritavam o seu nome a plenos pulmões. Um gesto simples, mas que fez a alegria de todos que estavam no local. Uma das primeiras fãs a chegar na porta do Hotel, Catarina Conor, de 34 anos, contou sobre a emoção de ver o ídolo, mesmo que de longe.

- Nós ficamos aqui até o último momento. Se for preciso, venho aqui amanhã de novo. Mesmo que ele não falasse com a gente, minha torcida por Portugal não diminuiria – afirmou Catarina ao lado de seu filho Paulo Vitor, de dez anos.

Antes de Cristiano Ronaldo aparecer e acenar para os torcedores, o dia foi de muita agitação. Ao longo da manhã, a impressão era de que nada poderia conter a empolgação dos torcedores. A cada hóspede que aparecia na sacada de um dos quartos, a histeria era geral.

- Olha, é o Raul Meireles! – avisou animado um torcedor.
Em outro momento, o mesmo torcedor fez um grande alarde, jurando ter visto o lateral Fábio Coentrão.

- É o Fábio Coentrão! Olha ele ali! Está acenando – disse aos outros torcedores, que logo se aglomeraram e começaram a gritar o nome do jogador.

Se eram mesmo os jogadores nomeados pelo rapaz, ninguém sabe dizer.

Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal se preparam para a estreia na Copa do Mundo, que será nesta segunda-feira, contra a Alemanha. A partida, que será realizada na Arena Fonte Nova, está marcada para 13h (horário de Brasília).

Sem contato com torcida, seleção da Alemanha desembarca em Salvador

schweinsteiger em clínica de Eunápolis (Foto: Radar64)

Saguão de desembarque movimentado, mas nenhum torcedor à vista. Não houve festa no desembarque da seleção da Alemanha em Salvador, na noite deste sábado. Em vez da recepção da torcida, os alemães tiveram tranquilidade e deixaram o aeroporto da capital baiana direto para o hotel onde ficarão hospedados até a estreia na Copa do Mundo, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em partida marcada para segunda-feira. O apoio dos torcedores foi dado somente na porta de entrada do hotel. 

A delegação alemã deixou Santa Cruz Cabrália às 19h20. A viagem até Salvador, que incluiu transporte em vans, balsa e um curto voo, durou pouco mais de duas horas. O desembarque estava previsto para 22h, mas antes desse horário o avião que transportava a seleção da Alemanha já estava em solo soteropolitano.
 
Pouco mais de 15 torcedores e simpatizantes da seleção alemã estiveram no hotel para recepcionar a equipe. Com gritos de incentivo, eles conseguiram arrancar olhares e acenos dos jogadores. Mas não mais do que isso. A Alemanha está em completo isolamento na capital baiana e os torcedores não tiveram a chance de ver de perto os atletas. 
 
Após a chegada no hotel, o elenco se recolheu para descansar. A Alemanha tem atividade marcada para o fim da manhã deste domingo, quando será realizado o trabalho de reconhecimento na Arena Fonte Nova. 
 
SUSTO
 
Schweinsteiger, que levou uma pancada no pé esquerdo na atividade fechada para a imprensa na sexta-feira, deixou Porto Seguro com a equipe, apesar de ter voltado a sentir dores no local  e de ter ido até uma clínica em Eunápolis realizar exames mais detalhados
 
Segundo a DFB (Federação Alemã de Futebol), ele não preocupa para a sequência do torneio,  embora as chances de que comece na reserva sejam maiores. Toni Kroos e Sami Khedira passam a ser as opções mais prováveis para lugar ao lado do capitão Philipp Lahm no meio-campo.

Faustão detona abertura da Copa e elogia Claudia Leitte

Foto: Raphael Dias / TV Globo

"Viram aquela festa merreca de abertura da Copa do Mundo? Ela se salvou, tinha Jennifer Lopez, Pitbull e a pitboa aqui", disse o apresentador

Sem papas na língua, Fausto Silva detonou a cerimônia de abertura da Copa do Mundo realizada na última quinta-feira (12), em São Paulo. Para o apresentador do programa "Domingão do Faustão", a festa poderia ter sido muito melhor. Ele disse ainda que apenas a cantora Claudia Leitte, convidada deste domingo, se salvou.
 
"Quem impressionou foi essa madame aqui. Viram aquela festa merreca de abertura da Copa do Mundo? Ela se salvou, tinha Jennifer Lopez, Pitbull e a pitboa aqui. Ela se salvou da festa, mostrou talento da mulher brasileira, cantou como ninguém, estava bonita", disse Faustão, continuando com as críticas.
 
"Isso aí, na dança da galera nossa, a gente faz bem melhor, muito mais barato, com certeza. Essa desculpa do gramado. Gastaram 17 milhões para fazer essa 'm...ercadoria' aí. Agora, olha como está linda nossa Claudia Leitte", completou.
 
Claudia Leite preferiu evitar a polêmica. "Eu só me lembro de subir cantando Aquarela do Brasil. Só me lembro disso, o resto foi um apagão", disse a artista, revelando que ficou arrepiada. "Quando eu subi cantando Aquarela do Brasil a multidão toda se levantou. Eu me arrepiei toda, estava tremendo toda. E era tudo ‘vida’ ali, não estava acostumada com isso. E eu tinha que segurar a onda ali, fazendo a linha ‘sou gostosa, tô ótima’".
 
Reportagem iBahia

Copa do Mundo atrai artistas e outros famosos

 
A festa da Copa do Mundo no Brasil atraiu todos os tipos de torcedores estrangeiros: dos mais fanáticos e curiosos até os mais célebres artistas internacionais.
 
A lista dos famosos que devem passar pelo Brasil durante a Copa é longa e diversificada: Beyoncé e o marido Jay-Z confirmaram presença no Rio de Janeiro. David Beckham, ex-jogador da seleção inglesa, disse que vem torcer pela Inglaterra com a mulher, Victoria.
 
Tem, também, realeza dando pinta na Copa, já que o príncipe Harry disse que chega a Brasília no dia 23 de junho para tratar de assuntos diplomáticos - mas não descartou curtir os jogos. Ele ainda vai visitar Belo Horizonte e São Paulo.
 
Katy Perry é, também, presença confirmada. A cantora vai acompanhar, na segunda-feira, 16, o primeiro jogo da seleção americana em Natal, no Rio Grande do Norte.
 
Apressadinhos
 
As cidades-sede já começaram a receber famosos antes mesmo da Copa começar: quem chegou primeiro foi Leonardo DiCaprio, que, na quarta-feira, 11, deu as caras no Rio de Janeiro. O ator está hospedado em um iate de oito andares do sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan de nome Topaz.
 
DiCaprio também mostrou que é pé-quente: o galã foi ao jogo de abertura na quinta-feira, 12, vestido de verde e amarelo, torcendo pelo Brasil. Não adiantou chegar e sair de fininho, pois foi reconhecido por fãs ainda na arquibancada.
 
Até circularam alguns boatos que Jennifer Lopez não viria, mas a bela apareceu no dia da abertura e se apresentou junto com Claudia Leitte e Pitbull. Depois do show, usando um vestido de uma estilista brasileira, J-Lo fez um vídeo brincando sobre os boatos.

Ex-jogador britânico David Beckham vai torcer pela seleção inglesa (Fiona Hanson | AP)

"Quem disse que eu não vinha?", alfinetou, dizendo que estava "muito animada para participar da Copa do Mundo". Ela publicou, também, selfies com os colegas de palco e até saiu em fotos com a presidente Dilma.
 
Dúvidas
 
Alguns artistas chegaram a informar que viriam ao Brasil acompanhar a Copa do Mundo, mas podem ter dado para trás. Um deles é Paul McCartney. O ex-Beatle teria até reservado quartos em um resort de luxo em Manaus para assistir ao primeiro jogo da Inglaterra.
 
Quem também teria feito reservas para o mesmo hotel - e acabou não confirmando se vem mesmo - é Mick Jagger, o 'pé-frio' de 2010.
 
O badalado casal Kim Kardashian e Kanye West também pode aparecer por aqui: ainda em lua de mel, eles devem dar uma esticadinha ao país depois de temporada na Europa.

Ex-BBB e ex-coleguinha vão a festinha do ator americano Leonardo DiCaprio

 
A ex-BBB Marien e Mari Silvestre, ex-coleguinha do "Caldeirão do Huck", foram uma das 50 belas mulheres que participaram da festinha privada de Leonardo DiCaprio, em uma boate em Búzios, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira, 13.
 
No perfil do Instagram, Marien chegou a comentar a noitada. "Se Búzios falasse hj ele diria.... Rose..... My heart Will go On..... #búzios #pacha #jack", escreveu a ex-BBB citando a música de Celine Dion, tema do filme "Titanic", protagonizado por DiCaprio.
 
Na foto, as duas aparecem em um pier, na Rua das Pedras, onde esperavam por uma embarcação que as levaria até o luxuoso iate Topaz, que o ator está hospedado, onde a festa continuou, segundo a coluna Retratos da vida, do jornal Extra.
 
As câmeras e os celulares ficaram retidos na entrada da boate e do  barco para que nenhum registro fosse feito.

Príncipe William é mais popular que a rainha da Inglaterra

O príncipe William é o integrante mais popular da família real britânica, visto pelo público de forma mais favorável do que a rainha Elizabeth, sua avó, e príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo (15).
 
 
 
A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares do que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron.
 
Dos entrevistados, 68 por cento disseram ter uma visão favorável do príncipe William, 63 por cento da rainha, 43 por cento do príncipe Charles, e 28 por cento de Cameron, o líder partidário mais popular.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de junho, e não foi a primeira vez que William, de 31 anos, é identificado como o membro mais popular da realeza. O nascimento do filho de William no ano passado despertou a atenção mundial e deu ainda mais visibilidade ao príncipe e a sua mulher, Kate.
 
Os resultados da pesquisa confirmam levantamentos anteriores que indicam que a popularidade da monarquia britânica alcança atualmente o nível mais alto em décadas.
 
A rainha, de 88 anos, no trono desde 1952, conserva boa saúde. Se ela decidir abdicar, como fez recentemente o rei da Espanha, Juan Carlos, o príncipe Charles, de 65 anos, seria o seu sucessor imediato.

Pesquisa ISTOÉ/Sensus: Dilma cai para 32,2%; Eduardo cai para 7,5%; Pastor Everaldo mantém 2,3%; Aécio sobe para 21,5%

MARINA A ex-senadora dificulta alianças de Campos em Estados como São Paulo e Minas, mas afirma que as convergências são maiores que as divergênciasiculta alianças de Campos em Estados como São Paulo e Minas, mas afirma que as convergências são maiores que as divergênciasft;">Desde que a pesquisa ISTOÉ/Sensus, publicada no início de maio, revelou pela primeira vez que a sucessão presidencial caminha para ser decidida em segundo turno, o comando da campanha de Dilma Rousseff impôs à presidenta um novo ritmo. Durante todo o mês de maio e nos primeiros dias de junho, Dilma intensificou as entrevistas para as redes de tevê, manteve encontros com empresários, varejistas e entidades ligadas à educação. Anunciou pacotes de bondades para 56 setores da economia, viajou para diversos Estados, entregou máquinas agrícolas e ambulâncias para prefeituras e inaugurou uma sucessão de obras, nem todas acabadas. Todo o esforço, no entanto, não foi suficiente para reverter a tendência de queda na preferência do eleitorado. A nova pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre 26 de maio e 4 de junho mostra que a presidenta Dilma Rousseff caiu 1,8% em relação ao levantamento anterior, passando de 34% para 32,2% das intenções de voto, num cenário em que os chamados candidatos nanicos também são colocados. Trata-se de uma queda no limite da margem de erro de 1,4%. A pesquisa que ouviu cinco mil eleitores em 191 municípios de 24 Estados também mostra a tendência de crescimento da principal candidatura da oposição. Segundo o levantamento, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) saltou de 19,9% para 21,5%, também no limite da margem de erro. “As variações não são grandes, mas são significativas na medida em que traduzem uma migração de votos para a oposição”, diz Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus.
001.jpg
01.jpg
Num cenário em que são apresentados aos eleitores apenas os três principais candidatos (Dilma, Aécio e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos), a presidenta cai de 35% para 34% das intenções de voto. Aécio varia de 23,7% para 24,1% e Campos sai de 11% para 11,3%. O número de indecisos ou dispostos a votar em branco aumenta 0,3%, passando de 30,4% para 30,7%. “Esses dados, embora ainda bastante discretos, indicam que a candidatura de Dilma pode estar começando a perder votos para Aécio”, avalia Guedes. A mesma situação foi verificada em pesquisas qualitativas feitas pelo PSDB nas últimas semanas. E, com base nesses dados, os tucanos planejam manter a estratégia de crítica pesada ao governo durante as semanas da Copa. Os caciques da campanha do PSDB avaliam que o anúncio do candidato a vice na chapa de Aécio pode representar o mais importante fato político durante o Mundial de Futebol e assim esperam que as próximas pesquisas tragam um crescimento mais forte da candidatura do senador. Além disso, os tucanos planejam ampliar a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao lado de Aécio. As pesquisas em poder do partido mostram que a preocupação com a volta da inflação é a principal responsável pela migração de votos de Dilma para Aécio e FHC representa a vitória contra a inflação.
PESQUISA-08-IE.jpg
MARINA
A ex-senadora dificulta alianças de Campos em Estados como
São Paulo e Minas, mas afirma que as convergências
são maiores que as divergências
Pelo lado do governo, a estratégia atual consiste em manter uma agenda intensa de viagens e de inaugurações. O temor é o de que eventuais problemas de organização na Copa possam prejudicar a presidenta. Segundo a pesquisa ISTOÉ/Sensus, os brasileiros dão nota 4,7 para a organização do torneio, 60,1% entendem que nos próximos dias vão ocorrer protestos e manifestações com maior intensidade e 56,8% são favoráveis às manifestações. De acordo com Guedes, a última pesquisa ISTOÉ/Sensus traz uma outra variação importante quando avalia a atuação do governo. Pelo levantamento, o índice de eleitores que julgam a gestão de Dilma como positiva saltou de 29,6% para 34,2%. O problema é que o número de pessoas que classifica a gestão como péssima cresceu de 31,9% para 34,6%. Diminuiu o percentual daqueles que consideram o governo regular (34,2% no início de maio e 29,1% no começo de junho). “Os dados mostram que há uma radicalização. Ou seja, o eleitor ama ou odeia o governo e isso é ruim para a candidatura da situação”, diz Guedes. Para tentar reverter esse quadro, na última semana o comando petista decidiu intensificar a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos horários publicitários do partido para fazer a defesa do governo e tentar mais uma vez transferir sua popularidade para a presidenta Dilma. O comando da pré-campanha de Dilma também buscará a partir desta semana uma maior proximidade com o chamado voto evangélico. O partido entende que o crescimento da candidatura do pastor Everaldo, pelo manico PSC, tire mais votos de Dilma do que dos principais candidatos da oposição.
06.jpg
PRESTÍGIO
As presenças cada vez mais intensas de Lula (acima) e FHC na
disputa eleitoral ajudam a acirrar a polarização entre PT e PSDB
PESQUISA-05-IE.jpg
A pesquisa ISTOÉ/Sensus também aponta para uma série de dificuldades na campanha de Eduardo Campos (PSB). Os dados, segundo Guedes, indicam que o ex-governador de Pernambuco não conseguiu atrair os votos de Marina Silva (Rede) e pode até ter perdido votos daqueles que não simpatizam com a ex-senadora. No cenário em que são colocados também os candidatos dos chamados partidos nanicos, Campos cai de 8,3% para 7,5% Um resultado que tende a tensionar ainda mais o ambiente no núcleo da campanha. As divergências entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, começaram a ficar evidentes durante as negociações para a montagem de palanques estaduais. Marina tem seus candidatos preferidos e resiste a se aliar com tucanos em diversas cidades. Anunciou que não vai subir no palanque de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, apesar do apoio do PSB ao candidato. Marina também resiste a receber apoio de empresários de diversos setores e tem dado declarações criticando potenciais aliados. Para simpatizantes da candidatura de Campos e integrantes da linha de frente da candidatura socialista, as divergências entre os dois são os principais motivos para a dificuldade de fazer o PSB decolar nas pesquisas. “A Marina é a causa para o Eduardo seguir patinando. Uma pena”, resume o deputado Danilo Fortes (PMDB-CE), que declarou apoio a Campos, apesar de seu partido ter decidido manter-se na chapa nacional ao lado de Dilma.
03.jpg
Diante das críticas, a dupla precisou reafirmar a aliança. Na semana passada, Marina deu declarações dizendo que os principais projetos em comum os mantêm unidos e o principal deles é o de tentar acabar com a polarização entre PT e PSDB. Campos, por sua vez, concedeu uma coletiva afirmando que as declarações de Marina contrárias a algumas alianças não trazem novidades, e que as diferenças para decidir palanques estaduais já eram esperadas. “Se num Estado ou outro não vamos estar juntos, é uma questão meramente estadual. Nada a ver com aliança nacional, que é muito maior”, disse ele, tentando afastar os boatos de que estaria encomendando pesquisas para analisar a força da sua candidatura sem a presença de Marina Silva.
Nos cenários de segundo turno, a última pesquisa ISTOÉ/Sensus confirma o crescimento da oposição. Numa eventual disputa de Dilma com Campos, a diferença a favor da presidenta que era de 14,4% em maio, caiu para 10,6% no início de junho. Com Aécio a queda é de 6,7% para 5,1%. Um resultado que surpreendeu as lideranças do PT. Isso porque nas últimas semanas a presidenta privilegiou agendas em Minas. Este ano, Dilma esteve sete vezes no reduto de Aécio, duas delas no último mês. Também passou por São Paulo, o principal bunker do PSDB e maior colégio eleitoral do País. A maior presença da presidenta no Sudeste, porém, não foi suficiente para mudar o cenário eleitoral. A pesquisa ISTOÉ/Sensus revela que na região o preferido pelo eleitor é o tucano, com 29,7% dos votos, contra 24,8% de Dilma.
05.jpg
VOTO RELIGIOSO
Candidatura do Pastor Everaldo pelo PSC obriga o
PT a buscar um discurso para atrair o voto evangélico
“A pesquisa mostra um cenário favorável à oposição. A leitura conjunta da tendência de queda da presidenta com a radicalização em torno da aprovação ou não de sua gestão indica que o eleitor não visualiza na candidatura do governo a esperança de mudança”, diz Ricardo Guedes. O diretor do Sensus, porém, avalia que após a Copa as tendências tendem a se consolidar. Hoje, segundo a pesquisa, 56,9% dos eleitores estão interessados na eleição. Depois do Mundial de futebol esse número será bem maior.
02.jpg
FOTOS: Adriano Machado / AG. ISTOÉ; Roberto Castro/ AG. ISTOÉ; GUSTAVO MAGNUSSON/FOTOARENA/AE, PAULO PINTO/ANALITICA; Julio Bittencourt/Valor/Folhapress; EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO, Andre Rodrigues/Agencia Gazeta do Povo

Dilma deixará país 'pior' do que encontrou, diz Eduardo Campos

Eduardo Campos e Marina Silva participaram de lançamento da candidatura do senador Rodrigo Rollemberg ao governo do DF (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
Eduardo Campos e Marina Silva participaram de lançamento da candidatura do senador Rodrigo Rollemberg (de azul) ao governo do Distrito Federal (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
 
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou neste domingo (15) em convenção regional realizada em Brasília, que "pela primeira vez em 20 anos" um presidente da República terminará o primeiro mandato deixando o país "pior" do que encontrou. Ele discursou no lançamento oficial da candidatura do senador Rodrigo Rollemberg para o governo do Distrito Federal.
 
"Nos últimos 20 anos, o Brasil vinha melhorando. O presidente Itamar Franco entregou o Brasil a Fernando Henrique melhor que encontrou. Fernando Henrique entregou o Brasil melhor que encontrou com Itamar. O presidente Lula entregou para Dilma um país melhor. Pela primeira vez em 20 anos o Brasil será entregue pior do que foi encontrado”, criticou. 
 
Na semana em que os protestos que tomaram as ruas do país em junho do ano passado completam um ano, Eduardo Campos disse que o povo brasileiro foi às ruas para dizer que está "cansado" da "velha política".
 
"Não há quem barre a vontade popular quando ela chega, como tem chegado, às ruas. Do Brasil. O povo brasileiro nunca foi às ruas impunimente. Sempre que o povo brasileiro foi às ruas produziu efeitos e mudanças. O povo brasileiro há um ano atrás foi às ruas para dizer que estava cansado desse jeito de governar", disse.
 
De acordo com o pré-candidato do PSB, o país hoje é governador pelo "velho presidencialismo de coalizão", formado, segundo ele, por "raposas que já roubaram o que tinham de roubar do povo brasileiro". 
 
“Cargo não compra dignidade, não compra ética, não compra compromisso. E o povo brasileiro vai dar uma lição a muita gente de sapato alto que pensa que tem estrutura. O povo brasileiro não colocou a cabeça à venda. O povo brasileiro vai acertar as contas com essa velha política”, afirmou.
Pré-candidata à vice-presidência na chapa de Campos, Marina Silva lembrou que teve, em Brasília, a maior votação nas eleições de 2010, quando se candidatou à Presidência. “Aqui é a minha segunda casa e não poderia deixar de fazer um agradecimento porque, em 2010, Brasília me deu a maior votação de todas as cidades da federação brasileira e a maior votação já dada a um candidato a presidente.”
 
A ex-senadora defendeu a candidatura de Rollemberg ao governo do DF e afirmou que a capital precisa de um governante que dê “bom exemplo”. “Nós precisamos dar o exemplo. A melhor coisa é liderar pelo exemplo. Como podemos dar exemplo se na capital o tempo todo é denúncia de corrupção, de má gestão. É o Brasil olhando para a sua capital e não vendo um bom exemplo”, disse.

 

Suíça vira para cima do Equador com gol de contra-ataque nos acréscimos

Parecia correr debaixo das camisas vermelhas da suíça o sangue vermelho latino. Sua torcida, minoria no Mané Garrincha, era abafada pelos sul-americanos que torciam pelo Equador. Mas a Suíça foi quem teve mais garra até o último minuto. Calou o estádio, e fez isso aos 47 minutos do segundo tempo. Mehmedi havia empatado o jogo após Enner Valencia abrir o placar. Coube a Seferovic, outro que saiu do banco de reservas, decretar o triunfo suíço por 2 a 1 num contragolpe fulminante, logo após o Equador ter a chance da vitória. Calou o estádio. Mudou o jogo. O primeiro empate na Copa do Mundo aconteceria neste domingo, em Brasília, mas os europeus foram mais empolgados em campo, e largaram na frente do Grupo E.
 
França e Honduras complementam a rodada da chave ainda neste domingo, em Porto Alegre. A Suíça volta para Porto Seguro, na Bahia, para se preparar para o encontro com a França, sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova. O Equador embarca rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, e volta a campo também na sexta, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde pega Honduras.
 
As arquibancadas avermelhadas sugerem uma predileção à camisa dos suíços. Mas nem mesmo o atraso para a entrada das torcidas por conta de longas filas permitiu que a maioria das cadeiras do Mané Garrincha logo fossem pintadas em amarelo. Um amarelo que lembra e se confunde com o das camisas da seleção brasileira, também espalhadas pelo estádio. O pequeno vermelho ficou concentrado num canto, espremido, quase na bandeira de escanteio, e em um bloco perto da área central. Apesar da variedade de línguas dos suíços, era possível traduzir apenas o espanhol, sílaba por sílaba: “Vamos, equatorianos! Essa tarde, nós temos que ganhar.” E insistiam: “Sí, se puede.”

Seferovic suiça x equador (Foto: AFP)
Seferovic é festejado após fazer o gol da virada da Suíça (Foto: AFP)

Hulk responde pergunta polêmica sobre nordestinos: "não fazemos graça pra ninguém"

 
O atacante Hulk foi questionado durante a entrevista coletiva deste domingo (16) sobre a relação da torcida nordestina com a seleção brasileira. Perguntado se era o sotaque que fazia as pessoas do Nordeste engraçadas para o resto do país ele demonstrou incômodo e respondeu: "não fazemos graça pra ninguém".

 
 
O Brasil enfrenta o México nesta terça-feira (17) e terá o apoio de torcedores cearenses no jogo que será disputado no Castelão. "O povo nordestino é tão diferente por que é engraçado, é o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?", perguntou um repórter durante a entrevista.

"Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá", respondeu Hulk, que nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O atacante da seleção brasileira também foi motivo de preocupação durante o treino coletivo na manhã deste domingo (15). Ele saiu de campo com pouco mais de dez minutos depois do início da atividade com dores na parte posterior da coxa esquerda.

Durante a entrevista coletiva logo após o treino, Hulk amenizou o problema, mas não garantiu que estará 100% pronto para a próxima partida: "Senti um incômodo e saí por precaução. Estou bem, estou tranquilo, espero estar 100% para jogar daqui dois dias pela seleção".

Neymar e Daniel Alves aparecem em treino com cabelos pintados

Parece que Neymar e Daniel Alves resolveram pegar carona na ideia de Ronaldo, que durante a Copa de 2002 exibiu um corte estilo "Cascão", e mudaram o visual. A dupla apareceu durante o treino deste domingo (15) com os cabelos pintados. O namorado de Bruna Marquezine exibiu fios mais loiros, enquanto o lateral-direito ganhou tons de roxo.
(Fotos: VIPCOMM)

Na tarde deste domingo (15), a delegação deixa a Granja Comary rumo a Fortaleza, palco do segundo jogo da primeira fase. Na terça-feira (17), o Brasil enfrenta o México e poderá definir sua classificação antecipada para as oitavas de final.

(Fotos: VIPCOMM)

Jogadores da Croácia são flagrados nus em piscina na Praia do Forte

Os jogadores da seleção da Croácia aproveitaram o tempo livre entre seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo para caírem na piscina do hotel onde estão hospedados durante o Mundial. Um jornal croata flagou alguns atletas do elenco caindo na água sem roupa neste sábado, nas dependências do Tivoli Resort.
(Foto: Reprodução/24sata)

O flagrante foi divulgado pelo jornal croata 24sata. Nas imagens é possível reconhecer o meia do Real Madrid, Luka Modric, o capitão da equipe, Srna, além do zagueiro que cometeu o polêmico pênalti no jogo contra o Brasil, Lovren.
(Foto: Reprodução/24sata)

Segundo informações do Globoesporte.com, o hotel não está fechado para a seleção croata e encontra-se com lotação máxima, por conta do jogo entre Alemanha e Portugal que será disputado nesta segunda-feira (16), em Salvador. A próxima partida da Croácia acontece na próxima quinta-feira (19), em Manaus, contra Camarões.

Primos morrem em acidente de carro na avenida Paralela

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente na manhã deste domingo na avenida Paralela, no sentido aeroporto. Dois primos, um menino de 15 anos e uma menina de 14 estavam no carro modelo Ford Ka, que era conduzido pelo irmão da garota, de 22 anos.

Segundo informações da Transalvador, o acidente aconteceu por volta de 5h. O carro bateu em uma árvore já fora da pista e caiu no canteiro central da Paralela, pouco depois do Wet'n'Wild. Os jovens de 15 e 14 anos morreram no local. O motorista foi encaminhado para um hospital.

Ainda de acordo com a Transalvador, a perícia já foi realizada no local. As causas do acidente ainda são investigadas. Os primos e o motorista do carro eram os únicos ocupantes do veículo no momento do acidente.