terça-feira, 29 de abril de 2014

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADA NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

Greve da Polícia Militar impossibilitou a realização do espetáculo que será apresentado de 1 a 4 de maio
 

Um dos mais tradicionais e belos espetáculos de teatro ao ar livre da Bahia, será apresentado pelo 16°ano consecutivo em Lauro de Freitas. A greve da Polícia Militar na semana que antecedia as apresentações, dificultou a montagem das arquibancadas e dos palcos, motivo que fez a produção adiar as apresentações para 1 a 4 de maio, na Praça da Matriz às 20h.

O espetáculo agrega mais de 400 pessoas, envolvendo artistas de toda a cidade, mobilizando os cidadãos das mais diversas classes sociais e religiões, uma demonstração do respeito à diversidade religiosa.
 

Nesta ano, a “Paixão de Cristo” vem repleto de novidades, utilizando interferências contemporâneas como de costume, valorizando ainda mais a vida de Jesus Cristo, dando ênfase ao contexto bíblico, com cenas marcantes que promete tocar no coração do público, além de enfatizar o tema da Campanha da Fraternidade de 2014, que é “Tráfico Humano e Fraternidade”.

A prefeitura de Lauro de Freitas mais uma vez vai oferecer o apoio digno para a realização do evento que está inserido no calendário oficial dos festejos populares da cidade. A atual gestão do prefeito Márcio Paiva, respeitando à cultura da cidade e dando dignidade a um espetáculo que é referência do gênero na Bahia e que atrai milhares de pessoas ao município, tem o maior carinho em participar efetivamente desta montagem.
 
Serão montadas três arquibancadas com capacidade total para 2.500 pessoas, quatro palcos, modernos equipamentos de sonorização e iluminação, efeitos especiais, show pirotécnico e muitas novidades que vão dar mais brilho aos artistas locais e convidados, que vão encarnar os personagens bíblicos com muita maestria, a exemplo do ator Victor Kizza, que vai interpretar Jesus Cristo, contando também com Cissa Brito (Maria de Nazaré), Lázaro Machado (Herodes), Roberto Sheyps (Pilatos), Fernando Neves (Caifás), Zezinho Peixoto (João Batista), Tobé Veloso (Judas), Diana Ferreira (Herodiades), Gabriela Bitencourt (Pecadora Pública),Lika Ferraro (Salomé), Alan Nery, Júlio Cesár Mello, Sheila Dias e Zezinho Peixoto (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas).  Quem assina a direção do espetáculo, é o diretor Duzinho Nery, um dos idealizadores do evento.

Serviço

Espetáculo: “Paixão de Cristo”
Dias: 1 a 4 de maio de 2014
Horário: 20h
Ingresso: 1k de alimento não perecível, a ser trocado na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir do dia 30 de abril às 14h.

Informações: (71) 9115-4462/(71) 8704-3494