quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO DOS MOMOS DE LAURO DE FREITAS E SALVADOR NO RESTAURANTE POPULAR


Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira (26), no Restaurante Popular, os Reis Momo de Lauro de Freitas, Alan Nery, e de Salvador, Renildo Barbosa, confraternizaram e trocaram informações a cerca da cultura carnavalesca das duas cidades. Também participaram do evento, a Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas, Vanessa Lima; a primeira-dama do município, Adriana Paiva; os secretários municipais de Cultura (Secult), Alexandre Marques; e de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Josy Cruz; representantes da Câmara Municipal, além de membros da Associação Carnavalesca e Cultural de Lauro de Freitas e de blocos carnavalescos.
 

A confraternização foi também uma comemoração pela vitória dos dois reis da folia momesca. Para a madrinha da folia em Lauro de Freitas, Adriana Paiva, além de uma celebração de paz, alegria e harmonia, o encontro é, acima de tudo, uma grande confraternização. “É um motivo de felicidade muito grande, a gente ver Salvador e Lauro de Freitas de mãos dadas, para iniciar um carnaval de benção, paz, luz e felicidades, pois temos uma folia carnavalesca com ação social e com a nossa gente mostrando que sabe fazer a festa”, afirma.
 
O Rei Momo de Lauro de Freitas, Alan Nery, destacou a contribuição que o encontro traz para o município. “Somos municípios vizinhos e nossa cultura se mistura. Não podemos esquecer que fazemos parte da Região Metropolitana e o carnaval representa toda a Bahia. Nada mais justo que Lauro de Freitas, como município mais próximo de Salvador, receber Renildo para interagir com a população”, destacou Alan, que ainda deixou uma mensagem para todos que vão curtir o carnaval laurofreitense. “Está chegando a hora, o coração está apreensivo, mas vou levar alegria para toda a cidade. Por isso, vamos curtir o carnaval com muita paz, alegria, beber com moderação e usar sempre camisinha”, pontua.
 

 O Rei Momo de Salvador, Renildo Barbosa, saudou o colega monarca Alan Nery e o povo laurofreitense, destacando a sua relação com o município. “Eu tenho a satisfação de participar de projetos sociais nas regiões de Quingoma de Dentro e Quingoma de Fora. Só tenho a agradecer a Alan Nery e a Lauro de Freitas. Estamos inovando. Isso foi uma ideia que tivemos para que pudesse dar ao Rei Momo algumas características diferentes das que têm sido exploradas”.
 

Renildo ainda deixou uma mensagem destacando que a questão social deve ser explorada na festa. “Além de toda alegria, toda felicidade, todo riso, todas as brincadeiras, queremos explorar o lado social e os direitos e a defesa de cidadãos de nossos reinados, como parte integrante da festa”, finalizou o Rei Momo soteropolitano.

Foto: Edmar de Paulo / Decom - Lauro de Freitas