sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

METRÔ AVANÇA PARA O ACESSO NORTE

As obras do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas, que contemplam a retomada e conclusão da Linha 1 (Lapa/Pirajá com extensão a Cajazeiras) e a implantação da Linha 2 (Salvador/Lauro de Freitas), seguem em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o consórcio CCR Metrô Bahia, o Estado e a União.
No primeiro trecho a entrar em operação, onde se encontram as estações Lapa e Acesso Norte, a fase de testes será realizada em junho deste ano. Também na Linha 1 foram iniciadas as obras do tramo Acesso Norte/Pirajá, previsto para funcionar em janeiro de 2015.
O sistema iniciará, no dia 13 de junho, a operação assistida nos seis quilômetros do trecho Lapa/Acesso Norte, onde a CCR já realiza testes na rede elétrica de alta tensão. O trecho que liga o Acesso Norte a Pirajá está em fase de obras civis de fundações. Na futura estação Retiro, já foram erguidas as estruturas do terminal de ônibus que funcionará de forma integrada à linha do metrô.
A previsão é que, em janeiro de 2015, o sistema opere comercialmente da Lapa a Pirajá. As obras geram emprego atualmente para 800 pessoas e vão criar mais 2.600 postos de trabalho até junho deste ano. Assinado em outubro de 2013, o contrato de concessão prevê a conclusão da Linha 1, com extensão de Pirajá até Cajazeiras/Águas Claras e implantação da Linha 2, que terá 24,2 quilômetros, com estações até o aeroporto, no primeiro momento, e depois ampliada até Lauro de Freitas. Além da conclusão das obras no prazo de 42 meses, a concessionária será responsável pela operação do sistema metroviário por 30 anos. 

AUDIÇÕES SOCIAIS PARA O PROJETO DANCE BEM DO ATELIÊ DA DANÇA