quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

AUDIÇÃO PARA PARTICIPAR DA PAIXÃO DE CRISTO DE LAURO NESTA SEXTA-FEIRA (7/2)

BLOCO INFANTIL JEGUINHO DESFILA NO DIA 3 DE MARÇO EM LAURO DE FREITAS

PREFEITO DE LAURO DR. MÁRCIO PAIVA SE INDIGNA COM 'DESSERVIÇO' DA EMBASA

O prefeito de Lauro de Freitas, Marcio Paiva, fechou a porteira para Emabasa no município, após a estatal “destruir” a Rua Silvandir Chaves, entregue toda recapeada, com nova iluminação, acessibilidade, drenagem, no último sábado. Indignado com aquilo que conceituou como desserviço à comunidade de Vida Nova, o gestor decretou: esta empresa não faz mais uma obra sem autorização da secretaria do Planejamento.

Os prejuízos ainda não foram calculados, mas o prefeito garante que os cofres públicos serão restituídos. De antemão, o pepista interditou a obra e apreendeu o maquinário e os equipamentos. “Já é a segunda vez que Embasa estraga esta rua. A recuperação era um pleito antigo da comunidade. Dois dias depois, dois dias. Não é aceitável. Não é admissível. Não é a primeira vez que a Embasa desfaz um serviço. Isto demonstra a falta de cuidado com o dinheiro público”, disparou.
Recentemente o secretário de infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, fechou as portas para a empresa na capital da Bahia. “Para se fazer qualquer intervenção é preciso assinar um contrato no qual a empresa se compromete a pagar, pelo preço de mercado, qualquer serviço”, disse em entrevista a José Eduardo no Se Liga Bocão da rádio Itapoan FM.
Durante muito tempo, lembrou o chefe da pasta, estas empresas (Embasa e Bahiagás) se beneficiaram de uma administração negligente, contudo, agora, é preciso ter consciência e responder por tudo que for feito. Não são raros os exemplos de buracos em calçadas ou vias públicas deixados após a realização de obras da Embasa, por exemplo.

Em Lauro de Freitas não será diferente, o prefeito está irredutível e levará a insatisfação ao governador Jaques Wagner e todo o estafe da gestão estadual. “Reafirmo o compromisso com a população de Lauro de Freitas. Não deixarei que isto aconteça. Não se pode rasgar dinheiro público. Se antigamente a prefeitura não fiscalizava, agora a cidade tem prefeito”, garantiu.

Agora é esperar para ver o que acontece.