quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura promove 1º Festival da Juventude de Lauro de Freitas

Exibindo 1.JPG

Empreendedorismo, práticas culturais e educacionais. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) promoveu na manhã desta quarta-feira (10) a abertura do 1º Festival da Juventude, “Jovens em Rede Ocupando a Cena”. O evento aconteceu no Cine Teatro, no Centro e contou com a participação de representantes do Poder Legislativo, Executivo, da Polícia Militar da Bahia, pais e alunos munícipes.

A atividade está sendo realizada em transversalidade entre as secretarias de Educação (Semed), Juventude e Trabalho (Sejut) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal(GGIM), ACMU/Usina Digital, através do contrato de subvenção entre a PMLF e a União Europeia, em parceria com a Associação Rever e a Juspopuli.

Exibindo DSC_0079.JPG

A secretária de Educação, Adriana Paiva foi homenageada pelos alunos atendidos pelos programas “Virando o jogo” e “Circuito do Saber”, recebendo o título de madrinha do 1º Festival da Juventude e o troféu “Amiga da Usina”.  “É uma alegria enorme poder vivenciar esse momento, pois Lauro de Freitas resolveu apostar no futuro e apostar no futuro é termos uma Educação de qualidade. Parabenizo a gestão e os alunos da Usina Digital que estão aqui vivenciando um momento histórico para o município, com a realização do 1º Festival da Juventude de Lauro de Freitas. A atual gestão pratica um olhar para juventude, um olhar para a política pública direcionada com o cuidado e com o planejamento atrelados, pois nós decidimos pela Educação”, explanou Paiva.

Exibindo DSC_0139.JPG

O evento ainda contou com apresentação teatral, palestras e durante o dia seguirá no Cine Teatro com uma programação repleta de instrumentos pedagógicos que valorizam a juventude munícipe.

“Esse evento é a culminância de dois projetos que trabalham com a autoestima, com a criatividade, com a profissionalização dos nossos jovens. Tirar esses atores principais da vulnerabilidade social e apresentar-lhes as inúmeras possibilidades da vida nos faz acreditar que a Gestão está no caminho certo”, salientou o Superintende do GGIM, Daniel Brito.

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) os jovens munícipes serão contemplados com apresentações artísticas e culturais na Casa do Trabalhador, Parque do Saber e Concha Acústica. Participe e festeje!

Confira a programação:

11 de dezembro 

Local: Casa do Trabalhador
Horário: 10h às 13h
Mostra Cultural #OTEMADEHOJEÉ... Que escola é essa? – Troca de ideias sobre escola e didática entre os protagonistas da educação (gestores, professores, alunos, pais).
Local: Parque do Saber
Horário: 15h às 17h30
Sarau Juvenil – Promovendo autores e leitura entre os jovens.

12 de dezembro

Local: Concha Acústica
Horário: 09h30 às 10h
Abertura – 1º Festival das Artes Juvenis – Desfile Moda & Tecnologia, música, dança, Batalha Rap, Exposições.
Horário: 14h às 19h30
Apresentações de Grupos Juvenis – Apresentações de música, dança, Batalha Rap, Exposições.
Local: Casa do Trabalhador
Horário: 18h às 22h
Festa Temática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.