sábado, 13 de dezembro de 2014

Clínica do Idoso recebe ônibus equipado para transportar pacientes da terceira idade

Exibindo DSC_0041.JPG

Iniciativa inédita no estado, a Atenção Municipal ao Idoso (AMI) que ficou conhecida como Clínica do Idoso de Lauro de Freitas passará a contar com o Ônibus do Idoso. O veículo totalmente climatizado, com sanitário adaptado e capacidade para 30 passageiros fará o transporte das pessoas da terceira idade que são atendidas pela instituição. Todo paciente que marcar consultas na Clínica terá direito ao transporte. A entrega será realizada nesta sexta-feira (12), às 8h, durante um café da manhã, na sede da AMI, na Avenida Beira Rio, no Centro, com a participação do prefeito Márcio Paiva e do secretário de saúde, Bruno Barreto.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), visa oferecer mais comodidade aos idosos do município que fazem uso da clínica especializada. Cada paciente que for transportado pelo veículo terá direito a levar um acompanhante. O coordenador Matias, explica que aquisição do veículo foi por conta da condição especial dos pacientes da AMI. “Muitas vezes são doentes, tem dificuldade de locomoção e precisam de mais conforto, daí o cuidado da gestão em oferecer um veículo especial para levar e trazer nossos idosos”, considerou. O roteiro é montado de acordo com os endereços dos pacientes que agendam consultas.

A Clínica inaugurada há três meses já atendeu 5.600 idosos do município. Com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, a instituição tem 12 consultórios onde estão sendo disponibilizados atendimentos das mais diversas especialidades. Consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma. O espaço conta ainda com um ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e realização de oficinas. O seu funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Avenida Beira Rio, no Centro.

SERVIÇO:

O que: Entrega do Ônibus do Idoso;
Quando: nesta sexta-feira (12), às 8h;
Onde: Clínica do Idoso, Avenida Beira Rio;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.