quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ACM NETO DEIXA PT E PSB EM FRANGALHOS NA CÂMARA DE SALVADOR

Votação de ontem à noite na Câmara de Salvador que desafetou para venda 59 terrenos da Prefeitura
Abertamente comemorada pelo governo municipal, a votação de ontem à noite na Câmara de Salvador que desafetou para venda 59 terrenos da Prefeitura deixou um PT em frangalhos e um PSB dividido. Desconsiderando o clima de acirramento eleitoral que os opõem frontalmente ao DEM na disputa pela sucessão estadual, os dois principais partidos oposicionistas da Câmara, responsáveis pelas duas candidaturas mais fortes contra o favorito Democratas, sucumbiram ao encanto da articulação política do prefeito ACM Neto (DEM) e deram ao executivo municipal o gosto de celebrar a votação como sua maior vitória até agora no Legislativo.
Foram 35 votos a favor do projeto da Prefeitura, que conseguiu ainda aprovar a doação de terrenos para a Caixa executar o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, autorizações legislativas para empréstimos junto ao BID e ao Prodetur, a LDO e o Primeiros Passos, primeira investida do DEM para fazer frente, no município, ao Bolsa Família que encanta a população mais pobre e cujos louros são exclusivamente faturados pelo PT. Dos nove vereadores petistas, pelo menos seis fecharam com ACM Neto na votação de ontem em decorrência de um processo de negociação considerado absolutamente “transparente” pelos operadores do prefeito na Câmara.
Em assim sendo, não seriam os petistas que ajudaram o prefeito a cravar a vitória “acachapante” de ontem a considerar a negociação opaca. Parte da adesão da bancada municipal do partido aos projetos do DEM era ontem mesmo atribuída ao que alguns, reservadamente, consideraram “excessos” do presidente do PT em Salvador, Edson Valadares. Determinado a marcar a diferença de posição de seu partido na Câmara em relação à Prefeitura, Valadares apertou o cerco contra os representantes municipais do partido, chegando a fechar questão – e a comunicá-la publicamente – contra a venda dos terrenos.
A rádio corredor do Legislativo dava conta de que, no auge dos debates, ele foi visto num dos corredores da Câmara praticamente batendo boca com a vereadora Vânia Galvão, um quadro verdadeiramente ideológico do petismo municipal que está entre os três que votaram contra o projeto de ACM Neto. O resultado foi uma derrota fragorosa em relação ao roteiro que o presidente municipal do PT traçara para os vereadores do partido. E o aprofundamento da crise com a ala – majoritária – da bancada que anda, a olhos vistos, simplesmente encantada com a faceta mais sedutora do prefeito Netinho.
Fonte: Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.