quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lauro de Freitas gerou 5.782 postos de trabalho no primeiro semestre de 2014



De acordo com informações divulgadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de Lauro de Freitas registrou no primeiro semestre deste ano 5.782 novos postos de trabalho.

O munícipio é campeão entre as cidades do interior no levantamento feito, tendo contabilizado 24.909 admissões e 19.127 desligamentos, ficando a frente de Juazeiro, com o saldo acumulado de 2.334 novos postos de trabalho, sendo 8.249 admissões e 5.915 demissões. Feira de Santana ocupa a terceira posição entre os municípios baianos que mais geraram postos de trabalho no ano, com um saldo de 1.628 novos postos de trabalho (sendo 23.980 admitidos e 22.352 desligados).

Os números favoráveis obtidos pela cidade na pesquisa feita pela SEI, reflete os esforços da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em intensificar a qualificação profissional através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que vem desde o ano passado contemplando inúmeros laufreitenses com diversos cursos.
  
Foto: divulgação - Decom / Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.