terça-feira, 29 de julho de 2014

CENTRO PANAMERICANO DE JUDÔ É INAUGURADO EM LAURO DE FREITAS

 
O governador Jaques Wagner e o ministro do Esporte Aldo Rebelo entregaram nesta segunda-feira, 28, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ),  localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O empreendimento é o mais novo e moderno centro de excelência de judô construído na América do Sul.
 
 
O CPJ será a base de treinamentos e competições da seleção olímpica brasileira de judô. As instalações também vão receber equipes de vários países para campeonatos, treinos e aclimatação para Rio-2016.
 
 
A primeira competição está prevista para 30 de novembro, quando a CBJ programou um evento-teste. O Desafio Internacional de Judô reunirá as seleções olímpicas de Brasil e Itália em torneio individual e por equipes.
 
 
O centro contou com um investimento de R$ 43 milhões, e teve incentivos do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte, da Confederação Pan-Americana de Judô e da prefeitura de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.