terça-feira, 11 de março de 2014

JOÃO LEÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO PARA SER VICE DE RUI COSTA



O governador Jaques Wagner já teria batido o martelo. O candidato à vice na chapa majoritária de Rui Costa será do PP e o escolhido é o deputado federal João Leão. Porém, o filho do federal, o deputado estadual Cacá Leão, preferiu ser cauteloso e não quis antecipar a decisão. À reportagem do Bocão News somente reconheceu a veracidade dos boatos que colocam o pai para ocupar a vaga. Cacá também afirmou que a notícia será dada no fim da semana.

Os pepistas se reuniram no fim da semana e teriam conclamado João Leão para ocupar o cargo devido aos votos que recebeu, principalmente, no oeste do Estado. Já o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT) não aceita ser barrado pelo governador sem que não haja a apresentação de critérios para a escolha. Também preterido, Mário Negromonte deve ocupar uma vaga no Tribunal de Contas, como forma de compensar a indicação prometida. Nilo ainda não tem destino.

A situação já foi ironizada, na tarde desta terça-feira (11), pelo deputado estadual Elmar Nascimento (DEM), na tribuna da Casa Legislativa. “A política tem sempre estas surpresas. O deputado Marcelo Nilo passou os últimos anos dedicando seu mandato e sendo talvez o mais importante aliado do governador Jaques Wagner e agora, para se manter no poder, ele escolhe o deputado João Leão para ser vice. O pior é que não utilizou critérios para isso, apenas o fez por medo daquilo que o PP poderia fazer caso não estivesse na chapa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.