terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL ORNAMENTA O NATAL DE LAURO DE FREITAS

Exibindo DSC_7789.JPG
 
Com o tema "Este é o melhor momento para reciclar a sua vida!", as festas de fim de ano em Lauro de Freitas adotam um discurso sustentável. Toda a ornamentação foi preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
 
Exibindo DSC_7819.JPG
 
O clima de Natal tomou conta da Estrada do Coco, da Avenida Beira Rio e também da Praça da Matriz, onde a PMLF instalou, entre outros adereços, a árvore natalina de cinco metros. Aproximadamente 400 quilos de garrafas pet, juntamente com lonas, telas, madeira e materiais que seriam descartados nos lixos residenciais da cidade formam a decoração.
 
Exibindo DSC_7857.JPG
 
Os enfeites foram produzidos com a intenção de criar arte e desenvolver ações sustentáveis na área de reciclagem, para conscientizar a população de sua responsabilidade socioambiental.
 
A ação é fruto do trabalho da oficina de reciclagem, promovida pela divisão de reciclagem da Sesp, em parceria com os profissionais da Cooperativa de Catadores de Lauro de Freitas (CAELF), que coletaram o material.

PREFEITURA PRORROGA RECADASTRAMENTO DO PASSE DE GRATUIDADE EM TRANSPORTE PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) - informa que os contemplados com o passe de gratuidade na cidade têm até o dia 15 de janeiro de 2014 para realizar o recadastramento do benefício.
 
O documento é garantido a todos os cidadãos portadores de necessidades físicas especiais. Os interessados devem comparecer à sede da Settop - na Rua Clínio A. Rodrigues, Quadra B, Lote 13, Jardim Aeroporto - das 8h às 12h, munidos dos seguintes documentos: cópias do RG, do CPF e dos comprovantes de renda e de residência; uma foto 3X4 e um relatório médico com o CID.
 
O contemplado com o passe de gratuidade que não realizar o recadastramento fica sujeito à suspensão do benefício. Para mais informações, clique aqui e confira a publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município com todos os detalhes da prorrogação. Outra opção é o contato telefônico através do número (71) 3369-9811.

PREFEITURA ALERTA CIDADÃOS PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS COM O MUNICÍPIO

 A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria da Fazenda (Sefaz) – notifica os contribuintes e/ou responsáveis que possuem dívidas relativas aos impostos e taxas municipais, referentes ao exercício de 2013, para recolher a referida dívida, no prazo de 30 dias (contados desde a data de publicação do edital – 02 de dezembro), sob pena de inscrição do débito em Dívida Ativa e posterior cobrança judicial por meio de Execução Fiscal, nos termos da legislação vigente.
 
Os contribuintes poderão comparecer ao Banco de Serviços, situado à Praça João Thiago dos Santos, s/ n°, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para recebimento do documento de arrecadação e pagamento nas agências bancárias ou lotéricas. Clique aqui para mais informações!

CRIME EM AREIA BRANCA

Irmãs são mortas a tiros em Lauro de Freitas

Cássia Cristina Ferreira, 35 anos, e a irmã Cátia Pereira Ferreira, 37 anos, foram baleadas em várias partes do corpo
 
Duas mulheres foram mortas a tiros na noite deste domingo (15) na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 19h, no bairro da Areia Branca.

Cássia Cristina Ferreira, 35 anos, e a irmã Cátia Pereira Ferreira, 37 anos, foram baleadas em várias partes do corpo. As irmãs foram socorridas para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

A polícia civil não divulgou as circunstâncias do crime, motivação ou autoria. O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

DEPUTADO CACÁ LEÃO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA 81ª CIA DA POLÍCIA MILITAR EM ITINGA

Cacá Leão
O deputado Cacá Leão está participando da inauguração da nova sede da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Parque São Paulo, no bairro da Itinga em Lauro de Freitas. Na ocasião estiveram presentes também o prefeito Dr. Márcio, o vice-prefeito, Bebel Carvalho, o Comandante Geral da PM, Alfredo Castro, vereadores e secretários.