quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS PROMOVE "COMUNIDADE VIVA"

II FESTIVAL DE PIPAS É REALIZADO EM LAURO DE FREITAS

Foto meramente ilustrativa
 
Para comemorar o Dia Mundial de Combate à AIDS, será realizado o 2º Festival de Pipas em Lauro de Freitas - "Voar com diversão", no dia 1º de dezembro, entre 10h30 e 17h, no Tênis Clube de Vilas. O evento, promovido pela Ong Mac - Macaco /Aids / Crianças conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesa).
 
De acordo com a presidente da Ong, Lynn Filippucci, o objetivo principal deste festival, além de oferecer a oportunidade de lazer e entretenimento comunitário, é conscientizar os participantes da importância do combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST - HIV/AIDS, HPV, HTLV, Hepatites e Tuberculose).
 
Palestras; apresentações musicais; distribuição de preservativos e de materiais informativos; testes rápidos de saúde; oficinas de pipas; além de pintura de rosto, cabo de guerra, piscinas de bolas e pula-pula, entre outros jogos, serão disponibilizados para o público (adulto e infantil). No local, terá uma feira de artesãos, onde serão vendidos produtos artesanais.
 
Na oportunidade será realizado também um concurso de pipas, com a finalidade de alertar sobre a proibição da fabricação, comercialização e utilização do cerol, determinado pela Lei Municipal 1.496/2013, de 30/08/2013. Os participantes vão competir em duas categorias de faixa etária (cinco a 12 anos; e acima de 13 anos), além de sete diferentes categorias de pipas: maior pipa até cinco metros; menor pipa; mais bonita; mais feia; mais criativa; ecológica; e mais destaque. As inscrições para o concurso serão realizadas no dia do evento.
 
A entrada é franca. No entanto, o público poderá participar da coleta de doações, que podem ser alimentos não perecíveis, produtos de higiene e/ou limpeza, além de brinquedos novos. A doação será revertida em prol do Natal das famílias que vivem e convivem com o vírus da AIDS e/ou pessoas com deficiências (PcD). Mais informações através dos telefones (71) 3379-3784 ou (71) 9107-4860.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas - através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal da Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (DPIR-Semasci) - promoveu uma audiência pública alusiva ao mês da Consciência Negra, na Câmara Municipal de Vereadores. “Direito à liberdade religiosa - uma garantia constitucional” foi o tema debatido.

De acordo com o diretor do DPIR, Cláudio Reis, “o objetivo do encontro é discutir a importância da liberdade e do respeito, para combater e estabelecer uma convivência religiosa no município”. Para o Pai Anderson Oxalá, do Terreiro Obátalandê, a audiência marca o início de um novo momento. “É importante ocupar estes espaços, porque assim fortalecemos a relação entre as religiões e o poder público, e os representantes do povo de santo se unem para, juntos, garantirem seus direitos”, concluiu.

Lançamento - Na oportunidade, foi lançado o livro Mulheres do Axé, de autoria do Coletivo de Entidades Negras (CEN) e do Fórum Nacional Religiosos de Matrizes Africanas. O livro reafirma os valores de mulheres negras da Bahia, que construíram uma história de resistência religiosa.
A sessão foi de autoria dos vereadores Aline Oliveira e Lula Maciel. Participaram também representantes do Movimento Negro do Estado da Bahia, povos de Matrizes Africanas e sociedade civil.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS E APREENDE UMA METRALHADORA NO CENTRO DE LAURO DE FREITAS

Policiais Militares do Pelotão Tático Operacional da 52ª Compainha Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta terça-feira (26), na localidade conhecida como "Beco do Eleutério", centro do município de Lauro de Freitas, três homens envolvidos com o tráfico de drogas e suspeitos de homicídios na região.
 
 
De acordo com informações dos policiais, o trio estava em uma casa utilizada como ponto de tráfico. No local, os policiais encontraram uma metralhadora artesanal, meio quilo de pasta base de cocaína, 48 pedras de crack e embalagens de drogas. Bruno Leite dos Santos, André dos Santos e Magno Leite de Jesus foram presos em flagrante e apresentados na 23ª Delegacia Territorial (DT).

GERENTE GERAL DE HOTEL EM QUE JOSÉ DIRCEU TRABALHARÁ RECEBE 91% A MENOS

Gerente geral de hotel em que Dirceu trabalhará recebe 91% a menos
          Foto: Reprodução/ Folha de S. Paulo (arquivo)
      
O contrato de trabalho de José Dirceu já está assinado com o Hotel Saint Peter, em Brasília, para prestar serviços de gerente administrativo desde 22 de novembro. O salário? R$ 20 mil. Apesar da função do ex-ministro-chefe da Casa Civil não ter sido divulgada, o que chama atenção é a disparidade nos salários, já que, segundo o site O Globo, a gerente geral do hotel, Valéria Linhares, foi contratada em agosto de 2012 com salário de R$ 1.800, o equivalente a 9% do salário do condenado no processo do mensalão;

Outros documentos anexos informam que o hotel pertence a Paulo Masci de Abreu e a uma sociedade panamenha chamada Truston International Inc. O empresário é filiado ao PTN (Partido Trabalhista Nacional) e é irmão de José Masci de Abreu, ex-deputado e presidente nacional do PTN, que integrou a coligação da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010. O contrato tem vigência inicial de 45 dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo. Ao fim do período de experiência, há possibilidade de transformar o contrato em definitivo.

ESTÁ SENDO REALIZADA A SINCO - SEMANA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO DA UNIBAHIA


 
A Semana Integrada de Comunicação (Sinco) é um processo de gestão participativa que visa à integração interdisciplinar entre professores e alunos do curso de Comunicação Social, Jornalismo e Relações Públicas da Unibahia. O evento acontece desde 2007.1
O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes um ambiente dinâmico e plural para colocar em prática o conteúdo teórico explorado em sala de aula, desenvolvendo produtos acadêmicos de acordo com as disciplinas Radiojornalismo, Assessoria de Imprensa, Telejornalismo, Introdução ao Marketing, etc.

A organização da Sinco é realizada pelos estudantes a partir de um tema gerador escolhido pela coordenação do curso de comunicação semestralmente

O tema gerador escolhido para está edição foi: ‘As influências das redes sociais na formação do indivíduo’. Os produtos foram desenvolvidos e estão sendo apresentados pelos universitários. A Sinco começou ontem 26 e terminará dia 28, todas às noites a partir das 19 horas no auditório Fabrício Vasconcelos, da própria instituição.