domingo, 27 de outubro de 2013

PREFEITO DE LAURO METE A MÃO NA MASSA EM PLENO DOMINGO PARA RESOLVER TRÂNSITO


 
Quem passou na manhã deste domingo (27) pela Estrada do Coco, especificamente na frente da Torre de Pizza, sentido Salvador, pôde observar a movimentação de servidores da prefeitura, além de tratores, cones e material de obra. A reportagem do Bocão News flagrou o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), metendo a mão na massa para resolver um dos principais problemas da cidade, que fica na Região Metropolitana de Salvador - o trânsito.
 
Quando questionado o que tem sido feito para desafogar o fluxo de veículos na região, Paiva garantiu que esta obra é uma das muitas já previstas pela gestão. "De fato, está terrível o trânsito de Lauro. Por isso, estou trabalhando incessantemente e resolvi dar um jeito neste ponto da Torre de Pizza. Sendo que a BA é de responsabilidade do Governo do Estado, mas estou usando recurso da prefeitura porque a população não aguenta mais", explicou, adiantando que em cinco dias a obra fica pronta.
 
Ainda falando da iniciativas em prol da mobilidade urbana da cidade, o gestor garantiu que será feita uma pista única para os coletivos e que "a partir da Insinuante será mão unica. Não estou omisso a estas causas e estou de perto acompanhando a obra para que tudo se resolva o quanto antes", pontuou. Mas, o prefeito precisa contar também com a Coelba, que de acordo com o pepista, precisa retirar as fiações do local para que postes sejam relocados e a obra possa ser concluída.
 

  Desde o sábado (26), esta obra de alargamento da pista foi iniciada. O principal objetivo, de acordo com a prefeitura, é permitir a fluidez do trânsito, principalmente nos horários de pico. Atualmente, a população gasta cerca de 40 minutos para sair da cidade. 
 
Obras
 
Na quinta-feira (24), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, e o secretário de Infraestrutura (Seinfra), André Carvalho, assinam a ordem de serviço para realizar um conjunto de obras no município, que envolvem pavimentação e recapeamento, drenagem de águas pluviais, requalificação de passeios e sinalização horizontal e vertical em 36 ruas, que ficarão prontas em 2014.
 
Em uma das etapas, o investimento ultrapassa R$ 8 milhões e irá oferecer à população dos bairros de Itinga, Portão e Areia Branca, mais mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida. Além das obras anunciadas, já estão em fase de licitação a construção do Restaurante Popular de Itinga (que irá oferecer três mil refeições por dia) e a reforma do estádio do mesmo bairro.
 
A Prefeitura também vem realizando, desde janeiro, outras obras que beneficiam a população. Além de Itinga, Portão e Areia Branca; Centro, Loteamento Picuaia, Caji e Vida Nova estão passando por diversas intervenções, como requalificação de passeios, asfalto e recapeamento de ruas, drenagens pluviais e construção de rede de esgoto.