sábado, 12 de outubro de 2013

DEU NO FACE DO PRÓXIMO GOVERNADOR DA BAHIA: GEDDEL


Geddel Vieira Lima
Um dia nós também fomos crianças... e dançamos quadrilha de São João! Alguém aí adivinha quem é quem nessa foto?
#FelizDiadasCrianças

VEREADOR´JUNIOR NEVES PARABENIZA TODAS AS CRIANÇAS DE LAURO


Junior Neves
Parabéns à todas as crianças do nosso município! Feliz Dia das Crianças!

DEU NO FACE DO DEPUTADO JEAN WYLLYS... DIA DAS CRIANÇAS!!!!


Jean Wyllys
Nesse clima de retorno aos verdes anos por causa do Dia das Crianças, posto essa foto de minha Primeira Comunhão na CEB (Comunidade Eclesial de Base) da Baixa da Candeia, periferia onde nasci e me criei.

Nessa época, eu já era uma criança preocupada com as dores do mundo (que eram e são as minhas dores); brincava pouco; já trabalhava informalmente sem ter abandonado a escola e me refugiava nos livros da biblioteca da Casa Paroquial aos sábados e domingos.

Ao meu lado esquerdo, está Ana Portugal (minha primeira professora; a que me alfabetizou e até hoje amiga da família); do outro lado, Lúcia, minha catequista e dona da câmera que nos fotografou.

Embora eu tenha o maior orgulho de tudo que eu vivi (porque o que eu vivi fez, de mim, o que sou hoje), minha luta é para que todas as crianças desse país, sobretudo as mais pobres e negras, possam viver plenamente sua infância e sejam reconhecidas como sujeitos de direitos!

DEU NO FACE DE MORENA BELA... DIA DAS CRIANÇAS!!!!


Morena Bella
Boa Noite Povo de Deus, E em especial a linda comunidade da Lagoa dos Patos, a qual tive a honrra de conhcer, brincar, lanchar, almoçar, nos divertir. Obrigado ao Elielson Morais Farias, e todos os lideres dessa maravilhosa comunidade. Deus e nossa Senhora Aparecida no comando sempre. A Morena Bella esta a disposição de todos! Muito obrigado pela maravilhosa recepção Amados. FOI LINDO!. AGRADECEMOS EM ESPECIAL AO NOSSO MARAVILHOSO PREFEITO E O NOSSO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL BEBEL CARVALHO, nosso Lindo Vice Prefeito.
 

DEU NO FACE DE ALEXANDRE MARQUES... DIA DAS CRIANÇAS!!!


Alexandre Marques
Como é maravilhoso sentir a pureza do sorriso, a alegria pela vida, a inocência de um coração pleno de amor que alimenta e fortalece nossa a alma. Este é o Dom de Ser Criança. Grande presente de Deus para nossas vidas!! Vamos lembrar de manter sempre viva a criança que existe em nós.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!
  •  

PREFEITURA CONCLUI ENTREGA DE BRINQUEDOS EM CRECHES MUNICIPAIS

 
Dando continuidade às ações previstas em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio do Gabinete do Prefeito – promoveu nesta sexta-feira (11) a conclusão da entrega de brinquedos e doces em 17 creches da cidade. Ao término das atividades foram contabilizados cerca de dois mil brinquedos entregues nas instituições.
 
 
A iniciativa contou com a participação da primeira-dama do município, Adriana Paiva; do chefe de Gabinete do Prefeito, Edmilson dos Santos; o coordenador executivo do Gabinete do Prefeito, Yuri Carvalho; entre outros profissionais da PMLF.
De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Paiva, a comemoração do Dia das Crianças é um momento lúdico para os jovens, entretanto, a Prefeitura além de homenageá-los, busca também refletir sobre medidas para melhorar cada vez mais a qualidade de vida destes munícipes.
 
 
Para a diretora da Creche Maria Ferreira, Antônia Emídio, o Poder Público Municipal está no caminho certo em intensificar seus esforços na interação com os diversos segmentos da sociedade, especialmente, com as creches que cuidam de inúmeras crianças.
 
 
Outras ações – Após concluir as visitas nas creches a equipe de profissionais da PMLF em companhia da primeira-dama do município, Adriana Paiva, participaram das comemorações do Dia das Crianças, destinadas aos jovens portadores de necessidades especiais. O evento realizou-se no Parque do Saber, situado no Centro.
 

DANIELA MERCURY E MALU VERÇOSA SE CASAM HOJE EM SALVADOR

Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam neste sábado (12), no condomínio Costa Verde, no bairro Patamares, em Salvador. A cerimônia civil será para 200 convidados que segundo a cantora, são “basicamente parentes e amigos muito próximos”. O tema da festança é flores, inspirado no filme “Flores Raras” que conta uma história de amor homossexual entre a escritora americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, interpretada por Glória Pires.
Os padrinhos do casal são Marcelo Dantas, (empresário de Daniela), Olívia Cavalcante (médica), Adriana Quadros (jornalista) e Cristiano Saback (empresário). Vale ressaltar, que em longa entrevista ao jornal Correio, Daniela deixa claro que ambas resolveram divulgar o casamento apenas porque a informação sai no Diário Oficial. 

DEU NO FACE... LULA MACIEL E A SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO ELIANA MARBACK FAZENDO A FESTA COM AS CRIANÇAS!!!!


Dia das crianças em Vila Praiana com SEPLAN
·

PATRIARCA DA FAMÍLIA CERQUEIRA NERY COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA NO DIA DAS CRIANÇAS

Senhor Nivaldo Nery, filho de Santo Amaro de Ipitanga completa 69 anos de vida hoje:
12 de outubro
 
Nivaldo Nery é o primeiro da esquerda, com o braço no ombro da sua mãe Delza Santos Borges. Ele é o primogênito da família do Juiz de Paz de Santo Amaro de Ipitanga Jaime Nery.
 
Filho primogênito de Jaime da Silva Nery (in memoriam) e de Delza Santos Borges (in memoriam), Nivaldo Santos Nery nasceu ainda no vilarejo de Santo Amaro de Ipitanga no dia 12 de outubro de 1944 na mesma casa que mora até hoje. Seus irmãos do primeiro casamento do seu pai são: Cristóvão, Cleonice, Jaimiro, Marli, Albani, Yanni e Carlos. Tem ainda Jaiminho, Eulina e Sueli, e do segundo casamento do seu pai com dona Romilda Maia Nery nasceram Jaildo e Jucileide, totalizando 12 irmãos. Jaime da Silva Nery, foi o Juiz de Paz que empossou a primeira Cãmara de Vereadores de Lauro de Freitas em 1962.
 
Aos 18 anos de idade, o senhor Nivaldo Nery serviu à Aeronáutica, na Base Aérea do Salvador, que fica em Lauro de Freitas, naquela época Santo Amaro de Ipitanga, onde se tornou Taifeiro-Mor e após entrar na reserva, foi promovido em 2011 Sub-Oficial. Se dedicando ao Ministério da Aeronáutica exclusivamente durante 35 anos.
 
Em dezembro de 1973, Nivaldo Nery se casa com dona Lindóia na igreja de Nossa Senhora da Conceição em Itapuã.
 
Em 1973, após dez anos de noivado, casou-se com a funcionária pública federal a senhora Lindóia Cerqueira Nery, que é  a filha mais velha da segunda esposa do senhor Jaime Nery, que veio da cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriça-Bahia e tiveram três filhos: Márcio Wesley (1974), Duzinho Nery (1977) e Alan Nery (1987) e no dia 14 de abril de 2007 nasce a sua neta Tainá Alonso Catela Nery.
 
Fotos dos recém-casados Nivaldo e Lindóia.

Sr. Nivaldo Nery com os seus dois primeiros filhos: Márcio Wesley e Duzinho Nery
 
Até hoje, o aniversariante que nasceu no dia de Nossa Senhora Aparecida mora no mesmo lugar e ama esta cidade onde nasceu com ajuda de parteira, vivendo sua infância e adolescência em Santo Amaro de Ipitanga. Vivenciando todos os momentos deste lugarejo que se tornou uma grande cidade chamada Lauro de Freitas.
 
A família Cerqueira Nery: os filhos Alan, Márcio e Duzinho e dona Lindóia, no centro o aniversariante e patriarca Nivaldo Nery
 
 
PARABÉNS NIVALDO NERY!!!!
 
MUITA SAÚDE, PAZ E REALIZAÇÕES COM ESTA SUA FAMÍLIA LINDA!!!!

 
Nivaldo Nery e sua esposa dona Lindóia na Praia de Santo Antônio, no Litoral Norte baiano.
 
Nas dunas da Praia de Santo Antônio = Linha Verde-BA
 
Apagando as velinhas dos seus 68 anos de vida.
 
Nivaldo Nery e sua neta Tainá Alonso Catela Nery
 
Nivaldo e Lindóia na festa de formatura do seu filho caçula Alan Nery
 
Na praia de Subaúma curtindo um final de semana
 
Duzinho Nery e seu pai Nivaldo Nery em 12 de outubro de 2012
 
Na praia de Porto Sauipe
 
Nivaldo Nery e o atual prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio Paiva, em sua residência no aniversário do filho Duzinho Nery em 27 de maio de 2012

GREVE DOS BANCÁRIOS TERMINA PARCIALMENTE: CAIXA E BNB CONTINUAM

Greve dos bancários na Bahia termina parcialmente


Os dias parados pela greve serão compensados com até uma hora de trabalho a mais por dia



Da RedaçãoAtualizada às 21h54
Em assembleia realizada nesta sexta-feira (11), os trabalhadores dos bancos privados e do Banco do Brasil optaram por aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerrar a greve. Os bancários da Caixa e do Banco do Nordeste, no entanto, permanecem de greve.
Uma nova assembleia foi marcada para as 18h30 de segunda-feira (14), no Ginásio dos Bancários, quando trabalhadores do Banco do Nordeste (BNB) e Caixa discutirão a paralisação. "O motivo é a campanha salarial, vamos continuar o diálogo", explica o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes.
Com a proposta aceita, o reajuste é de 8% (1,82% de aumento real) e o piso dos bancários terá aumento de 8,5%. Também foi acertado aumento de 10% sobre a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados e uma elevação de 2% para 2,2% no percentual de lucro que deverá ser distribuído pelos bancos.
Os dias parados pela greve serão compensados com até uma hora de trabalho a mais por dia, entre segunda e sexta, até 15 de dezembro.
Inicialmente, a categoria pedia 11,93% de reajuste, o que incluía 5% de aumento real, e um valor maior na PLR.
A greve deste ano foi a mais longa desde 2004 - ao todo, foram 23 dias parados. Os trabalhadores avaliam que a paralisação deste ano foi "uma das mais fortes dos últimos anos". Segundo o sindicato, ao todo 828 agências estavam paradas na Bahia no final da greve.

Matéria original iBahia

DEU NO FACE... ANIVERSÁRIO DE PAULA ULHOA DO PORTAL VILAS

DEU NO FACE... PROGRAMAÇÃO DA FESRA DA PADROEIRA DE ITINGA: NOSSA SENHORA APARECIDA


PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DE AMANHÃ 12/10 NA IGREJA MATRIZ DE ITINGA.
06:30h - Oficio de Nossa Senhora
09:00h - Carreata, saindo do fim de linha dos ônibus de Itinga.
10:30h - Missa dos Romeiros de Aparecida.
12:00h - Feijoada para toda Família.
17:00h - Procissão saindo do Terra Plak (ao lado do mercado Pouco Real)
18:30h - Missa Solene com o Bispo Dom Gilson.