sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ELEIÇÃO DO E.C.BAHIA ACONTECE NO DIA DA INDEPÊNCIA DO BRASIL

Após ação de MGF, Carlos Rátis garante: "as eleições vão acontecer"

"Nossas ações têm sido com base na legalidade, respeitando o estatuto aprovado no dia 17 de agosto", explica interventor

 
Da Redação
O interventor Carlos Rátis está confiante na realização das eleições que vão eleger o novo presidente e os membros do Conselho Deliberativo do Bahia. Após o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho entrar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia para tentar anular todos os atos de Rátis, o advogado se mostrou tranquilo.



"Nossas ações têm sido com base na legalidade, respeitando o estatuto aprovado no dia 17 de agosto. Estaremos acompanhando tudo esta tarde, de noite e de madrugada. Os sócios querem votar, os torcedores querem a mudança e as eleições vão acontecer", garantiu o interventor, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia.
Neste sábado (7), os sócios votarão em 40 urnas eletrônicas, das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova. Antes de votar, os sócios-torcedores devem retirar a cédula de votação. "O primeiro voto vai ser para diretoria executiva, são três candidatos, e depois tem duas chapas para o Conselho Deliberativo", explicou Rátis, antes de fazer um alerta. "Não vamos permitir boca de urna e campanha no local".

Matéria original: iBahia

DEU NO FACE DO COREÓGRAFO FRANKLIN FERREIRA (KINHO)...


Franklin Kinho Ferreira compartilhou a foto de Rita Brito.
 
VOU ESCREVER ESSA FRASE EM MINHA PAREDE PARA MUNCA MAIS ESQUECER!!!!!! SEXTA FEIRA MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAA!

BOMBA!!! DEU AGORA NA PÁGINA DO FACE DE AÉCIO NEVES...


O Brasil assistiu, nesta sexta-feira, a um triste episódio na história da nossa democracia.

Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral.

Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar....


Na ânsia de tentar reconquistar, a qualquer custo, a popularidade perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo. E, antecipando o calendário, encarna o aviso que já havia dado ao país de que "na hora da eleição, podemos fazer o diabo".

O que se constata, a partir de mais esse pronunciamento, é que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República.

Em nome da democracia, patrimônio de todos os brasileiros, o PSDB denunciará esse ato à Justiça, pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público. -
Aécio Neves

INSCRIÇÕES DO FESTIVAL NACIONAL IPITANGA DE TEATRO ESTÃO BOMBANDO!!!


Faltando apenas 18 dias para encerrar as inscrições para o Festival Nacional Ipitanga de Teatro 2013, os materiais dos grupos de teatro não param de chegar, são mais de 50 inscritos de várias partes do Brasil, a exemplo de Palmas-TO, Recife-PE, Goiânia-GO, Curitiba-PR, São Paulo-SP, Rio de Janeiro, Cachoeiro do Itapemirim-ES, Salvador-BA, Aracaju-SE, Macapá-AP, São Luis-MA, Campo Grande-MS, João Pessoa-PB, Juiz de Fora-MG, Pindamonhangaba-SP, Fortaleza-CE e muito mais...
 
 
Os curadores terão muito trabalho de selecionar os espetáculos que vão se apresentar na grade oficial do FIT Bahia 2013, nas categorias Teatro de Rua, Teatro Adulto e Teatro Infantil, podendo ser selecionados mais de 30 espetáculos.
 
Em novembro de 11 a 16 de novembro, Lauro de Freitas vai se tornar a Capital Nacional do Teatro. A Sociedade Cultural Távola, com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas oportunizando a nossa gente a ter acesso a CULTURA de boa qualidade. Sabe por que? Cultura, quem ama faz!!!

DEU NO FACE DE SABOYA...

DEU NO FACE: VEREADOR MATEUS REIS É PARABENIZADO POR NUNCA TER FALTADO UMA SESSÃO!!!


Jessica Carvalho
Parabéns ao Vereador Mateus Reis que vem atuando na câmara e em todos os bairros da cidade.
O vereador Mateus Reis tem destaque no jornal O Agora, de Lauro de Freitas como o vereador que nunca faltou a uma sessão, sempre presente discutindo leis, requerimentos, indicações, moções...
Parabéns vereador
Mateus Reis pelo seu desempenho sempre presente nas comunidades, se preocupando com o povo e levando isso para plenária...
Continue nessa caminhada que o povo será sempre grato!
 

DEU NO FACE DA NOSSA ETERNA VEREADORA GLÓRIA...


CONTINUEM ORANDO PELA SAÚDE DO NOSSO PASTOR ADILSON LORDÊLO.
QUE O NOSSO DEUS A PROTEJA.
 

DEU NO FACE DO VEREADOR ALEXANDRE MARQUES...

Prestigiando o espetáculo do meu amigo, Jackson Costa, na Concha Acústica de Lauro de Freitas. Dia 14, mais uma apresentação no Teatro Castro Alves. Estarei lá. 

DEU NO FACE DA RAINHA DA PARADA GAY DE LAURO...

DEU NO FACE DE PETER CHAMUSCA...


A melhor Sexta de Vilas do Atlântico vai ser ainda mais perfeita essa semana!!

-Zumbahia com Zárath
-Zé de Tonha

Part. ...

-Mambolada
-20Xotear

Vai ficar em casa?

RESERVAS E PROMOÇÕES PARA ANIVERSARIO (71) 9287-6101
Ver mais
— com Juliana Guimarães e outras 84 pessoas.

DEU NO FACE DE ACM NETO...


Belíssimo projeto este da Fundação Gregório de Matos, em parceria com as Prefeituras-Bairro, para levar cinema de graça aos bairros de Salvador. O projeto Cite Tela Brasil esteve esta semana em Cajazeiras, ali no Campo da Pronaica. Soube que foi um sucesso entre os estudantes. Vamos ampliar essa iniciativa.
Curtir · · · há 19 minutos ·

DEU NO FACE DE MÁRCIO WESLEY...


Agora na Concha Roger Batera - Lauro de Freitas. Participação especial de Furia e TDI hip hop.
Curtir · · · há 5 minutos via celular ·

Lauro de Freitas: Jovem tem doença rara e sem cura que deforma parte do corpo

 
A moradora de Lauro de Freitas, Deise dos Santos, de 25 anos, tem uma doença rara, que deforma o corpo e não tem cura.
A Síndrome de Proteus ainda é um desafio para os especialistas.
“A partir do quadril, o lado direito é maior que o esquerdo. E ele começa a inchar, eu sinto dores demais, e um lado dele é bem maior que o outro”, explica a jovem.
Os pés dela também são desproporcionais ao corpo. Os chinelos são os únicos calçados e têm que ser feitos sob encomenda. Um dos primeiros sintomas da síndrome foi notado no dia do nascimento. Em todo mundo, a estimativa é que existam apenas 200 casos da doença.
O médico ortopedista Marcos Lopes diz que o tratamento é feito de modo conjunto. “Felizmente, é uma síndrome extremamente rara. Não existe tratamento para doença genética, é sempre os sintomáticos. Algumas pessoas antigamente preconizavam amputação do membro, porque é um volume muito grande, causa muita dor e desconforto. Isso não se faz mais. Tem uma cadeia de tratamento, com medicamento, com avaliação ortopédica e com cirurgias corretivas”, relata.
 
Para Deise dos Santos, tarefas domésticas são desafiantes por conta de dores e inchaços na perna. “Para mim, sempre foi difícil conviver com a doença. As pessoas me olham com outros olhos. Eu tenho vontade de lutar, de conseguir, eu sei que eu vou conseguir”, afirma a jovem sobre a necessidade de superação.
Informações G1 Bahia.
 
QUE DEUS TE ABENÇOE, A CURA ESTÁ NA NOSSA FÉ!!!

ROTEIRO DAS UNIDADES MÓVEIS DE SAÚDE E DO TRAILER - 9 A 14 DE SETEMBRO

  
 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) -, visando oferecer comodidade à população, informa o roteiro da Unidade Móvel de Saúde e do Trailer, com serviços de saúde e consultas médicas entre os dias 9 e 14 de setembro, em diversos bairros da cidade.
O Trailer realiza atendimento clínico às segundas, terças e quintas-feiras; atendimento pediátrico às quartas e sextas-feiras e realiza preventivo de segunda a sexta-feira pela tarde. A unidade móvel possui atendimento médico e odontológico de terça a sexta-feira. Vale lembrar que os usuários não podem deixar de levar o cartão SUS.
Nesta semana, o Trailer e a Unidade Móvel estarão atuando também no sábado (14), na Ação de Saúde que será realizada em Capiarara.

CONFIRA O CARDÁPIO DA SEMANA NO RESTAURANTE POPULAR - 9 A 13 DE SETEMBRO

 
O Restaurante Popular – administrado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – oferece à população de baixa renda refeições adequadas a preços acessíveis. Pagando apenas R$ 1,00 (um real) pela refeição completa, o usuário pode usufruir de alimentação balanceada, já que todo o cardápio é acompanhado por nutricionista, seguindo as regras de segurança alimentar.
O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro. Diariamente são servidas três mil refeições.
Clique aqui e confira o cardápio desta semana!

CHAFARIZ RECEBE A SEJU PARA DEBATER AÇÕES VOLTADAS AOS JOVENS DA COMUNIDADE

 
 
Na quinta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria da Juventude (Seju) - visitou o bairro do Chafariz, com o projeto Juventude nas Comunidades. Numa reunião produtiva com cerca de vinte moradores da localidade, a secretária da Juventude, Juliana Guimarães, apresentou alguns projetos da Seju e abriu o espaço para as explanações dos munícipes.
"A Secretaria da Juventude está aqui no Chafariz, para que juntos consigamos mudar a realidade desses jovens. Sei que unidos e com muito trabalho vamos conseguir, vamos mostrar que no Chafariz tem muita gente de bem e que quer mudança", afirmou Juliana.
A associação de moradores Renasce Chafariz já realiza ações sociais na comunidade e o presidente Sandro Santos agradeceu a iniciativa da Seju. "Essa iniciativa é maravilhosa, pois nunca tivemos oportunidade de falar das nossas necessidades. Quero dizer que estamos juntos com a Secretaria, vamos trabalhar e essa é a melhor resposta", declarou o presidente.
Dentre as atividades que serão implantadas no Chafariz, o curso de Informática e as oficinas de Capoeira, Boxe e Jiu-Jitsu terão suporte da Secretaria de imediato.
Além disso, a secretária falou do projeto do jornal da comunidade, que será implantado primeiramente no Chafariz, produzido pelos jovens moradores, e ficou agendada uma reunião com representantes da associação para ajustar os detalhes da implantação.

FIM DE SEMANA DE FUTEBOL EM LAURO DE FREITAS

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) - está apoiando as diversas modalidades esportivas do município. O futebol, que é uma das maiores paixões nacionais, não poderia ficar de fora.
Neste fim de semana, jogos acontecem em bairros da cidade, todos com o apoio da Setrel. No domingo (8), é a abertura do campeonato “Novos da Associação Desportiva do Bairro de Itinga (ADBI)”, no estádio de Itinga. No mesmo dia, na localidade de Guine, no Parque São Paulo, vai rolar a bola na semifinal da Copa Guine, no campo de futebol do local.
Os times ainda vão se enfrentar com mais emoção no futebol de nossa gente. A Setrel está preparando o campeonato dos bairros, que terá disputa entre equipes de cinco bairros do município.
Futebol Americano - No sábado (7), o clima de futebol já embala a cidade. Mais uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano acontece no Estádio de Itinga, às 14h, com a disputa entre Lauro de Freitas Kings e o Bravo de Sergipe.