quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESCOLAS PÚBLICAS DE LAURO PREPARAM CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

 
Até 31 de agosto, 17 escolas da rede municipal de educação estarão envolvidas no desenvolvimento de projetos e ações de educação ambiental, na etapa preparatória para a “IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”. O projeto escolhido no âmbito municipal levará a experiência adquirida para a conferência estadual e depois para o encontro nacional, em Brasília, de 25 a 29 de novembro.
 
A metodologia adotada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – é a de envolver escola, família e comunidade para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e entorno, a partir de uma educação crítica, participativa e transformadora.
 
Algumas unidades trabalharão com ecobags, bolsas confeccionadas a partir de material reciclável, que serão negociadas no mercado local através da troca solidária. Da mesma forma as hortas solidárias utilizarão a produção na merenda escolar. “Os jovens guardas ambientais e os ‘Doutores da Natureza’ são propostas que contarão com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Base Aérea e Companhia de Policiamento Ambiental (COOPA), na formação de fiscais e agentes multiplicadores de práticas sustentáveis”, disse Rita Miranda Pallanegro, profissional da Semed responsável para mobilização e elaboração dos projetos e ações das escolas.
 
Segundo Rita, o primeiro passo é mobilizar as unidades para que façam a conferência na escola. Depois, a escola deve cadastrar o projeto escolhido para que a mesma represente o município nas demais etapas.

Escolas participantes:
 
1.      Escola Municipal Edivaldo Boaventura
2.       Escola Municipal Itamar de Oliveira Rodrigues
3.       Escola Municipal Ana Lucia Magalhães
4.       Escola Municipal Solange Coelho
5.       Instituto de Educação Profissionalizante Eurides Santanna
6.       Escola Municipal Santa Rita
7.       Escola Municipal Pedro Paranhos
8.       Centro Educacional Municipal Fenix
9.       Escola Municipal Gregorio Pinto de Almeida
10.    Escola Municipal do Loteamento Santa Julia
11.    Escola Municipal Dois de Julho
12.    Escola Municipal de Vida Nova
13.    Escola Nossa Senhora de Lourdes
14.    Escola Municipal Ipitanga
15.    Escola Municipal Miguel Arraes
16.    Escola Amauri Siqueira Montalvão
17.    Escola em tempo integral Professor Anísio Espínola Teixeira

CANTOR NETINHO RECEBE ALTA DEPOIS DE QUATRO MESES DE INTERNAÇÃO

De acordo com o empresário do cantor, ele vai continuar em reabilitação e atendimento médico

Após quatro meses de internação, Netinho recebeu alta e deve deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ainda nesta terça-feira, 20, segundo o Globo Notícias. Mais cedo, o empresário do artista, Gegê Magalhães, já tinha adiantado ao iBahia que o baiano podia deixar o local nesta semana. "Ainda não sabemos o dia, mas os médicos falaram que ele pode deixar o hospital ainda essa semana", disse Gegê à reportagem. "Não é uma alta hospitalar, na verdade. Ele vai deixar o hospital, mas vai continuar em reabilitação e em atendimento médico", completou.
Ainda segundo Gegê, Netinho não volta para Salvador quando sair do Sírio Libanês. Ele continua em São Paulo para finalizar o tratamento, com a equipe do Dr. Kalil, que acompanhou Netinho desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para a capital paulista, em abril deste ano.
Sobre o retorno aos palcos, não há nada confirmado. "Quem vai decidir isso é o próprio Netinho. Não estamos conversando sobre isso ainda. Quem vai pensar nesse retorno é ele, quando estiver preparado", pontuou.

Netinho já anda pelos corredores do hospital, se alimenta bem e não apresenta nenhuma sequela na fala. "Ela está animado em deixar o hospital, está bastante ansioso. Foram muitos meses internado", completou Gegê.

Sobre as visitas ilustres ao cantor, a última foi feita por Claudia Leitte. Bruna, filha de Netinho, está em Salvador e não foi a São Paulo visitar o pai. "Ele tem recebido a visita constante de amigos e familiares. A Bruna ele não quer que venha. Quer encontrar com ela aqui em Salvador, apenas", revelou o empresário do artista.


Histórico de saúde

O artista está internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais.

Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.

No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado. 

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele".

Matéria original iBahia

ATOR RODRIGO SANTORO VAI ESTRELAR COM WILL SMITH FILME SOBRE F1

Brasileiro disputará amor de  personagem; as filmagens devem começar em outubro, em Buenos Aires e Nova Orleans (EUA)


Da Redação IBahia
O ator Rodrigo Santoro será um empresário de Formula 1 na comédia romântica 'Focus', de Glenn Ficarra e John Requa. No filme, o brasileiro disputará com Will Smith o amor de Margot Robie. 

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, as filmagens devem começar em outubro, em Buenos Aires e Nova Orleans (EUA). Santoro acaba de filmar o western 'Jane Got a Gun', com Natalie Portman, ainda sem data de lançamento. 

Vale lembrar que o ator também reviveu o papel do imperador persa Xerxes na sequência '300: A Ascensão do Império', que estreia em março de 2014 nos EUA.

JUÍZA CONCILIADORA É VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO NA GRAÇA

Da Redação Correio*Atualizada às 22h50
Uma mulher de 30 anos sofreu um sequestro relâmpago no início da tarde desta terça-feira (20), quando entrava em seu prédio na rua Barão de Loreto, no bairro da Graça. A juíza conciliadora foi abordada por quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que a ameaçaram com uma arma de fogo.
Após tomarem de assalto o carro onde a juíza estava, um Cobalt, os sequestradores levaram a mulher para realizar saques e compras no seu cartão de crédito em diversos pontos da cidade. Segundo o delegado Marcos Cesar da Silva, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), os quatro mantiveram a juíza como refém enquanto faziam ameaças.
Após realizarem saque em um caixa eletrônico da rodoviária, seguirem para o Shopping Bela Vista e tentarem, sem sucesso, realizar uma compra em uma das lojas do shopping, os sequestradores fizeram compras em um posto de gasolina na Baixa do Tubo e, em seguida, foram para a Baixa dos Sapateiros, também para fazer compras.
Segundo a DRFRV, o roteiro dos sequestradores durante a ação, obtido pela com informações online, facilitou o cerco da polícia, que, em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de três dos quatro envolvidos, no bairro 2 de Julho. Uma das mullheres ainda está sendo procurada porque não estava com os sequestradores no momento em que a polícia cercou o carro da juíza, com os assaltantes.
Depois de ficar cinco horas e meia em posse dos sequestradores, a juíza está emocionalmente abalada, mas passa bem
Três casos
Esse é o terceiro caso de sequestro relâmpago do dia. Na manhã desta terça-feira, no bairro de Itapuã outra mulher foi abordada por dois assaltantes que a levaram para fazer saques em um caixa eletrônico na Avenida Tancredo Neves, próximo ao bairro do Itaigara.

A vítima foi liberada e seu carro, um Siena, foi encontrado em posse de um dos assaltantes na Sussuarana. A mulher reconheceu o suspeito, que já está preso.
Também na tarde de hoje, uma assistente social do Hospital São Rafael foi vítima de sequestro relâmpago. Abordada quando saía de uma churrascaria em frente ao hospital, a mulher foi liberada em Candeias e os assaltantes seguiram com o carro pela BR-324 no sentido de Feira de Santana.