segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EM FOTOS CANTOR JUSTIN BIEBER APARECE INTEIRAMENTE NU


Da Redação
O astro teen Justin Bieber volta a causar polêmica na imprensa internacional. Em fotos publicadas pelo site 'TMZ', o músico aparece completamente nu, cobrindo as partes íntimas apenas com um violão, mas deixando o bumbum de fora.
De acordo com a publicação, as imagens foram fe
itas na casa da avó do cantor, em Toronto, no Canadá, em outubro de 2012. Ele até faz pose para a senhora em uma das fotos. Recentemente Justin foi flagrado na sacada de um hotel, cuspindo nos fãs que estavam na porta do local.
Matéria original: iBahia

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECE EM LAURO DE FREITAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da Secretaria de Saúde (SESA) em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria do Estado da Bahia (SESAB), realiza entre os dias 24 a 30 de agosto, das 8h às 17h nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Ambulatório do Centro, a Campanha Nacional de Multivacinação, sendo o dia 24 de agosto o dia “D” da Mobilização Nacional.
 
 
 
 

Com o tema “Vacinação em Dia”, serão disponibilizadas as vacinas de rotina para atualização do cartão das crianças menores de cinco anos de idade, tais como vacina contra: Tuberculose (BCG); Hepatite B; Difiteria, Tétano, Coqueluche e Hepatite B (Pentavalente); Poliomielite (VIP/VOP); Rotavírus; Pneumonia, Otite, (Pneumocócica); Meningite C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola (Triplice Viral); Difteria, Tétano e Coqueluche (DTP);, Antitetânica (dT).

OFICINA PROMOVIDA PELA PREFEITURA VAI DEBATER TRÁFICO DE PESSOAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) - realiza, nesta terça-feira (13), das 9h às 17h, a Oficina sobre Tráfico de Pessoas, na Unime. A iniciativa acontece em parceria com o Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU). Evento aberto ao público, a oficina vai capacitar Promotoras Legais Populares (PLPs) na prevenção do tráfico de pessoas. O objetivo do encontro é fortalecer as ações de gênero desenvolvidas no município a partir do incentivo da metodologia de participação popular das promotoras.
 
De acordo com o coordenador do GGIM, Daniel Brito, esta ação visa capacitar servidores municipais e estaduais e a sociedade civil organizada quanto a este tema tão atual e que preocupa muitos familiares, que é o tráfico de pessoas. “É muito importante o estreitamento desta relação entre a Organização Internacional de Trabalho (OIT) - que é uma das agências da ONU - e a Prefeitura, pois são agências reconhecidas internacionalmente, sendo de extrema importância para o município esta ligação”, completou Daniel.
 
A metodologia do tema “Tráfico de Pessoas” pode ser utilizada para mobilização em função de qualquer tema relacionado às mulheres. Inclusive nesta oficina, o foco será o sexo feminino, por ser o alvo mais comum e mais visado, mas os homens que estiverem engajados na defesa dos direitos das mulheres também podem participar do projeto.
 
A presença de líderes comunitárias e das mulheres que residem no município é fundamental para o desenvolvimento do evento, além de representantes dos órgãos municipais, como as secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM); da Juventude (Seju); e de Cultura e Turismo (Secult), entre outras. 

CMDCA CONVOCA ENTIDADES PARA RECADASTRAMENTO NAS ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convoca todas as entidades governamentais e não governamentais de atendimento à criança ou adolescente a comparecerem nas Aldeias Infantis SOS Brasil, situada na Rua Amarílio Tiago dos Santos, nº 144, Centro. O atendimento acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, das 9 às 12h ou das 13 às 16h. O objetivo desta convocação é promover o registro ou recadastramento dos dirigentes das entidades junto ao Conselho, para fins de participação na eleição dos representantes da sociedade civil que integrarão o órgão.
 
Os convocados devem comparecer ao local munidos das cópias dos seguintes documentos: CNPJ, Estatuto Social registrado em Cartório, Ata de Assembleia de Eleição e Posse da Diretoria, Regimento Interno, Balanço Patrimonial (receita-despesa) assinado por contador, Relatório de Atividades do ano anterior, Plano de Trabalho do exercício atual, RG e CPF do dirigente da entidade, além dos originais do comprovante de endereço da entidade e da procuração, se for o caso.
 
Adverte-se que a eventual falta de registro ou recadastramento junto ao Conselho por parte de entidade governamental ou não governamental de atendimento à criança ou adolescente será comunicada à autoridade judiciária competente, nos termos do art. 90, §1º, da Lei Federal nº 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para a adoção das providências pertinentes.

MOBILIDADE URBANA É DEBATIDA COM LÍDERES COMUNITÁRIOS DO PARQUE SANTA RITA

Mobilidade urbana é debatida com líderes comunitários do Parque Santa Rita
 
 
Representantes da Prefeitura se reuniram com o Movimento de Mobilidade Urbana de Líderes Comunitários de Lauro de Freitas e com os assessores das vereadoras Mirela Macedo e Naide Brito, na sexta-feira (9), no Conjunto Parque Santa Rita, para ouvir as reivindicações da comunidade.
Este encontro teve a finalidade de discutir a apropriação do município referente à mobilidade urbana, sendo solicitada a elaboração de um projeto que atenda à população com melhorias no trânsito e no transporte metropolitano e municipal.
 
 
Um dos temas abordados durante a reunião foi a fiscalização dos terminais de ônibus, além da reavaliação do roteiro dos transportes, a construção de sanitários nos terminais de ônibus e a solicitação de pavimentação em 17 ruas da região de Areia Branca. De acordo com o assessor especial da Secretaria do Governo (Segov), José Carlos Filho, as reivindicações serão encaminhadas através de um memorando para cada secretaria responsável, no caso, as secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) e a de Infraestrutura (Seinfra). 

PREFEITURA DE LAURO ORDENA TRÁFEGO NA ESTRADA DO COCO

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), realiza modificações no tráfego no km 4,5 da Estrada do Coco, em frente ao Hospital Menandro de Faria, onde acontece a construção de uma passarela.
 
 

A intervenção, que é realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), diminuiu uma faixa no local onde será implantada a passarela, e por isso exige mais atenção dos motoristas. A obra não para e funcionários da empresa Pejota, contratada pelo órgão, estão trabalhando nas fundações do equipamento.

Diante das dificuldades no trânsito por conta da obra, a Settop está ordenando o trânsito no local. Entre as principais providências, a secretaria relocou o ponto de ônibus para frente do Menandro de Faria e fiscais orientam pedestres a se dirigirem para o local. Também ônibus e micro-ônibus são proibidos de permanecer no ponto de ônibus aguardando passageiros, ficando apenas permitidos embarque e desembarque.
 

A intervenção e orientações da Settop têm como objetivo principal diminuir os transtornos causados pela obra e garantir a segurança e comodidade de passageiros, pedestres e motoristas, evitando que se congestione a pista pela parada de ônibus.

A secretaria ainda solicita que as pessoas redobrem a atenção no local e só atravessem em frente ao semáforo e fiquem atentas às orientações dos fiscais da Settop. Os motoristas também devem redobrar a atenção, diminuindo a velocidade e evitando estacionar em locais sinalizados com placas de “proibido estacionar”. Com a cooperação de todos, as melhorias serão realizadas sem transtornos e com maior conforto.
MÚSICA SOLIDÁRIA NO CAPS - EDUARDO CACHAÇA & CONVIDADOS
                               “Afinal, somos todos doidos por música”


Eduardo Cachaça fará ensaio para usuários do CAPS   
O ensaio do cantor de compositor Eduardo Cachaça será ao ar livre, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), bairro do Caji, Lauro de Freitas, nesta terça-feira (13), às 10h. Para o artista laurofreitense a cultura musical é uma ferramenta importante na terapia e no entretenimento. “Acredito que a música ajuda na evolução das pessoas com problemas mentais, sobretudo na comunicação e interação entre eles”, observou Eduardo, que atendeu o pedido dos gestores do centro.  

O CAPS do Caji atende mais de 3 mil usuários e oferece gratuitamente atendimentos especializados com uma equipe composta por médicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, professores de educação física, artes e outros profissionais. “Estou fazendo o meu papel solidário e oferecendo para essas pessoas o que mais gosto de fazer nesta vida. Afinal, somos todos doidos por música”, acrescentou Cachaça.                        

Por: MW Assessoria de Imprensa