sexta-feira, 28 de junho de 2013

NAS REDES SOCIAIS CIDADÃOS PEDEM FIM DO PEDÁGIO


VAMOS NOS MANIFESTAR CONTRA OS PEDÁGIOS, É UM VERDADEIRO ABUSO CONTRA AOS CIDADÃOS BRASILEIROS. CHEGA DE EXPLORAÇÃO. TA NA HORA DE MARCAR UMA MANIFESTAÇÃO NO PEDÁGIO NA ESTRADA DO COCO. 

O PODER EMANA DO POVO!

PREFEITURA DE LAURO COMEÇA ENTREGAR CARTÕES DE PASSE LIVRE HOJE

O Secretário Moysés Mustar mostrando para o que veio!!! É isso aí.
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), inicia nesta sexta-feira (28), a entrega do cartão de passe livre para transportes complementares.
Até o momento foram confeccionados 34 cartões, e os munícipes beneficiados que foram aprovados nos exames médicos e na visita domiciliar já estão sendo chamados para retirar o documento que os possibilitará utilizar o transporte público do município de forma gratuita.
Para os cidadãos que também desejam adquirir o cartão de passe livre, é necessário passar por uma perícia médica junto à Central de Regulação da Prefeitura e a comprovação da deficiência e/ou carência, mediante entrega de documentos comprobatórios (RG, CPF, comprovantes de renda e residência, relatório médico e duas fotos 3x4), das 8h às 14h, na sede da Settop, na Rua Clínio Rodrigues, nº 98, Qd. 13 – Jardim Aeroporto.

Considerado apto pela perícia médica para receber o benefício, o solicitante do passe livre será submetido à visita domiciliar pela assistente social, para avaliação das condições financeiras, que deve ser de até dois salários mínimos. Mais informações pelo telefone (71) 3369- 9811.

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS ESTENDE PROGRAMA DE SEGURANÇA E CIDADANIA

Parabéns ao coordenador do GGIM DANIEL BRITO pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em prol dos nossos munícipes.
Na tarde desta quinta-feira (27), o Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) - Segurança com Cidadania foi encerrado oficialmente, na Escola Municipal Jardim Talismã, em Itinga. Moradores e funcionários da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – e da ONU reuniram-se para apresentar os resultados da ação. Apesar do encerramento, durante o mês de julho ainda serão realizadas mais três atividades de avaliação dos resultados.
Lauro de Freitas foi uma das três cidades brasileiras selecionadas para receber o Programa e desde 2010, cidadãos de Itinga abraçaram o projeto, junto com a administração municipal e a ONU realizaram inúmeras atividades sociais.
O coordenador do GGIM, Daniel Brito, explicou que, apesar da parceria de sucesso com a ONU estar se encerrando neste momento, o objetivo da Prefeitura é manter a parceria com a população para realizar novos projetos. “A parceria entre o poder público, através da PMLF, e a sociedade civil é fundamental para dar continuidade a diversas ações sociais desenvolvidas neste período, sempre com o objetivo maior de buscar melhor qualidade de vida para a população. Agora começamos a tocar por conta própria, nós, gestores municipais e sociedade civil”, destacou Brito. Ele também informou que além de manter a ação em Itinga, a Prefeitura vai estender a iniciativa para os bairros de Portão, Vila Praiana e Areia Branca.
Quatro alunos do Projovem Itinga / Terraplac, selecionados para participar do programa, estiveram ontem no encerramento. Carlos Cruz (16 anos), Gabriel Veloso (17) e os irmãos gêmeos Marcus e Mateus Santos (18) contaram que durante o programa eles participaram do Projeto Oasis, que foi fundamental para que adquirissem responsabilidade. “Antes eu não tinha um objetivo de vida, agora eu tenho. E o mais importante disso, eu aprendi a construir o caminho para alcançar o meu objetivo”, definiu Marcus.
O presidente da Associação Beneficente Comunitária dos Moradores do Jardim Talismã, José Nilson Silva, explicou que antes da implantação do programa, nunca tinha acontecido uma ação semelhante na localidade. “E isso fez com que a atitude da comunidade melhorasse. Foi a melhor forma de unir as pessoas em busca de um objetivo comum a todos”, afirmou Silva.

A oficial de projeto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Erica Massimo, destacou o diferencial de Lauro de Freitas entre as três cidades selecionadas. “Aqui, a comunidade pegou a nossa experiência, juntou com o que já havia e chegou a resultados muito mais fortes que o esperado. O nosso objetivo principal é a redução em 30% do índice de homicídios no bairro, entre 15 e 24 anos, até 2016, mas eu tenho certeza que esta meta será ultrapassada. E isso é mérito de vocês”, parabenizou Erica.

ESTUDANTE DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE LOURDES É MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

PARABÉNS A DIREÇÃO DA ESCOLA PROFESSORA ESTEMAR E A LIQUINHA (NICE).
O estudante do oitavo ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes (Lauro de Freitas), Matheus Miler, foi um dos 500 alunos a receber das mãos do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, uma medalha de ouro - após disputar a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obpmep), em 2012.
A premiação realizada no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, contou com a participação de 902 alunos de instituições públicas de todo o país, que conquistaram medalhas de prata e bronze.
Com apenas 13 anos, Matheus já coleciona uma medalha de bronze, conquistada durante as olimpíadas de 2011. Confiante com os prêmios e com a base do ensino, já faz planos para o futuro.
“A Matemática vem em primeiro lugar pra mim. O ensino me dá uma boa base, mas procuro me aprofundar cada vez mais, o que me dá mais confiança para conquistar medalhas e um futuro melhor”, revela o estudante que já pensa no vestibular para os cursos de Engenharia Robótica, ou Medicina.
No último dia 4 de junho, o estudante que participou da primeira fase da 9ª Obmep, agora se prepara para as provas da segunda fase, a ser realizada no dia 14 de setembro.

PREFEITURA ORGANIZA PROJETO CUIDANDO DA GENTE NO CHAFARIZ

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio de suas secretarias, realizou uma visita técnica na região do Chafariz. O foco da iniciativa foi iniciar os preparativos para a próxima edição do projeto Cuidando da Cidade, que desta vez beneficiará as comunidades de Chafariz e Lagoa dos Patos, em 28 de julho. Nos trabalhos desenvolvidos hoje os gestores das secretarias debateram os locais mais apropriados para disposição das estruturas que serão montadas no evento.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Giuseppe Pipolo, a atividade realizada é considera como uma visita preliminar para identificar os espaços mais viáveis para eficácia do projeto, de forma que não comprometa a circulação dos moradores locais.
Para o chefe do Gabinete da Prefeitura, Edmilson dos Santos, essa primeira visita é importante para o estudo da região. Ele destaca que a próxima reunião na localidade será no dia quatro de julho para definir os últimos detalhes dos preparativos do projeto. “No dia do evento, as comunidades de Chafariz e Lagoa dos Patos serão contempladas com a atuação de todas as secretarias municipais”, pontua Santos.

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DIVULGA OS NOVOS ELEITOS DA SOCIEDADE CIVIL

Foi publicado nesta quarta- feira (26), no Diário Oficial do Município, edição n° 1087, o decreto com o resultado das eleições da nova composição das cadeiras pertencentes à Sociedade Civil do Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas para o período entre Junho/2013 e Junho/2015.
De acordo com o atual presidente do Conselho Municipal, Marcelo Cardoso, compareceram ao pleito 14 candidatos, entre os 18 inscritos. “Com 280 pessoas, o número de inscritos bateu o recorde - em relação a edições anteriores, com o comparecimento de 60% do total”, destacou Cardoso.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), a eleição foi realizada no último dia 15, na Biblioteca Municipal. 
Confira a lista dos novos titulares:
Artesanato e Artes Plásticas - Maria de Lourdes S. Nunes/ suplente - Leda Maria S. Câmara;
Artes Cênicas, Audiovisual e Cultura Digital - Renato Lima de Oliveira/ suplente - Iury Rodrigues S. da Conceição;
Associação Comercial Clubes de Serviços - Ricardo Vieira;
Comunidades Tradicionais - Claudia Pereira dos Santos; (esposa de Menezes)
Cultura Popular - Rubenval Lopes de Menezes/ suplente Manoel Raimundo B. dos Santos;.
Dança - Reinaldo Pedro da Cruz;
Literatura - Janeide Maria B. de Oliveira;
Música - Daniel dos Santos Lima/ suplente - Fabio Almeida Cerqueira;
Patrimônio Cultural - Jander Silva das Neves.
Opinião Catiripapu:
TOMARA A DEUS QUE ESTES NOVOS CONSELHEIROS TENHAM DE FATO O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE COM A CULTURA DE LAURO DE FREITAS.