sexta-feira, 17 de maio de 2013

VAMOS PRESTIGIAR, É NESTE DOMINGO!

PROJETO AGÔ É BELO PROJETO, SÓ PRECISA SER RECONSTRUÍDO COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR


Secretária Márcia Tude apresenta o projeto "AGÔ".

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (SECULT) está de parabéns pela bela iniciativa através do Projeto AGÔ, que foi lançado na noite do dia 15 de maio no Centro de Referência da Cultura Brasileira, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. 

A ideia do projeto como foi apresentado estava maravilhosa, no qual parabenizo a Secretária Márcia Normando Tude pelo empenho e por se demonstrar muito detalhista e organizada juntamente com toda a equipe da SECULT. 

A presentação do vídeo "AGÔ", bem produzido, onde Edu Casanova e Cida Casanova voluntariamente deram show de organização e dedicação ao projeto. As participações de Mart'nália, Antonio Godi, Margareth Menezes, Reinaldo do Terra Samba,Jota Veloso dentre outros e alguns artistas da cidade como Elaine Fernandes, Márcio Wesley, Eduardo Cachaça,  e os sacerdotes e sacerdotisas representantes dos terreiros tombados de nossa cidade, tudo  na mais perfeita e abundante estética dos eventos no conceito chique. Com muita comida, champanhes e Glamour derramando pelo espaço "AGÔ". 

O que de fato faltou, foi um projeto consolidado com a participação popular, um projeto enraizado, com ideias e anseios do povo, da nossa origem, que na verdade é a quem pertence tudo e de onde deve ser extraído e consolidado para um projeto sério que perdure por qualquer gestor que venha futuramente.

Cultura se faz e deve ser feita com a mais pura e singela humildade e simplicidade, ouvindo a comunidade e os feitores da arte de cada localidade, sentindo de perto a verdade desse povo,  com isso, as políticas públicas surgirão com naturalidade, com objetivos concretos e com a certeza de que tudo se dará certo.

Estamos na torcida para que a Cultura de Lauro de Freitas, seja contemplada com acertos e com projetos lindos como o "AGÔ", que se for reconstruído com o povo, será consolidado e lindo para o povo da cidade e para gregos e troianos assistirem.