sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mensalão foi organizado por José Dirceu, afirma resumo da decisão


Zé Dirceu
O resumo da decisão final da Ação Penal 470, o processo do mensalão, divulgado nesta sexta-feira, traz a denúncia do esquema e reafirma que as atividades foram organizadas pelo então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Diz o texto: “a organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então Ministro-Chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares”. Ainda de acordo com o documento, publicado pelo Supremo Tribunal Federal no Diário da Justiça Eletrônico, os três publicitários — Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz — “ofereceram a estrutura empresarial por eles controlada para servir de central de distribuição de dinheiro aos parlamentares corrompidos”. O acórdão, com a sentença antes do julgamento dos recursos, será publicado na próxima segunda-feira (22), e contará com os votos em separado de cada um dos ministros. (Blog do Claudio Humberto)

Cláudio Silva explica o “outro lado” da polêmica dos transcons



O ex-titular da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) de Salvador, Cláudio Silva, falou com exclusividade ao Bocão News e explicou qual o seu ponto de vista em relação á mais recente polêmica que envolve as transcons na capital. Ele aproveitou também para fazer um breve histórico do seu trabalho à frente do órgão e lembra que, nos quatro anos em que esteve à frente da Sucom, promoveu uma “revolução” na autarquia.
 
Cláudio Silva esclarece que não vê nenhuma irregularidade no cadastro atual de transcons e que a auditoria feita pela prefeitura de ACM Neto não encontrará nenhuma irregularidade em seu trabalho. Para provar isto de uma vez por todas, afirma estar disponível para encontros como a atual gestor, Sílvio Pinheiro, e que deseja abrir os arquivos e revelar quem realmente tem posse do benefício da cidade e encerrar por completo a polêmica.

(Fotos: Roberto Viana // Bocão News)

DANIELA MERCURY E ESPOSA DECLARAM APOIO À CAMPANHA PELO CASAMENTO GAY


Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa parecem envolvida na causa a favor dos relacionamentos homoafetivos. Nesta sexta-feira (19) a namorada da cantora publicou foto em rede social das duas com uma camisa em apoio ao a campanha pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo.




Na legenda da foto Malu escreveu: “Como se diz na Bahia: Campanha massa! Turma simpática e a ambição é legitima. Rs. #adoramos”.

No começo do mês, Daniela Mercury postou uma sequência de fotos com Malu, se declarando e assumindo publicamente que estavam juntas. Desde então, inúmeras pessoas demonstraram apoio e incentivo ao ato da baiana.

ESPETÁCULO "PAIXÃO DE CRISTO" CELEBROU 15 ANOS EM LAURO DE FREITAS COM GRANDE APRESENTAÇÃO

Os 15 anos do espetáculo "Paixão de Cristo" em Lauro de Freitas, foi pura emoção. Realizado de 5 a 8 de abril de 2013 na grande arena montada na Praça da Matriz,  a vida de Cristo foi mostrada com muito capricho através de cenas marcantes e bem elaboradas pelos artistas da cidade.

A montagem teve o apoio incondicional da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, uma demonstração do compromisso do atual prefeito Márcio Paiva, que vê a transformação das pessoas com ações a exemplo desta, que tem a participação irrestrita da comunidade laurofreitense desde a produção ao elenco, seja na dança, na música e no teatro. O carinho que a Secretária de Cultura Márcia Tude teve com toda produção foi importante para o sucesso desta edição.

A entrada do espetáculo foi um quilo de alimento não perecível, sendo arrecadados quase duas toneladas que foram doados as obras assistenciais da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, que distribui mensalmente cestas básicas para as famílias mais carentes do município.

Ano que vem, o espetáculo que é uma referência do turismo de Lauro de Freitas, pretende  trazer de outros estados e até outros países turistas para conhecerem esta "Paixão" que mostra a vida de Jesus Cristo com um toque mais especial. A concepção do projeto e a Direção da montagem fica por conta de Duzinho Nery.
























































PREFEITO MÁRCIO PAIVA APRESENTA RESULTADO DOS 111 DIAS



Redação RMS Notícias
 
Após  os primeiros 111 dias de gestão, o prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva (PP), reuniu a imprensa no salão de eventos no Riverside Convention Center,  na manhã desta sexta-feira (19), para  apresentar os números de seu trabalho.  “Nosso desafio inicial eram os rios. A cidade sofre com os problemas causados pela enchentes. Nós fizemos a limpeza de todos os rios e córregos e tivemos o resultado positivo desta ação. Diante de toda chuva não houve alagamentos graves na cidade”, conta. 
 
De acordo com Márcio, o governo desenvolveu um “Plano de Ações” onde as prioridades  de trabalho foram apontadas para os quatro anos de mandato. O prefeito informou que a educação e a saúde receberam atenção especial. “Melhoramos a merenda escolar, hoje nossas crianças tem um lanche de qualidade, além da reforma completa que realizamos na Central de Abastecimento da Merenda Escolar da cidade”, conta. 
 
Pontos do projeto, como a mobilidade urbana, construção do Centro Administrativo criação de uma central de regulações também foram destaque. “Temos que sanar de uma vez por todas a questão do engarrafamento. Estamos fazendo intervenções na Estrada do Coco, aumentando pistas em pontos críticos e fazendo estudo das passarelas para dar uma melhorada”, esclarece o prefeito.

NÃO PODEMOS ESQUECER DOS NOSSOS ÍNDIOS... ELES QUE ERAM DONOS DE TUDO ISSO!!! MAS FORAM ESTUPIDAMENTE ASSASSINADOS

Figura do índio Tupinambá que viveu nas terras de Ipitanga, mas foram barbaramente assassinados pelos colonizadores portugueses.

Dia do índio19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril. O dia do Índio tem como função relatar os direitos indígenas e faz com que o povo brasileiro saiba da importância que eles tem na nossa história.

OS ÍNDIOS ESQUECIDOS DA NOSSA CULTURA, NOSSA HISTÓRIA E NOSSA TRADIÇÃO. SE O BRASIL ESQUECEU, LAURO DE FREITAS PODE RESGATAR!!!

VAMOS RESGATAR, ESTA É A HORA!!!

Montagem teatral em homenagem aos nossos índios realizado pela comunidade em 19 de abril de 1989 no Cine Teatro. Primeira vez que o Diretor Teatral Duzinho Nery subiu aos palcos.

Origem do nome secular e original da cidade de SANTO AMARO DE IPITANGA, "LAURO DE FREITAS".

Para “Ipitanga” existem duas versões: a primeira seria “Água vermelha”, na língua Tupi. Também há a possibilidade de ser Pitanga, alusivo à fruta e sua respectiva cor, árvore nativa desta região.

Poderia ter o índio batizado a região por causa da água com a tonalidade avermelhada pelo possível tingimento no subsolo, das raízes.(Esta região, que forma a base territorial do município de Lauro de Freitas, era habitat dos Tupinambás, um ramo dos Tupis).