terça-feira, 16 de abril de 2013

Dono de terreiro acusa funcionária de lanchonete de intolerância religiosa


Nesta terça-feira (16) foram ouvidos os envolvidos no caso de intolerância religiosa entre um praticante do candomblé e a funcionária de uma lanchonete de Lauro de Freitas. De acordo com o advogado da vítima, Vivaldo Amaral, a mulher admitiu, em depoimento, ter sido intolerante com a religião de Ricardo.
Papa Ricardo prestou depoimento hoje na 27ª delegacia
Papa Ricardo, dono de um terreiro que fica entre o pedágio e a via parafuso, em Camaçari, denunciou a funcionária após se sentir desrespeitado por conta da sua religião. Eles prestaram depoimento na 27a Delegacia de Polícia (Lauro de Freitas) e um termo circunstanciado foi encaminhado para a justiça.
Entenda o caso
No último sábado (13), um homem discutiu com uma funcionária da lanchonete Casa do Pão de Queijo, situada dentro do Bompreço do bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Papa Ricardo, que é sacerdote do candomblé e anda caracterizado com apetrechos típicos da religião, foi até o local para fazer um lanche, quando foi surpreendido pela funcionária, que disse “Jesus te ama” para ele. Papa Ricardo retribuiu com a frase “Oxalá também te ama”, o que causou revolta na mulher. “Ta repreendido!”, retrucou a acusada.
Após discutirem no local, Papa Ricardo chamou a polícia, alegando intolerância religiosa. Uma viatura foi enviada até o local e os policiais encaminharam os dois para a delegacia.