segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeitura de Lauro de Freitas capacita 60 Agentes Comunitários de Saúde



Na manhã deste domingo, 17 de março, 60 Agentes Comunitários de Saúde do município de Lauro de Freitas foram capacitados em Aferição da Acuidade Visual. Ministrada pela primeira dama do município e oftalmologista, Adriana Paiva, a capacitação aconteceu no Colégio 2 de Julho.


“O objetivo é capacitar os agentes de saúde para iniciar um trabalho dentro das escolas e nas comunidades, olhando se as nossas crianças e adolescentes tem algum distúrbio visual. Hoje é um domingo feliz, porque estamos dando o primeiro passo rumo a uma Lauro de Freitas que cuida da gente”, declarou a primeira dama.

Ainda de acordo com ela, todas as crianças passarão por uma triagem e quem estiver no critério definido pelo Projeto Olhar Brasil, será indicado para uma consulta oftalmológica, onde posteriormente prescreverá os óculos à criança gratuitamente. “Com isso diminuiremos a evasão escolar por causa da dificuldade ocular", finalizou Dra. Adriana.

A acuidade visual é a capacidade da visão de perceber a forma e o contorno dos objetos. A forma mais simples de diagnosticar uma limitação da visão é medindo com a Escala de Sinais de Snellen, que foi apresentada na ocasião.