quinta-feira, 14 de março de 2013

PREFEITO DE LAURO DE FREITAS SE REÚNE COM MORADORES DE AREIA BRANCA


O prefeito Márcio Paiva (PP) se reuniu nesta quarta-feira, 13 de março, com mais de 200 pessoas na sede da Associação dos Moradores de Areia Branca - AMAB para ouvir as reivindicações do grupo que vive em comunidades diretamente afetadas pela instalação do pedágio na BA 526, a Cia-Aeroporto. Márcio Paiva ouviu as reclamações do grupo e se solidarizou com a luta das comunidades que se sentem prejudicadas.

“Vamos primeiro procurar o Governo do Estado e também iremos à Bahia Norte, concessionária que administra o pedágio, para cobrar soluções para os problemas apresentados”, declarou o prefeito.


A principal reivindicação dos moradores é a isenção do pagamento diário da taxa do pedágio, pois alegam que o posto fica próximo da entrada dos bairros e por isso são obrigados a pagar para chegar e sair de suas casas. Eles também exigem que seja cumprido o que foi prometido pela concessionária quando instalou o pedágio, a construção de passarelas para que pedestres possam atravessar a via em segurança.

Outra reclamação do grupo é o fechamento do retorno na rodovia que ligava a Simões Filho. Como muitos moradores trabalham na Ceasa, a mudança do pedágio aumenta o percurso de ida para o local. Para Maria Diva dos Santos, representante dos moradores de Areia Branca, “a comunidade perdeu o direito de ir e vir”.

A reunião foi uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, Gilmar Alves, e da presidente da AMAB, Analice Santos da Paz. Também estiveram presentes ouvindo os moradores, secretários do município e o representante da Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos, de Energia e Comunicações da Bahia.

COMEDIANTE RENATO FECHINE SE APRESENTA NO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS


“Só acontece comigo!”. Esta é a expressão a que se recorre quando o indivíduo depara-se com aquelas situações das mais inusitadas em seu cotidiano. É, também, o nome do novo espetáculo do ator, humorista, radialista, compositor e cantor Renato Fechine... E, com isso, o inusitado pode se tornar o hilário!

                 Natural da Paraíba, desde garoto sonhava com o universo artístico e aos 07 anos já dominava as cordas do violão que mal cabia nos pequenos dedos.

                 Mudou-se para Salvador e logo descobriu sua vocação para a música, atuando nas grandes bandas de Forró e Axé Music da Bahia, ao lado de Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Luís Caldas e outros. Inspirado nos trejeitos caricatos de um amigo, criou “ O Embaixador da Paz ”, uma personagem engraçada de programa de rádio que gravou a música “ Com a Bahia no Coração ”, tornando-se a mais pedida nas emissoras de rádio da cidade e uma das mais executadas no Carnaval Baiano.

               Esse foi o primeiro passo para outras músicas e personagens de sucesso, até o encontro com os tablados no espetáculo “ Os Cafajestes ”, um dos maiores sucessos de público e crítica da Comédia Baiana. Fechine tomou gosto pelo teatro e decidiu unir a sua veia musical com seus personagens, criando o espetáculo “ Só acontece comigo ”, retratando as mazelas e trapalhadas de um gordo desajeitado no dia a dia. À partir daí, surge  uma nova aura na carreira deste consagrado artista, mix de cantor, ator, compositor, instrumentista e  humorista com um verdadeiro pout-pourri de histórias e causos engraçados, levando o público ao delírio nas suas apresentações.

Serviço: Renato Fechine " Só acontece comigo".
Dias: 22 e 23 de março
Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Horário: 20h

GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS GANHA APOIO NA CÂMARA DE VEREADORES



A Vereadora Aline Oliveira (PP), líder do governo na Câmara Municipal de Lauro de Freitas na Bahia, recebeu a visita, do Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF), Franklin Silva.
“O encontro com a vereadora foi pra que ela fosse a interlocutora e pedir o apoio da nova gestão do município e desta Casa de Leis para prosseguir na consolidação de políticas públicas”, comentou Franklin Silva.
A vereadora Aline Oliveira garantiu que todos os temas relacionados a direitos humanos e a efetivação de políticas públicas serão debatidos no parlamento municipal. E que se senti a vontade de debater o tema e construir um pauta dentro do legislativo e no executivo pois a mesma já foi Rainha da Parada Gay de Lauro de Freitas estando presente em todas as edições.
Fonte: Dois Terços