domingo, 10 de março de 2013

Prefeitura de Lauro de Freitas promove mais uma etapa do curso de Elaboração de Projetos Culturais


A segunda etapa do curso de Elaboração de Projetos Culturais aconteceu no Cine Teatro, no centro de Lauro de Freitas. O programa do curso inclui informações sobre editais de licitações e como ter acesso aos recursos destinados à área cultural.


O módulo Financiamento Cultural foi ministrado nos dia 06 e 07 de março por Erivaldo Nunes, consultor do SEBRAE que já exerceu a função de parecerista do Ministério da Cultura. "Ficamos surpresos em como o curso despertou o interesse da população. De início, o SEBRAE abriria apenas 30 vagas para cada módulo, mas tivemos que ampliar este número", avaliou o consultor.

Foram 40 participantes inscritos neste módulo, entre eles, Joenice Almeida, de 27 anos, que é funcionária pública e aproveitou o curso para aprimorar seus conhecimentos na área. "Estou trabalhando na área de captação de recurso, e este curso aborda justamente o que eu precisava saber, onde captar verbas para desenvolver os projetos", declarou.

O curso é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceira com a Prefeitura de Lauro Freitas, através da SECULT municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/BA).

A primeira etapa do curso aconteceu no dia 29 de janeiro e capacitou mais de 50 pessoas. O projeto deve retornar à Lauro de Freitas para o terceiro módulo intitulado Prestação de Contas, mas  sem uma data definida.



O AEROPORTO DEP. LUIS EDUARDO MAGALHÃES É DE LAURO DE FREITAS OU DE SALVADOR?



Mais de 200 casos de litígio já foram resolvidos na Bahia segundo o deputado João Bonfim (PDT). E um velho duelo volta à tona: o aeroporto Luís Eduardo Magalhaes é de Salvador ou de Lauro de Freitas?

De acordo com o deputado, as questões têm sido resolvidas de forma bem simples. Fica com o território quem administra ele. Se for assim, o Aeroporto será de Salvador. E a praia de Ipitanga, onde há dois anos a justiça determinou a derrubada das barracas argumentando que as mesmas ficavam na capital, será de Lauro de Freitas, a qual a prefeitura sempre cuidou. 

AUTORIDADES POLÍTICAS E DA RELIGIÃO PRESTIGIAM FESTA DO PAI VALDEMIR

O vice-prefeito Bebel Carvalho, a vereadora Aline Oliveira, Pai Valdemir e dona Rita Franco.

A tradicional festa de Iansã acontece há 30 anos no Terreiro de Santa Bárbara, em Lauro de Freitas.  A comemoração foi realizada ontem (9) a partir das 19h30. Muitas autoridades do candomblé  a exemplo de Pai Augusto César de Lacerda, pra quem não conhece, ele é consultor espiritual da esposa do cantor Gilberto Gil, a Flora Gil, além de autoridades políticas, como o Vice-prefeito Bebel Carvalho, da Secretária de Cultura e turismo Márcia Tude, do Coordenador Executivo da Secult Duzinho Nery e da Vereadora Aline Oliveira, uma legisladora que combate a intolerância religiosa defendendo a sua diversidade, luta a favor da igualdade dos gêneros e contra o preconceito racial.

Pai Valdemir organizou uma linda festa, uma solenidade muita séria cheia de boas energias. Após a saída dos Orixás da casa, foi oferecido a deliciosa gastronomia baiana, caruru, vatapá, moqueca de peixe, entre outras iguarias. 

Veja o que a vereadora Aline Oliveira publicou no seu facebook:

"Pai Valdemir comemorou ontem 31 anos de feitura de santo com uma linda festa para Iansã. Fomos com muita satisfação prestigia-lo. Na foto com pai Valdemir eu, o nosso querido vice prefeito Bebel Carvalho e D. Rita Franco." 

VEREADORA ALINE OLIVEIRA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

 Aline Oliveira é uma vereadora que vem agregar valores na Câmara e fazer valer o seu mandado.


Na Sessão Especial idealizada pela vereadora Aline Oliveira (PP), na manhã dia Internacional da Mulher (8), para tratar da inserção da MULHER nos programas DST/AIDS com o título ' CAMISINHA, DIREITO SEU" a Câmara Municipal ficou lotada de lideres comunitários, entidades de mulheres com a presença dos vereadores e vereadoras, secretários, diretores, imprensa, blogueiros e fotografos. O prefeito , Dr. Márcio Paiva, (PP), falou com muita propriedade sobre o tema e reafirmou seu compromisso com as politicas públicas para as mulheres. Parabéns vereadora Aline pelo lindo evento.

(Facebook de Marcelo Santana)