segunda-feira, 4 de março de 2013

Paiva sobre Moema: "Houve irresponsabilidade do governo anterior"


"Já estamos fazendo um planejamento para efetuarmos o pagamento. Sempre tivemos vontade de pagar, mas houve irresponsabilidade do governo anterior", disse o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), em entrevista concedida à Record Bahia, na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo o gestor eleito da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, há no caixa da prefeitura R$ 6 milhões e "temos que pagar as rescisões dos contratos temporários. Mas, por conta do que a gestão anterior deixou para resolvermos já pedi ajuda ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que nos oriente afim de resolvermos logo isso. Procurei Paulo Maracjá porque quero pagar e sempre tivemos vontade de arcar com este compromisso", afirmou Paiva .

Para o prefeito, não há como entender a atitude da ex-prefeita Moema Gramacho (PT), porque como "eles saem sem receber as rescisões? Isso é um absurdo", criticou o pepista. Paiva ressaltou ainda que busca uma aproximação maior com o Ministério Público (MP) e que o objetivo é arcar com os compromissos junto aos trabalhores. "Nós vamos respeitar os servidores", concluiu.


Sobre segurança

Em reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, solicitou maior investimento na segurança da cidade e sugeriu a criação de um convênio da SSP com a prefeitura que permita a atuação de servidores municipais auxiliando nas atividades administrativas dos postos policiais, aumentando assim o efetivo policial nas ruas.
 
De acordo com Maurício Barbosa, a prioridade da secretaria é o investimento no efetivo policial: “Aproveitaremos os aprovados do novo concurso para aumentar o efetivo policial nas delegacias da Região Metropolitana de Salvador. Em Lauro de Freitas o nosso investimento maior será nos bairros de Portão e Itinga”, afirmou o secretário.
 
“É interesse da Prefeitura atuar aliada à SSP para reduzir o índice de violência em Lauro de Freitas, por isso nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário, mas nos mantemos firmes para solicitar mais segurança para o nosso município”, declarou o prefeito Marcio Paiva.
 
O encontro aconteceu na terça-feira (19), e contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Márcio Leão, e de Trânsito e Transporte, Moyses Mustar, e do chefe de gabinete do prefeito, Edmilson Silva.
(Bocão News)