quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lauro de Freitas: Prefeito se reúne com secretário da SSP e pede mais policiamento na cidade


Em reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, solicitou maior investimento na segurança da cidade e sugeriu a criação de um convênio da SSP com a prefeitura que permita a atuação de servidores municipais auxiliando nas atividades administrativas dos postos policiais, aumentando assim o efetivo policial nas ruas.

De acordo com Maurício Barbosa, a prioridade da secretaria é o investimento no efetivo policial: “Aproveitaremos os aprovados do novo concurso para aumentar o efetivo policial nas delegacias da Região Metropolitana de Salvador. Em Lauro de Freitas o nosso investimento maior será nos bairros de Portão e Itinga”, afirmou o secretário.

“É interesse da Prefeitura atuar aliada à SSP para reduzir o índice de violência em Lauro de Freitas, por isso nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário, mas nos mantemos firmes para solicitar mais segurança para o nosso município”, declarou o prefeito Marcio Paiva.

O encontro aconteceu na terça-feira, 19 de fevereiro, e contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Márcio Leão, e de Trânsito e Transporte, Moyses Mustar, e do chefe de gabinete do prefeito, Edmilson Silva.


Lauro de Freitas: Prefeito se reúne com professores para discutir reivindicações da categoria


Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, o prefeito do município, Márcio Paiva, declarou que serão estabelecidos critérios para o pagamento das rescisões dos servidores de contratos temporários.

De acordo com dados da administração do município, as rescisões que deveria ter sido programadas pela ex-gestora somam aproximadamente R$ 6 milhões. "Vamos levar as contas ao Tribunal de Contas do Município para avaliar como poderemos fazer esses pagamentos sem interferir em outros investimentos necessários ao município", declarou o prefeito.

O secretário de Educação, Edmilson Santos, acrescentou que o pagamento das rescisões para os profissionais da educação serão avaliados de acordo com critérios específicos: "É do interesse da Prefeitura garantir o maior número de postos de trabalho possível, por isso estabeleceremos critérios para decidir como as rescisões serão pagas", disse.

As solicitações dos profissionais da educação foram apresentadas pelo coordenador geral da Asprolf, Valdir Silva, que reforçou o pedido de redução da carga horária dos professores e questionou sobre a convocação dos aprovados em concurso, já que na gestão anterior foram aprovados mais profissionais do que a quantidade real de vagas no município.

O prefeito afirmou que será criada uma comissão para estudar o processo de redução da carga horária e a criação de um plano de cargos e salários. Entre outras pautas apresentadas, Márcio Paiva se disponibilizou a realizar um chamamento público para apresentar novas opções de planos de saúde para os todos os servidores e garantiu que os tickets alimentação serão pagos mensalmente no contracheque, sendo que os três primeiros meses deste ano serão pagos na folha de fevereiro.

A reunião foi convocada pelo prefeito após manifestação da categoria em frente à sede da Prefeitura Municipal. Participaram do encontro também o vice-prefeito Bebel Carvalho, o chefe de gabinete Edmilson Silva e os secretários da Fazenda, Antônio Barreto, e de Governo, Márcio Leão.

Na próxima sexta-feira, 22 de janeiro, será realizada nova reunião com a categoria para apresentar os critérios para o pagamento das rescisões dos profissionais da educação.