sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO LANÇA ‘DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM’


·        Empreendedores poderão inscrever projetos de negócios com impacto social até o dia 04 de março
·        Serão selecionados os 80 melhores, que receberão orientação e consultoria para promover um desenvolvimento estruturado

A Fundação Telefônica Vivo lança o Desafio Tecnologias que Transformam com o intuito de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam benefício social. As inscrições poderão ser feitas através do site www.fundacaotelefonica.org.br/transforme até o dia 04 de março.

Para concorrer, os participantes deverão produzir um vídeo de até dois minutos e um breve descritivo apresentando, de forma resumida, a ideia que disputará o Desafio. Os participantes poderão desenvolver projetos para ajudar a solucionar problemas em suas comunidades nas áreas de Saúde, Educação, Esportes, Geração de renda, Catástrofes Naturais, Invenções com Tecnologias, Cidadania e Direitos, Gestão de Instituições e Voluntariado.

Os empreendedores pré-selecionados para a segunda etapa do Desafio receberão capacitação, presencial e virtual, para desenvolver o projeto a ser apresentado para uma comissão avaliadora da Fundação Telefônica. Ao final do processo, 10 projetos receberão uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com os custos de execução.



LAURO DE FREITAS: PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA


Na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da Secretaria de Saúde (Sesau) vai realizar o Programa Saúde nas Escolas em quatro unidades da rede municipal.

O objetivo é acolher os alunos na volta às aulas e realizar ações educativas, através de palestras, materiais informativos e orientação com a participação de profissionais de nutrição, saúde bucal, vigilância à Saúde e atividade postural.

O Programa acontece a partir das 8h, nos colégios Constantino Vieira, em Portão, 2 de Julho, em Itinga, Esfinge, em Areia Branca, e na Escola Vida Nova.

LAURO DE FREITAS: CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO SERÁ EMITIDO PELA SECRETARIA DE SAÚDE



Os cidadãos que precisam da comprovação de vacinação contra Febre Amarela e outras doenças para realizar viagens internacionais, podem solicitar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) na Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas.

O CIVP é um documento emitido pelo Departamento de Vigilância à Saúde, através do sistema online da Anvisa. Para solicitar o documento, o cidadão deve levar o cartão de vacina atualizado e um documento com foto até o departamento, que fica localizado na Rua Portal Beira Rio, nº 134, Centro. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3369-9945.

DEU NO BLOG DO LAU

Bomba! Bomba! Bomba!

Moema Gramacho, a nossa ex-rainha,  saiu devendo mais de três milhões de aluguel ao PULSAI. A JG também cobra uma divida de oito milhões. Ah, e as rescisões são quatro milhões. Haja milhões e olhe que nem chegamos nas festas juninas.

Educação: Secretário afirma que o concurso realizado na gestão passada não levou em conta as vagas reais



O secretário da Educação do município de Lauro de Freitas, Edmilson Pereira dos Santos, informou que o edital do concurso para a área de educação, realizado em 2011 pela antiga gestão, não levou em consideração o número reais de vagas existentes e aprovou mais candidatos que o necessário. O pronunciamento do secretário foi feito na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, após manifestação realizada por um grupo de professores na frente da Secretaria de Educação.

"O concurso foi realizado em 2011 e as vagas do edital não correspondem ao número real, além disso não existem documentos que comprovem a existência dessas vagas", declarou o secretário.

De acordo com Edmilson, 132 professores foram aprovados para assumir cargos com 40 horas semanais e há casos como as disciplinas de Filosofia e Sociologia que não existem na grade curricular do município e que tiveram candidatos aprovados.

O secretário informou ainda que o Ministério Público foi acionado para resolver o impasse e que os candidatos aprovados deverão tomar posse quando o levantamento nas 94 escolas da rede municipal estiver concluído.

"Nós faremos tudo que for possível, dentro da lei, para que os profissionais da educação aprovados neste concurso tenham o seu direito garantido", afirmou o secretário.